x
Convex Datacenter
Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 241

Tópico: SPOA em CJs

  • #73
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Huhauhaua, 6 litros... por isso que tem vazamento !

    Meu, nem que o pinhão estivesse na vertical nao caberia 6 litros (a não ser que preenchesse as tubeiras com óleo também).

    Sinceramente, por mais inclinado que esteja não tem porque dar vazamento. No meu ex CJ5 era spoa e feixe de band, o pinhão era inclinado e o caster corrigido, usava tampa de diferencial da Ensimec que tem o bujão mais alto e pegava 2lt de óleo, lembrando que a quantidade recomendada pelo manual do Dana 44 é de 1,7lt. Essa viatura roda nessa configuração desde 2005 e nunca tive problemas.

    Ano passado fiz spoa na F75 do meu pai, eixos band e suspensão band, o pinhão dianteiro ficou bastante inclinado também mas não tem problema nenhum com vazamento de óleo... Tudo indica que tem alguma gambi atrapalhando o seu amigo.

    []'s

  • #74

    Spoa é ótimo

    Já se passou 4 anos que eu ja fiz spoa no meu cj-5, fiz todos os tipos de trilhas, asfalto e etc... o SPOA é ótimo, o jeep fica muuuito mais macio e melhora muito nas trilhas, meu cj-5 estar com SPOA, os 4 feixo de molas estar arqueado no maximo, calços PU 2,5 polegadas e pneus 265/75/16. tive que botar mas amortecedores pq ele tinha ficado sem estabilidade, botei os amortecedores da ranger cofapTurboGás, indico a todos o SPOA

  • #75
    Oloco..

    acho que o principal objetivo da SPOA é deixar o Jeep alto sem arquear muito os feixes, se deve ficar muuito ruim pra dirigir..Além do feixe arqueado, estão por cima, o angulo do Jeep muda muito...

    Sobre os amortecedores da ranger, eu acho bons, porém, para SPOA e jumelos revolvers, fica muito curto....

    abraços!

  • #76
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    eu vou ganhar pedradas, mas já que tow grogue ainda da endoscopia...

    SPOA só serve pra 35" pra cima o resto é completamente desnecessário e só pra fazer pressão...

    Gosto é gosto, mas que é desncessário pra nego que usa 33" ou as vezes 35 (com alterações) num tenha duvidas...

    Fora o centro de gravidade que vai pra casa do C$%$lho...

    Aqui no forum tem alguns SPOADOS bem feitos, mas ao vivo aqui em sampa 90% dos casos é PURA PRESSÃO... FANTA LARANJA = Só fazem pressão e é 100% laranja ahuauauha


    SPOA = highsteer, molas retas, eixos de rural + correção de caster e cardans... o resto é FANTA
    4X4 Brasil

  • #77
    Se tiver dúvidas sobre SPOA, pergunta pro Bill que ele manja tudo

    []'s

  • #78
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Se tiver dúvidas sobre SPOA, pergunta pro Bill que ele manja tudo

    []'s
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=wh995mNYLz8[/ame]

  • #79

    Talking

    Olá pessoal sem querer me intrometer, mas para ter um bom resultado deve-se recorrer a alguem que ja tenha experiencia no assunto, por ex:
    se você der muito angulo no dif traz. ele vai trepidar e não tem cruzeta e rolamento do pinhão que aguente. já no diant. você deve dar mais ou menos uns 14 graus de ângulo e devera ser feito com alguem que saiba o que esta fazendo pois se não ficar bem alinhado poderá ter problemas eu inclusive ainda faço um reforço(uma mão francesa) para evitar empenamentos o que pode ocorrer,e não podemos desmerecer o trabalho de outros profissionais né "power off-road" 100 reais sai na urina,
    e "walter"o caso não seria gastar $2.cento e poucos pro negocio ficar legal como você disse, o "Fabio" colocou o preço unitario dos itens, o certo é uns 6 pila pra ficar "tocha", a questão da perda da estabilidade tenho minha propria opinião pois tenho um "MB 42 " com molas de s 10 e pneus 33 " e eixos de rural bloqueados 100% e entro de lado nas curvas, ainda não capotei da pra dar cavalo de pau no asfalto, qualquer duvida estamos aí.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-jeep-amarelo-071.jpg   SPOA em CJs-ultimas-da-oficina-003.jpg   SPOA em CJs-fotos-diversas-008.jpg   SPOA em CJs-fotos-diversas-037.jpg  

  • #80
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Oloco..

    acho que o principal objetivo da SPOA é deixar o Jeep alto sem arquear muito os feixes,
    Disculpa mas....DISCORDO
    SPOEI o meu e mandei arquaer as molas, mas com o intuito de REBAIXAR o carro, assim o jeep ficou um MTO melhor nas trilhas, afinal são quatro pontos a menos para enrroscar nos trilhos/facões, logico que ainda tem os diferenciais, mas.... já melhorou 80%, cansei de ficar com duas rodas (do mesmo eixo) no ar, porque o jeep fica apoiado somente nos feixes.

    Do modo que eu fiz, praticamente nem elevei o CG do jeep, apenas fiz o que é tendencia nos carros modernos (Ranger, Hilux, etc), com minimas alterações na direção. Mas... já aviso que o jeep ficou mais duro, mas....não é carro de ir no shopping.

    Quem quer somente erguer o Jeep pra monstrifica-lo, coloca calço no chassi e pneu 35" meia sola. Claro que assim vc gasta dinheiro, aumenta o risco de quebrar a ponta de eixo (e ver sua roda te ultrapassando) e de capotar, sem ganho algum de performance.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #81
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Disculpa mas....DISCORDO
    SPOEI o meu e mandei arquaer as molas, mas com o intuito de REBAIXAR o carro,

    Caramba...SPOAR e ARQUEAR O FEIXE para rebaixar o Jeep?????????????????

    NUm INTINDI....explica direito essa..

    abraço

  • #82
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    SPOA = highsteer, molas retas, eixos de rural + correção de caster e cardans... o resto é FANTA
    X2 + amortecedores pressurizados e reposicionados

  • #83
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rodrigoffroad Ver Post
    e não podemos desmerecer o trabalho de outros profissionais né "power off-road" 100 reais sai na urina,
    e "walter"o caso não seria gastar $2.cento e poucos pro negocio ficar legal como você disse, o "Fabio" colocou o preço unitario dos itens,
    Uau, o cara ta criticando comentários feitos em 2003

    []'s

  • #84
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Isso aki ta parecendo um hospício.Cada post melhor que o outro.


    []´

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2008, 11:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade