x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Farol de Blackout

Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ? Pegunto por que estou terminando a restauração do meu CJ3B 1954 civil.

Grato pela atenção.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Farol de Blackout!

Olá Epiro!

Somente os jeeps militares têm esse farol, seja CJ2, 3, 5, 6 ou mesmo o Hummer. E é só um do lado esquerdo!

Valeu Giovani.

Sempre preciso nas respostas.

Abraços.

Epiro.

Pelo o que diz a historia....
    Esse farol era usado para que o exercito enchergasse o jeep de noite.... Ja que nao era possivel usar os farois do jeep, para nao chamar a aten;ao do inimigo... Ja vi muitas historias desse farol... Lembrando que so era usado em lugares fechados, como florestas.... E de vista aerea, nao se via nada.... So no solo....
    Abra;o..
    Pavani
    Pavani

Valeu Pavani.

Também és craque em matéria de Jipes.

Abraços.

Epiro (Everton).

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

NOME!

Citação Postado originalmente por Epiro
    Valeu Pavani.
    Também és craque em matéria de Jipes.
    Abraços.
    Epiro (Everton).
    Ah, é Everton, então! Na próxima já ia te chamar de Espirro! Ou Atchim...
    Brincadeira... Mas tem muitas siglas nesse site! O pessoal podia usar os nomes... ao menos nas assinaturas...

Pode ter certeza que levo na brincadeira.

Epiro é apenas a abreviatura do meu nome, que é Everton Pires de Oliveira.

Valeu.

Abraços.

IIII Giovani,
    Bem esse que foi cobrado o NOME ao invés do NOME FANTASIA, o tal NOME FANTASIA era o NOME de verdade! uHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUHA

[]´s

Hoje, conversando com um senhor que vende jipes e peças para jipes militares, fiquei sabendo que o farol de blackout foi criado para auxiliar na leitura de cartas geográficas à noite, para que o militar que estivesse lendo não pudesse ser visto por pilotos de aviões que estivessem bombardeando a área na qual estava. Em outro fórum no qual indaguei qual a função deste farol, um dos internautas que respondeu, disse que o farol de blackout também era utilizado para que o militar, caso tivesse que abandonar o jipe durante um bombardeio à noite, pudesse localizar o jipe posteriormente, após a cessação do ataque, eis que a luz deste tipo de farol tem uma proteção superior, o que impede que os inimigos aéreos visualizem o jipe (vale o mesmo para a leitura das cartas geográficas).

Abraços a todos.

Everton.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Farol de Blackout

Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ?

Galera da lama , na 4x4&cia desse mês tem um Troller versão militar com esse farol no lado esquerdo , portanto deve se encontrar pra comprar novo , por falar nesse Troller , a versão militar continua sendo de fibra e caro R$ 65.000,00 por encomenda . Alguém arrisca pra ver se presta
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Re: Farol de Blackout

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ?

Galera da lama , na 4x4&cia desse mês tem um Troller versão militar com esse farol no lado esquerdo , portanto deve se encontrar pra comprar novo , por falar nesse Troller , a versão militar continua sendo de fibra e caro R$ 65.000,00 por encomenda . Alguém arrisca pra ver se presta
    Fala Eduardo,

Sobre a sua questão se vinha farol blackout em CJ :
    Não vinha... apenas nas versões militares mesmo (alguém aki da lista já respondeu esta pergunta, estou soh repassando)...

Já sobre o Troller...
    CARO mesmo hein... 65.000,00 eu compro uma TR4.. Tah certo que gosto é gosto neh....
    E... Como assim, alguém arrisca pra ver se presta? Civís podem comprar o Troller versão militar???????

[]´s

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0
    Walter,
    Sim, civis poderão comprar essa versão militar do troller, que tem algumas diferenças em comparação à civil, tais como a transmissão manual, capota conversível, guincho, chave geral do circuito elétrico, tomada elétrica externa e bateria sobressalente para sistema de comunicação, quadro do pára-brisa reclinável, engate militar, e outros detalhes.
    Se vale a pena? Não sei, mas custa o mesmo preço do T4 completo.
    Com relação ao seu comentário de que compraria uma TR-4, meu amigo, lembre-se que vc está comparando jipe com suv, bastante limitado e, a meu ver, que não agüenta o tranco.
    Mas, como vc disse, gosto é gosto...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mitsubishi Pajero Full 2011
      Por Alefull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 414
      Última resposta: 04/04/2015, 18:46

Permissões de Postagem