x
Convex Datacenter
Página 13 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 241

Tópico: SPOA em CJs

  • #145



    Elmer...eles estão na posição original do CJ...não mudei a posição...

    Vou colocar mola da band pra ver como fica...vou deixar reta e com SPOA...

    Abs!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #146
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    A receita está certa.Por que será que o bolo ficou ruim ?
    Será que vc está impressionado e na verdade está normal ? Spoa faz o jeep inclinar bem mais que Spua.

    Para um carro dessa altura ( spoa+35) eu usaria amortecedores mais duros, acho os de ranger muito bons para jeeps Spua, como no meu caso.
    O Elmer usou essa sua configuração e gostava.
    Se puder experimenta amortecedores mais duros.Senão só vai restar uma barra estabilizadora.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #147
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    A receita está certa.Por que será que o bolo ficou ruim ?
    Será que vc está impressionado e na verdade está normal ? Spoa faz o jeep inclinar bem mais que Spua.

    Para um carro dessa altura ( spoa+35) eu usaria amortecedores mais duros, acho os de ranger muito bons para jeeps Spua, como no meu caso.
    O Elmer usou essa sua configuração e gostava.
    Se puder experimenta amortecedores mais duros.Senão só vai restar uma barra estabilizadora.

    []´
    Na minha opinião os amortecedores trazeiros estão na posição errada, se colocar na vertical vai mudar o comportamento.

    Se tá pulando muito é porque os amortecedores não estão retardando a reação das molas aí a tendencia é quicar mesmo como se tivesse sem amortecedor.
    Se está bobão nas curvas é porque os amortecedores também não estão ajudando.

    Já usei barra estabilizadora e vou dizer, é um item desnecessário, se tiver tudo certo(wms, caster, feixes, buchas, comprimento e inclinação de jumelos, amortecedores pressurizados e na vertical) não tem porque dar problema na dirigibilidade.

    Já que ta mexendo na viatura e buscando solução eu faria essa mudança no posicionamento dos amortecedores antes de trocar os feixes.

    []'s

  • #148
    Sérgio, não está um Jeep bom de andar...além de pular bastante, nas curvas ele está bem molão...bobão!

    Creio que os feixes não devem estar lá aquelas coisas....por isso vou colocar os feixes da toyota.

    Elmer, eu ouvi falar que amortecedores na vertical tem menos ação do que se ele estivesse inclinado, tanto que estava pensando em inclinar os dianteiros, que estão na vertical atualmente.

    Oque eu percebi, é que aumentou e bastante o curso da suspesão...Meus amortecedores estão mais fechados do que aberto, ou seja, o eixo desce bastaante e sobe o necessário...

    Creio que meus feixes não estão tão bons...acho a melhor opção colocar os da toyota, sendo que deixa o Jeep mais estável nas curvas!

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-dsc_7830.jpg  
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #149
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Elmer, eu ouvi falar que amortecedores na vertical tem menos ação do que se ele estivesse inclinado, tanto que estava pensando em inclinar os dianteiros, que estão na vertical atualmente.
    []´s
    Cara, te passaram informação errada, veja o gráfico abaixo:



    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-inclinacao-amort.jpg  

  • #150
    Elmer, agora entendi sobre os amortecedores....vou procurar deixa-los retos na traseira...junto com os feixes da toyota e SPOA....se não ficar bom, tiro a SPOA.

    []´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #151
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Elmer, agora entendi sobre os amortecedores....vou procurar deixa-los retos na traseira...junto com os feixes da toyota e SPOA....se não ficar bom, tiro a SPOA.

    []´s
    Vc precisa deixar os amortecedoreso mais proximo possivel das rodas, pois se estiverem proximos do centro do carro eles perdem eficiencia, e como vc usa feixes mais largos, eles devem estar longe das rodas.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #152
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL...

    Tenho em meu jeep molas de Toy Band, e hoje na dianteira os jumelos estão na frente do eixo...

    Bem, pretendo modificar a adaptação e passa o jumelo para trás do eixo, como era original...

    De quebra, penso em fazer SPOA....

    A duvida é, os eixos do meu jeep são originais, mas com alargador de roda de 6cm...

    Será que fica bom??? pois já li aqui no fórum que pra fazer SPOA teria que ter eixos de rural ou f75...

    Ah um detalhe, fazendo SPOA terei de deixar as molas quase retas né????

    Segue umas fotos do jeep de frente para ter noção da largura do eixo, se é suficiente para o jeep não ficar vira-vira....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-30092010220.jpg   SPOA em CJs-30092010222.jpg  
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #153
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Vc precisa deixar os amortecedoreso mais proximo possivel das rodas, pois se estiverem proximos do centro do carro eles perdem eficiencia, e como vc usa feixes mais largos, eles devem estar longe das rodas.
    Não necessariamente nesta ordem...

    mas estando por fora do chassi já é o suficiente pra funcionar corretamente.

  • #154
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

    Tenho em meu jeep molas de Toy Band, e hoje na dianteira os jumelos estão na frente do eixo...

    Bem, pretendo modificar a adaptação e passa o jumelo para trás do eixo, como era original...

    De quebra, penso em fazer SPOA....
    É um trampo bastante complexo, antes de mais nada comece lendo este tópico:
    Erro ao colocar molas da Band

    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    A duvida é, os eixos do meu jeep são originais, mas com alargador de roda de 6cm...

    Será que fica bom??? pois já li aqui no fórum que pra fazer SPOA teria que ter eixos de rural ou f75...

    Ah um detalhe, fazendo SPOA terei de deixar as molas quase retas né????
    Vc leu o certo de se fazer pois o ideal é utilizar eixos com wms maior(toyota, troller, rural, F75) e não apenas aumentar o wms com recursos tipo espaçadores ou rodas com off-set negativo.
    Se vai ficar bom não posso te garantir, tem gente aqui pelo fórum que usa dessa forma e nao teve problema mas a maioria procura seguir a recomendação certa.

    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Segue umas fotos do jeep de frente para ter noção da largura do eixo, se é suficiente para o jeep não ficar vira-vira....
    Lembrando que se for fazer spoa vai ter que mudar a configuração das barras de direção e isso envolve mais dinheiro e atenção de quem for projetar o novo sistema.

    []'s

  • #155
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    O eixo de rural é 20 cm mais largo do que o do jeep.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #156
    Gente, to com o CJ5 desmontadissimo, longe de qualquer mecanico ou retifica, e pretendo montar ele SPOA, com eixos mais largos.

    Hoje fui para cidade "grande", Itapipoca, cidade onde nasceu o Tiririca........ e visitei o unico "cara que entende de jeep" para tentar resolver meu problema :

    1/ Eixos de rural, é quase impossivel arrumar na regiao... os pau-de-arara (muitos sao rural o F75) nunca morrem, tudo é aproveitado até o fim ! Talvez em Fortaleza, mas por um preço que nao cabe no meu bolso...

    2/ Ele me fez uma proposta que me asustou : alargar os meus proprios eixos !! Ele me mostrou o jeep dele com os dois eixos alargados na retifica, so foram trocados os semi eixos. Nao da nem para perceber e perece ter resistido ao anos sem mexer... Sei que alguns vao querer mandar pedras, mas afinal, se for muito bem feito, sera que nao vale arriscar ?
    Talvez para maior segurança, mandar soldar um reforço em U como no eixo dessa foto :


    3/ Para reduzir o angulo nas cruzetas, tem que girar as bolas de diferential... certo. Sera que alguem que fez SPOA num jeep BF161 + Feixes originais se lembra dos angulos ? Senao vou ter que montar tudo de novo, merdir, desmontar, .... OOOO preguiça !!

    Qualquer ajuda, agradeço

    PS : Sem acentuaçao, escrevo com um teclado françês

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2008, 11:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade