Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ? Pegunto por que estou terminando a restauração do meu CJ3B 1954 civil.
Pelo o que diz a historia....
Esse farol era usado para que o exercito enchergasse o jeep de noite.... Ja que nao era possivel usar os farois do jeep, para nao chamar a aten;ao do inimigo... Ja vi muitas historias desse farol... Lembrando que so era usado em lugares fechados, como florestas.... E de vista aerea, nao se via nada.... So no solo....
Abra;o..
Pavani
Valeu Pavani.
Também és craque em matéria de Jipes.
Abraços. Epiro (Everton).
Ah, é Everton, então! Na próxima já ia te chamar de Espirro! Ou Atchim... Brincadeira... Mas tem muitas siglas nesse site! O pessoal podia usar os nomes... ao menos nas assinaturas...
Hoje, conversando com um senhor que vende jipes e peças para jipes militares, fiquei sabendo que o farol de blackout foi criado para auxiliar na leitura de cartas geográficas à noite, para que o militar que estivesse lendo não pudesse ser visto por pilotos de aviões que estivessem bombardeando a área na qual estava. Em outro fórum no qual indaguei qual a função deste farol, um dos internautas que respondeu, disse que o farol de blackout também era utilizado para que o militar, caso tivesse que abandonar o jipe durante um bombardeio à noite, pudesse localizar o jipe posteriormente, após a cessação do ataque, eis que a luz deste tipo de farol tem uma proteção superior, o que impede que os inimigos aéreos visualizem o jipe (vale o mesmo para a leitura das cartas geográficas).
Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ?
Galera da lama , na 4x4&cia desse mês tem um Troller versão militar com esse farol no lado esquerdo , portanto deve se encontrar pra comprar novo , por falar nesse Troller , a versão militar continua sendo de fibra e caro R$ 65.000,00 por encomenda . Alguém arrisca pra ver se presta
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ?
Galera da lama , na 4x4&cia desse mês tem um Troller versão militar com esse farol no lado esquerdo , portanto deve se encontrar pra comprar novo , por falar nesse Troller , a versão militar continua sendo de fibra e caro R$ 65.000,00 por encomenda . Alguém arrisca pra ver se presta
Fala Eduardo,
Sobre a sua questão se vinha farol blackout em CJ :
Não vinha... apenas nas versões militares mesmo (alguém aki da lista já respondeu esta pergunta, estou soh repassando)...
Já sobre o Troller...
CARO mesmo hein... 65.000,00 eu compro uma TR4.. Tah certo que gosto é gosto neh....
E... Como assim, alguém arrisca pra ver se presta? Civís podem comprar o Troller versão militar???????
Walter,
Sim, civis poderão comprar essa versão militar do troller, que tem algumas diferenças em comparação à civil, tais como a transmissão manual, capota conversível, guincho, chave geral do circuito elétrico, tomada elétrica externa e bateria sobressalente para sistema de comunicação, quadro do pára-brisa reclinável, engate militar, e outros detalhes.
Se vale a pena? Não sei, mas custa o mesmo preço do T4 completo.
Com relação ao seu comentário de que compraria uma TR-4, meu amigo, lembre-se que vc está comparando jipe com suv, bastante limitado e, a meu ver, que não agüenta o tranco.
Mas, como vc disse, gosto é gosto...