x
Convex Datacenter
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 241

Tópico: SPOA em CJs

  • #169



    Compra um braço sos do munhão na garra, leva pro torneiro copiar o outro lado, faz os devidos reforços perde um tempão e instala....no fim vc vai economizar uns 200tão e vai pensar: Putz, devia ter comprado o ensimec.

    Se realmente o torneiro é gratis, compra o sos e copia....vai ficar bão e barato.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #170
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    Compra um braço sos do munhão na garra, leva pro torneiro copiar o outro lado, faz os devidos reforços perde um tempão e instala....no fim vc vai economizar uns 200tão e vai pensar: Putz, devia ter comprado o ensimec.

    Se realmente o torneiro é gratis, compra o sos e copia....vai ficar bão e barato.

    Ok danilo kid
    Agradeço pela resposta.
    Já pensei e desisti de spoa o meu Jeep.
    E parabéns para a ENSIMEC pela torcida organizada que conquistou aqui no fórum.
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #171
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite Elmer

    Estou querendo spoa o meu jeep e o meu objetivo é somente os finais de semana no asfalto.
    Eu não tenho coragem de colocar ele na lama, e minha netinha não ia deixar kkkkkkkkkk
    Pesquisei o preço e com o frete vai ficar uns R$ 650,00, então decidi juntamente com um amigo aqui na cidade que é torneiro em fazer as peças que saira de grátis.
    É por esse motivo que estou recorrendo a vcs.
    Um grande abraço
    Blz Anselmo até entendo o seu lado, se fosse algo que não existisse no mercado eu recomendaria fazer sim, mas como é um item de segurança eu prefiro comprar o kit pronto, desde que testado, aprovado e que tenha garantia, este é o caso da Ensimec.

    Muitas vezes o barato sai caro, veja só:
    - Que material o torneiro vai usar?
    - Vai saber manter (ou pelo menos aproximar do original) os angulos de ackerman ?
    - Ele tem como fazer os furos conicos pra montar corretamente os terminais de direção ?

    Não to dizendo que é impossível fazer mas veja que são muitos detalhes envolvidos e por isso eu digo que compensa comprar o kit blz.

    []'s

  • #172
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Ae Anselmo

    Como ja conversamos no msn eu acho que as coisas que queremos fazer nos mesmos "by myself", qd envolve muito conhecimento técnico e ferramental apropriado, nao vale a pena.. Mesma coisa qd vc queria fazer a manutenção na sua cx e bomba hidraulica..

    Agora me desculpe a pergunta.. Pra que spoar??

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #173
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae Anselmo

    Como ja conversamos no msn eu acho que as coisas que queremos fazer nos mesmos "by myself", qd envolve muito conhecimento técnico e ferramental apropriado, nao vale a pena.. Mesma coisa qd vc queria fazer a manutenção na sua cx e bomba hidraulica..

    Agora me desculpe a pergunta.. Pra que spoar??

    [ ]´s

    Fala meu nobre Rodrigo
    Vc sabe que mexer no Bufallo pra mim é um hobby, já estou colocando a direção hidráulica e já estou pensando e me preparando e quase desistindo de spoa e colocar uns sapatos 35, para spoa o Bufallo irei precisar do sistema High Steer ou braço sos do munhão que pra mim pelo que vejo vai fazer o mesmo efeito na colocação das barras. Conversando com um amigo que é proprietário de uma fundição e tornearia, mostrei as fotos e ele se ofereceu em fazer, me pedindo as medidas mais como eu não tinha recorri aos amigos do fórum.
    O Elmer, que agradeço pela resposta, me informou sobre o sistema que a ensimec esta fabricando e o Danilo KID
    o braço sos do munhão.

    Fiz uma pesquisa de preços e achei o sistema High Steer com valores de R$ 540,00, R$ 509,00 +frete, e o braço sos do munhão a R$ 130,00+frete.
    Agora pergunto: de que modo o pessoal estavam spoando os seus CJs antes de a ensimec ou outras empresas fabricar o sistema?
    Respondo: veja as fotos abaixo e principalmente a quarta foto, veja o tipo do sistema que foi colocado neste futuro jeep de trilhas pesadas.
    Eu não tenho nada contra, mas eu não vou pagar esses valores, sendo que eu tenho os meios de fazer o meu.
    E sobre a caixa e a bomba fui obrigado a levar para o cara mais barato aqui na cidade que cobrou R$ 350,00 para dar uma garibada geral.
    É por isso e outras coisas que prefiro eu mesmo fazer e se não sei aprendo. Vida de aposentado
    Um grande abraço Rodrigo
    SPOA em CJs-imagem-207.jpgSPOA em CJs-imagem-195.jpgSPOA em CJs-stage5steeringarms.jpgSPOA em CJs-dire__o_118.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-hi-sterring-001.jpg  
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #174
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Fala meu nobre Rodrigo
    Vc sabe que mexer no Bufallo pra mim é um hobby, já estou colocando a direção hidráulica e já estou pensando e me preparando e quase desistindo de spoa e colocar uns sapatos 35, para spoa o Bufallo irei precisar do sistema High Steer ou braço sos do munhão que pra mim pelo que vejo vai fazer o mesmo efeito na colocação das barras. Conversando com um amigo que é proprietário de uma fundição e tornearia, mostrei as fotos e ele se ofereceu em fazer, me pedindo as medidas mais como eu não tinha recorri aos amigos do fórum.
    O Elmer, que agradeço pela resposta, me informou sobre o sistema que a ensimec esta fabricando e o Danilo KID
    o braço sos do munhão.

    Fiz uma pesquisa de preços e achei o sistema High Steer com valores de R$ 540,00, R$ 509,00 +frete, e o braço sos do munhão a R$ 130,00+frete.
    Agora pergunto: de que modo o pessoal estavam spoando os seus CJs antes de a ensimec ou outras empresas fabricar o sistema?
    Respondo: veja as fotos abaixo e principalmente a quarta foto, veja o tipo do sistema que foi colocado neste futuro jeep de trilhas pesadas.
    Eu não tenho nada contra, mas eu não vou pagar esses valores, sendo que eu tenho os meios de fazer o meu.
    E sobre a caixa e a bomba fui obrigado a levar para o cara mais barato aqui na cidade que cobrou R$ 350,00 para dar uma garibada geral.
    É por isso e outras coisas que prefiro eu mesmo fazer e se não sei aprendo. Vida de aposentado
    Um grande abraço Rodrigo
    SPOA em CJs-imagem-207.jpgSPOA em CJs-imagem-195.jpgSPOA em CJs-stage5steeringarms.jpgSPOA em CJs-dire__o_118.jpg
    Cara..

    Acredito que vc ja tenha lido o topico todo e visto os pros e contras em se SPOAR um jeep... Ganha altura, mas perde-se estabilidade.. Alem de todas as modificações necessarias para que fique um veiculo seguro...

    SPOAR da maneira errada pode levar a sérios problemas, que comprometem a segurança.. Componentes como hi-steer estao ligados a esse assunto (segurança)..

    Como o Elmer disse " vc vai conseguir fazer um hi-steer", mas será que ira valer a pena??

    No mais estamos ai só pra ajudar na sua descisão..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #175
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal

    Comprei um Jeep Willys 1980 muito inteiro e original, e estou planejando subir os feixes com a seguinte configuração.

    - Pneus 37x12.5x17
    - Rodas 17x9 offset -25
    - Hi-steer ensimec
    - Freio a disco dianteiro/Hidrovacuo/Pedaleira suspensa

    Tenho a oportunidade de colocar diferenciais da Toyota nele, mas eles aguentarão os pneus 37?

    Senão penso em colocar o kit completo da Ensimec (dianteiro/traseiro) com espaçador da AVM.

    Minha maior dúvida é quanto a caixa de direção, atualmente está a caixa de direção mecânica original. Qual a melhor caixa para instalar? Vou precisar do tal Droped Arm Pitman? A Ensimec fabrica esse pitman também?

    Abraços e obrigado!

  • #176
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Bom dia Pessoal

    Comprei um Jeep Willys 1980 muito inteiro e original, e estou planejando subir os feixes com a seguinte configuração.

    - Pneus 37x12.5x17
    - Rodas 17x9 offset -25
    - Hi-steer ensimec
    - Freio a disco dianteiro/Hidrovacuo/Pedaleira suspensa

    Tenho a oportunidade de colocar diferenciais da Toyota nele, mas eles aguentarão os pneus 37?

    Senão penso em colocar o kit completo da Ensimec (dianteiro/traseiro) com espaçador da AVM.

    Minha maior dúvida é quanto a caixa de direção, atualmente está a caixa de direção mecânica original. Qual a melhor caixa para instalar? Vou precisar do tal Droped Arm Pitman? A Ensimec fabrica esse pitman também?

    Abraços e obrigado!
    Pra começar fazendo o certo mande adaptar os feixes de mola da toyota band, tem um tópico bem detalhado sobre o tema.

    Os eixos toyota aguentam 37 sim;
    Os eixos originais sendo reforçados(kits ensimec) também vão aguentar;
    Se optar por eixos toyota ou Rural/F75 terá mais espaço pra adaptar os feixes e ganha wms(distancia entre rodas) maior do que mantendo os eixos originais com espaçadores;
    Em qualquer dos eixos que vc escolher vai ter que instalar coroa e pinhão mais reduzidos(4,88 acima) e refazer os cardans;
    A melhor adaptação de DH é a do opala ou da S10(que é igual a do Jeep americano), pra esses dois modelos de DH tem a opção de usar o braço pitman com curva maior(drop) mas isso não tem porque se preocupar.
    Ensimec não faz o braço pitman;
    Se usar DH do opala pode instalar pitman do Engesa(mais difícil de achar);
    Se usar DH da S10 pode instalar braço pitman da F1000 e já que o high-steer está nos seus planos já utilizaria as barras de direção com terminais de F1000 que a Ensimec produz, deixando seu conjunto mais padronizado;

    Basicamente é isso, o restante vc vai ter que ler e tirar suas conclusões a partir das experiências relatadas aqui nos tópicos e assim o assunto não fica repetitivo.

    []'s

  • #177
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pra começar fazendo o certo mande adaptar os feixes de mola da toyota band, tem um tópico bem detalhado sobre o tema.

    Os eixos toyota aguentam 37 sim;
    Os eixos originais sendo reforçados(kits ensimec) também vão aguentar;
    Se optar por eixos toyota ou Rural/F75 terá mais espaço pra adaptar os feixes e ganha wms(distancia entre rodas) maior do que mantendo os eixos originais com espaçadores;
    Em qualquer dos eixos que vc escolher vai ter que instalar coroa e pinhão mais reduzidos(4,88 acima) e refazer os cardans;
    A melhor adaptação de DH é a do opala ou da S10(que é igual a do Jeep americano), pra esses dois modelos de DH tem a opção de usar o braço pitman com curva maior(drop) mas isso não tem porque se preocupar.
    Ensimec não faz o braço pitman;
    Se usar DH do opala pode instalar pitman do Engesa(mais difícil de achar);
    Se usar DH da S10 pode instalar braço pitman da F1000 e já que o high-steer está nos seus planos já utilizaria as barras de direção com terminais de F1000 que a Ensimec produz, deixando seu conjunto mais padronizado;

    Basicamente é isso, o restante vc vai ter que ler e tirar suas conclusões a partir das experiências relatadas aqui nos tópicos e assim o assunto não fica repetitivo.

    []'s
    Valeu Elmer!!

    Deixa eu te perguntar outra coisa, o hi-steer da Ensimec vende com terminal por baixo ou por cima, qual eu compro?

    Eu estou inclinado em vender meus eixos de Toyota e ficar no Dana 4x4 com os kits da Ensimec, as peças são mais baratas e fáceis de encontrar, comparado com os da Toyota(nem falei da minha idéia de bloqueio de diferencial). Você acha que vou fazer muita besteira em aproveitar os eixos originais (+kit) para isso e meter um espaçador? Usando os pneus 37.

    Então posso comprar a caixa da S10 + coluna de direção secondário da F1000 + pitman da F1000. Estou certo?

    Vou perguntar preço das barras da Ensimec também.

  • #178
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Valeu Elmer!!

    Deixa eu te perguntar outra coisa, o hi-steer da Ensimec vende com terminal por baixo ou por cima, qual eu compro?
    Por cima

    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Eu estou inclinado em vender meus eixos de Toyota e ficar no Dana 4x4 com os kits da Ensimec, as peças são mais baratas e fáceis de encontrar, comparado com os da Toyota(nem falei da minha idéia de bloqueio de diferencial). Você acha que vou fazer muita besteira em aproveitar os eixos originais (+kit) para isso e meter um espaçador? Usando os pneus 37.
    Cara, sinceramente tanto faz quanto a resistência dos eixos, mas a respeito do bloqueio vc vai ter mais opções para os Dana, manutenção tb os mecânicos estão mais acostumados com os Dana.

    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Então posso comprar a caixa da S10 + coluna de direção secondário da F1000 + pitman da F1000. Estou certo?

    Vou perguntar preço das barras da Ensimec também.
    O braço secundário teria q ser da S10 também por causa da conexão que vai montada na estria da caixa de direção.

    []'s

  • #179
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda!!!

    Deixa eu te perguntar uma última coisa, que relação eu uso com o pneus 37x12.5x17?

    Já encomendei as rodas 17x9 no Marisco e estou na procura de diferenciais da Rural para comprar.

    Abraço

  • #180
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Qual motor, câmbio e reduzida você vai usar?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2008, 11:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade