x
Convex Datacenter
Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 241

Tópico: SPOA em CJs

  • #61
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    41
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Question Fala turma.




    Ando preocupado com o ângulo que estão as minhas rodas dianteiras. Olhando de frente elas estão com suas partes superiores levemente jogadas para fora...mais ou menos assim: \OO/ rsrsrs...desculpem minha ignorância, mas esse é o tal problema de ângulo de cáster?

    Pra rodas do dia a dia e na trilha não sinto incomodo algum, mais quando piso um pouco mais forte sinto, por vezes, alguma falta de estabilidade e tenho que meter o pé no freio pro Jeep acalmar os ânimos.

    Lembrando que meu Jeep é SPOA com feixes de Toy (com todas as lâminas) e uso pneus 33x12,5 com rodas com off-set grande e Hi-Steer.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #62
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala Carlos,

    Talvez qdo adaptaram os feixes e SPOA os munhões não tenahm sido virados no angulo correto!


    []

  • #63
    ola a todos sou novo no forum ... mas vamo lá .....
    estou fazendo uma adaptação no jeep 62 e estou usando o eixo da rural , feixe de molas da toyota , jumelos revolver , ainda naum resolvi o amortecedor a ser usado e SPOA .... e lendo aq no forum me surgiu uma duvida, será q vale a pena usar o SPOA ?

    o jeep ainda esta em fase d construção entaum ainda posso mudar

  • #64
    Citação Postado originalmente por Giuseppe B. Labegalini Ver Post
    ola a todos sou novo no forum ... mas vamo lá .....
    estou fazendo uma adaptação no jeep 62 e estou usando o eixo da rural , feixe de molas da toyota , jumelos revolver , ainda naum resolvi o amortecedor a ser usado e SPOA .... e lendo aq no forum me surgiu uma duvida, será q vale a pena usar o SPOA ?

    o jeep ainda esta em fase d construção entaum ainda posso mudar
    As informações estão neste link...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

  • #65
    Citação Postado originalmente por Giuseppe B. Labegalini Ver Post
    ola a todos sou novo no forum ... mas vamo lá .....
    estou fazendo uma adaptação no jeep 62 e estou usando o eixo da rural , feixe de molas da toyota , jumelos revolver , ainda naum resolvi o amortecedor a ser usado e SPOA .... e lendo aq no forum me surgiu uma duvida, será q vale a pena usar o SPOA ?

    o jeep ainda esta em fase d construção entaum ainda posso mudar

    Tá com dúvida sobre o que
    Já conversmos bastante sobre isso esta semana, né

    Vc esta no caminho certo, SPOA, mola Toy, eixo Rural é unanimidade por aqui, para quem faz trilha !

    Viu como o Pagani respondeu a sua pergunta ! Isso porque é facil perceber quando se faz uma pergunta sem pesquisar o assunto antes !!
    Ninguém da nada mastigado !

    Os tópicos sobre este assunto são extensos e levam dias para serem lidos, mas é obrigatório que vc pesquise e leia tudo sobre as modificações que esta prestes a fazer e filtrar o que te interessa !!

    Caso tenha dúvidas, poste algo concreto e que de fato vc não tenha encontrado no fórum !



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #66

    Spoa ou calços

    A mesma dúvida de sempre , já li e reli vários artigos do fórum, inverti o offset da minha roda ao máximo e acho que quando a suspensão estiver muito encolhida o pneu vai ficar pegando no para-lamas, em comparação ao pessoal aqui do fórum meu pneu é pequeno, 265/75 16, acho que dá 31,6", o máximo que pretendo colocar algum dia é um de 33" , isso se eu n ficar rico, ai as coisas mudam , então minha pergunta calços maiores ou spoa?
    Pergunto pelo fato do pneu ficar pegando e tb porque vou trocar meus amortecedores e comprar jumelos novos (tamanho normal), ai aproveitaria e compraria de acordo com a escolha spoa ou calços.

    Já esperando a cacetada ...

  • #67
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    calços mais altos resolvem seus problemas facilmente (de carroceria ok?)

    procura pela www.topkits.com.br

    spoa fsó faça se usar pneus 35" ou se realmente deseja muita altura do solo etc

  • #68
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Vale observar tambem que o SPOA levanta todo o conjunto mecanico, já os calços somente a carroceria.
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #69

    Agradecimentos

    Obrigado a Rubensx e EduMendes pela resposta a minha pergunta, n preciso de muita altura n, só n quero que os pneus peguem na carroceria, as trilhas aqui é mais de lama e areia, poucas erosões.

  • #70
    Pessoal, me surgiu uma dúvida:

    Tô pensando em fazer SPOA no tomatão, e consequentemente irei mexer no caster.

    Um amigo meu falou, que quando mexe no caster, obviamente o diferencial fica em outro angulo, e então necessita de mais oleo, criando mais pressão, e estourando o retentor com mais frequencia, oque acontece com o samurai com eixos de rural do filho dele.

    Essa informação procede?

    Oque pode ser feito para esse suposto problema?

    Agradeço á todos,

    Abraço!

  • #71
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Não procede.Toda pressão dentro do diferencial sai pelo respiro.

    []´

  • #72
    É possivel ir uns 6 litros de óleo no diferencial dele, pelo fato de estar deitado?

    segundo ele, cria uma espuma lá...o respiro ele tem também...

    braçoo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2008, 11:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade