8) Tenho uma dúvida quanto aos berços. poderiam ser removidos da posição original e aí sim serem reposicionados por cima do eixo, claro respeitando o angulo novo do cardã .
Salve rapêize!
Entendendo um pouco o psiquê dos "homi", o problema não está em ser MCE (Mola por Cima do Eixo) ou MBE (Mola por Baixo do Eixo) e sim em ter uma característica original alterada.
Nesse ponto, o argumento de algumas caminhonetes terem MCE não é válido.
[]´s do MAAD - Movimento Abaixo o Anglicismo Desnecessário,
8) Tenho uma dúvida quanto aos berços. poderiam ser removidos da posição original e aí sim serem reposicionados por cima do eixo, claro respeitando o angulo novo do cardã .
Eu acho melhor fazer novos e deixar os originais quietos como estão! Até porque, caso um dia vc quiser voltar para MBE (é isso aí Roger!), fica mais fácil E é simples e barato de fazer esses berços...
PessoALL, sobre os diferenciais da f-75 ou rural no cj queria saber quanto à largura pra fora da lataria do cj, tem q por uns alargadores muito feios ou dá pra usar uns discretos pra manter a aparencia de um jeep mais largo(dentro dos limites estéticos).
Alguem tem fotos do CeuJota com diferenciais mais largos porém com os pneus cobertos, se tiver posta ae.
Estou fazendo SPOA na rural, e preciso virar a bola do diferencial para cima tenho as seguintes duvidas:
1- A solda do munhão vai ser tirada no torno, a duvida do torneiro que vai executar o trabalho e: aonde os tubos estão soldados o corte do tubo e 90º , ou tem rebaixo em ângulo para maior contato com a solda.
2- Após retirar a solda o munhão vira com facilidade ou e necessário tira-lo do tubo para virar.
Estou fazendo SPOA na rural, e preciso virar a bola do diferencial para cima tenho as seguintes duvidas:
1- A solda do munhão vai ser tirada no torno, a duvida do torneiro que vai executar o trabalho e: aonde os tubos estão soldados o corte do tubo e 90º , ou tem rebaixo em ângulo para maior contato com a solda.
2- Após retirar a solda o munhão vira com facilidade ou e necessário tira-lo do tubo para virar.
Obrigado
1- corte a 90? como na foto do Elmer , mas depois de cortado o rebaixo a 45° aumenta em muito a resistencia da solda
2- vai girar com a mesma facilidade ou dificuldade que p/ tira-lo
[]'s
Terminei o diferencial dianteiro SPOA, fiz o alinhamento da direção e conferi o caster, ai vem a duvida?
No manual da rural o caster e 3º ( não diz se negativo ou positivo)
O caster após a SPOA deu 4,5º ( positivo)
É necessario ajustar com cunhas??