x
Convex Datacenter
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 241

Tópico: SPOA em CJs

  • #85
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3



    ah esqueci dos procomp claro eeueehuue


    Caras o que critico SEMPRE é o exagero...

    Exagero = prática comum ao off-road coxinha que quer mais é aparecer do que ter algo funcional. Normalmente é acompanhado de vários acessórios inúteis, o famoso ROLHA DE TRILHA que no final enrosca nos galhos de arvores de tão alto, enrosca lateral de tão largo e no fim não sabe porque seu guincho elétrico está superaquecido e os amigos não chamam muito pra fazer trilha com eles...

    vc qué SPOA? qué merrrmo???

    PRA QUÊ...? Se me postarem 4 melhorias que realmente vale a pena para seu uso e que o SPUA não resolva (com menos gasto), vai firme...

    Mas aqui... fazer meia boca é melhor nem fazer... pode separar um bom trocado e se for fazer que seja direito, porque pra virar CHARRETE eu dispenso...

  • #86
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ah esqueci dos procomp claro eeueehuue


    Caras o que critico SEMPRE é o exagero...

    Exagero = prática comum ao off-road coxinha que quer mais é aparecer do que ter algo funcional. Normalmente é acompanhado de vários acessórios inúteis, o famoso ROLHA DE TRILHA que no final enrosca nos galhos de arvores de tão alto, enrosca lateral de tão largo e no fim não sabe porque seu guincho elétrico está superaquecido e os amigos não chamam muito pra fazer trilha com eles...

    vc qué SPOA? qué merrrmo???

    PRA QUÊ...? Se me postarem 4 melhorias que realmente vale a pena para seu uso e que o SPUA não resolva (com menos gasto), vai firme...

    Mas aqui... fazer meia boca é melhor nem fazer... pode separar um bom trocado e se for fazer que seja direito, porque pra virar CHARRETE eu dispenso...

    1- Rebaixar o jeep.
    2- Impressionar os amigos " pregos "
    3- Impressionar os vizinhos
    4- pra poder perguntar pro Bill

    []´

  • #87
    Perguntar pro Bill o que é SPOA? é um must...

    Ou abrir um tópico: SPOA para rebaixar o jeep....

    Ou ainda CJ com aro 13....

    viajei....
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #88
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Perguntar pro Bill o que é SPOA? é um must...

    Ou abrir um tópico: SPOA para rebaixar o jeep....

    Ou ainda CJ com aro 13....

    viajei....
    A ideia não simplesmente erguer o jeep, o principal motivo de alguem SPOAr um jeep é tirar os feixes de mola de baixo do eixo para que eles não enrrosquem nos facões, não há a necessidade de erguer o carro para espoar, o que eu aumentei da altura elevando os eixos compenssei deixando os feixes retos, assim tenho um carro que cabe na garagem, mas que não tem os feixes de baixo do eixo, na verdade se vc simplesmente spoar o carro vai elevar em cerva de 13cm a altura dele, para compenssar isso mandei o molero diminuir 9 cm do arqueamento original, ou seja, ergui ele somente 4 cm do original.

    Pelo menos assim minha namorada, mãe, e até minha avó conseguem subir e descer do carro sem problemas, e ele anda junta com qualquer outro na trilha. Ficando estavel em curvas, e não precisei mexer no angulo do cardã dianteiro (não mudou em nada o caster). Spoei o carro na garagem da minha casa com menos de R$ 300,00 (custo do moleiro, solda e material). Na foto da pra ver o feixe endireitado.

    Bom gosto é gosto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-s3020432.jpg  
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #89
    Cara, oque vc fez está certo, mas oque vc disse é que foi foda..:

    "SPOAR PARA REBAIXAR O JEEP"

    Sou fã de SPOA.Mas acho que fica melhor ainda colocar SPOA com um pneu super alto e fino(peso), assim ganha-se vão livre entre o diferencial e o chão. No seu caso seria uma boa.

    Abraços!

  • #90
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    PRA QUÊ...? Se me postarem 4 melhorias que realmente vale a pena para seu uso e que o SPUA não resolva (com menos gasto), vai firme...

    Mas aqui... fazer meia boca é melhor nem fazer... pode separar um bom trocado e se for fazer que seja direito, porque pra virar CHARRETE eu dispenso...

    Claro que têm PRÓS e CONTRAS, mas para que quer um Jeep bom PARA TRILHA, SPOA é uma solução inteligente, desde que não deixe os feixes super arqueados.

    1-Ganha altura sem arquear o feixe, e sem colocar enoormes jumelos, oque necessitaria num SPUA,

    2-Molas e suportes do amortecedor sobem, enrroscando menos,

    3- Fica muuito mais estável que feixes super arqueados, e jumelos suuper altos, desde que com SPOA tenha os feixes menos arqueados e jumelos menores.Estável que eu digo, não é nas curvas, mas sim no molejo, no "pula-pula" que é o Jeep.

    4-Melhora, e muito, o curso da suspenção, saindo melhor na trilha,

    5- Ai entra a questão do visual, já que não é um mal tão grande em questões de mecanica/funcionamento

    Eu por exemplo, vou fazer SPOA, mas nos meus planos, não sairá muito caro.

    Estou fazendo o serviço em um moleiro. Ele vai colocar eixos de rural por 200 latinhas.

    subir o feixe, (SPOAR), ele falou que ele faz sem problemas,

    ele deverá cobrar 100 latas á mais, para eu ficar enchendo o saco lá, moldando uns suportes pro amortecedor....

    Os cardãs, nada que um torneiro não faça por 50 latas...

    flexivel, e algumas coisas, mais 80 latas, sai barato.

    oque ficará um pouco caro, será o angulo do caster, mas fora isso, não ficará uma coisa "MUITO CARA". Essa semana ele entra na oficina..."vamu Ve no que dá"

    Abraçosss
    4X4 Brasil

  • #91
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Claro que têm PRÓS e CONTRAS, mas para que quer um Jeep bom PARA TRILHA, SPOA é uma solução inteligente, desde que não deixe os feixes super arqueados.

    1-Ganha altura sem arquear o feixe, e sem colocar enoormes jumelos, oque necessitaria num SPUA,

    2-Molas e suportes do amortecedor sobem, enrroscando menos,

    3- Fica muuito mais estável que feixes super arqueados, e jumelos suuper altos, desde que com SPOA tenha os feixes menos arqueados e jumelos menores.Estável que eu digo, não é nas curvas, mas sim no molejo, no "pula-pula" que é o Jeep.

    4-Melhora, e muito, o curso da suspenção, saindo melhor na trilha,

    5- Ai entra a questão do visual, já que não é um mal tão grande em questões de mecanica/funcionamento

    Eu por exemplo, vou fazer SPOA, mas nos meus planos, não sairá muito caro.

    Estou fazendo o serviço em um moleiro. Ele vai colocar eixos de rural por 200 latinhas.

    subir o feixe, (SPOAR), ele falou que ele faz sem problemas,

    ele deverá cobrar 100 latas á mais, para eu ficar enchendo o saco lá, moldando uns suportes pro amortecedor....

    Os cardãs, nada que um torneiro não faça por 50 latas...

    flexivel, e algumas coisas, mais 80 latas, sai barato.

    oque ficará um pouco caro, será o angulo do caster, mas fora isso, não ficará uma coisa "MUITO CARA". Essa semana ele entra na oficina..."vamu Ve no que dá"

    Abraçosss
    Vamos láaa

    1- Ganha mesmo... dependendo do uso é o mais sensato... jumelos altos e brincar de de fazer "U" em mola é pra maluco (pra não ofender).

    2- Nunca tive problema com isso, enrosca onde?? na propria roda? em mato? se 5cm faz diferença a altura dos parafusos abaixo blz, masss isso num é desculpa

    3- Bullshit!!! Pela concepção do SPOA isso não é verdade, invariavelmente vc tem de deixar tão reto os feixes de mola quanto a altura anterior do SPUA para ter equilíbrio igualado, sem eixos mais largos, espaçadores de roda e etc é ganhar altura e subir CG o que não melhora as coisas, só piora... aceite o fato "subiu - fudeu" não importa se spoa, spua ou 4 link o que acontece é a mesma coisa

    4- Melhora por causa da altura mas piora a estabilidade, SPOA = capote e quanto maior a arvore... maior o tombo (considerando tudo original, como disse se usar eixos de rural e etc muda muito a historia).

    5- Visual é o mais charrete possível, se não for pneus 35 ou 37 no minimo parece o carro do "jão grandão" claro que isso é gosto...


    Como disse, SPOA vc só ganha realmente algum curso de suspensão significativo se utilizar jumelos revolveres (o que com spua vc tb teria), amortecedores maiores e claro manter os feixes arqueados (o que não é aconselhável), caso contrário torno a dizer não faz diferença significativa... chover no molhado conhece?

    Soma ai todos os x valores e inclusive acertar o caster (esse pra ser bem feito dói o bolso) e re-pense se pneus maiores, lift de carroceria, jumelo revolver ou algo assim se não é mais aconselhável e prático!!!


    Logico que depende do uso de cada um, eu, para meu uso não me é muito aconselhável pois é imprescindível pra mim que o jeep faça jus a seu nome General Purpose = uso geral, ou seja com o mesmo pau veio eu vou sim até a quitanda da esquina, até uma trilha razoável ou até um jantar de familia como quero rodar em certas estradas... é um brinquedo de viagens tb como uma moto custom... as vezes desconfortável mas o que vale é a diversão.

    Posso compreender o uso de SPOA somente em trilhas, mas dai acho que certas coisas são até melhores que SPOA como RECORTAR lataria... Levantar jeep demais é ruim, eu mesmo sofro disso... veja meu jeep pela assinatura eu as vezes me arrependo mas é um SPUA ignorante... vamos ver no que vai dar (a prova de que SPUA tb fica alto se souber fazer... mas tb tomo pedradas por causa da altura do bixo... "me bate os cornos nos galhos ehehehe")


    Abraços preocupados com meu caster TB!
    4X4 Brasil

  • #92
    É Rubens, como dizem:

    "Não existe almoço grátis"

    Eu realmente esqueci do fato que eu estarei com eixo de rural, e como vc disse, isso mudará muito.

    No meu caso é o seguinte:

    Jeep para andar com o pessoal jipeiro, ou seja, vou em trilhas, viajens no máximo á 60km/h, sem correr com o Jeep.

    No seu caso, realmente não é válido fazer SPOA, pois seu Jeep é misto...Mas tem CASOS e CASOS, por isso é bom todo esses post´s aqui, para o pessoal ler, pensar e avaliar antes de fazer ou não SPOA, ou qualquer outra adaptação que condene o uso do Jeep.

    E é claro que o Jeep não ficara mais o mesmo quando tiver SPOA, em algumas ocasiões vai melhorar, e em outras vai piorar..."Não existe almoço grátis"

    E em relação á pergunta/resposta 2,

    Em alguns casos acontecem de pegar o grampo em baixo, entortar o espigão, pegar em alguma pedra..comigo já entortou o espigão...nunca se sabe, melhor previnir...

    Temos que ter consciência das adaptações que estamos fazendo, usar sempre peças que sejam recomendadas para amenizar ao máximo os efeitos da adaptação...Por isso, esquece de tentar correr com o Jeep spoado...Tem que saber oque esta fazendo,

    Abração!

  • #93
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    exaaaatamente

    como disse não que seja ruim pra vc, e pelo que vc me relata a melhor coisa é SPOA mesmo (sugiro até os revolveres pra melhorar mais a historia, mas implica em cardans e cuidados maiores nos suportes, pense nisso como uma opção mais apimentada, eu faria no seu caso)...

    Porém veja só que nos referimos ao seu jeep que no caso possui um quesito que muda bem o fator de estabilidade

    1 - EIXOS DE RURAL

    isso faz muita diferença no SPOA pois o ganho de altura (dependendo do ganho) vc compensa automaticamente na largura do entre rodas...

    Ideal seria:

    1- Eixos de rural
    2- Esticar o entre eixos
    3- Corrigir caster
    4- Jumelos revolveres (tá no inferno abraça o capeto fio!!!)

    Exatamente por isso cito aqui, agente vive falando em tamanhos e alturas extremas e somente trilha, mas há um pessoal aqui principalmente (acredite) engesas e por ai a fora que usam o jeep (pasme) pra passeios só, inclusive cresceu a quantidade de jeeps "shoppings" ou só e passeios que rodam por ai... o porque disso não consegui entender, talvez é uma vertente fazendo frente aos Crosovers que exitem por ai e os falsos off-roads...

    bom ou ruim eu não sei... mas conselho aqui é.. NÃO seja maria vai com as outras, pesquise e estude as possibilidades e qual a real vantagem disso pra você... para não se arrepender depois

    Não sou contra SPOA, sou contra a falta de iformação

    []'s
    4X4 Brasil

  • #94
    Pode deixar, que tá tudo guardado aqui, tudo planejado...vou colocar sim jumelos revolvers no eixo traseiro, colocarei amortecedor de caminhão(só não sei o modelo ainda) e se for preciso aumentarei o cardan ou/e o curso da espiga.

    Spoa sempre foi o meu sonho de consumo, e já tenho tudo bem pensado...vai ficar SHOW!!!

    Entre-eixos eu não penso em mexer, pelo menos por enquanto, porque senão vou ter que recortar a carroceria, estica AINDA MAIS o cardan, e por ai vai...quem sabe mais pra frente, já que por enquanto não sera TÃO necessario, pois o Jeep não vai ficar uma "torre"..haha,

    O caster tbm vai ter que mexer... Vc ou alguém teria uma ideia de preço pra mexer no caster?? Conhece algum lugar bom aqui em sampa?

    Abração!

  • #95
    Outra pergunta: já tentei achar no fórum, mas não entendi porr%6 nenhuma!!!

    Oque seria precisamente uma cruzeta ou junta CV? Tem diferença entre um e outro?

    Me ajudaria no que?

    $$$$?

    abração!

  • #96
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Outra pergunta: já tentei achar no fórum, mas não entendi porr%6 nenhuma!!!

    Oque seria precisamente uma cruzeta ou junta CV? Tem diferença entre um e outro?

    Me ajudaria no que?

    $$$$?

    abração!
    A junta CV (ou cruzeta CV) é uma cruzeta dupla praticamente que suprota maior ângulo (as vezes dispensando o gasto com angulo de caster pois vc nào rpecisa mudar o ângulo do eixo em relação a t-case)

    Procure junta CV da Hilux e existe um topico do Elmer que cita como aumentar ainda a possibildiade de angulos da CV da hilux, fica bem legal:





    aqui onde vc pode modificar e ter mais angulo de trabalho ainda:

    http://www.4x4wire.com/toyota/tech/cvmod/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2008, 11:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade