x
Convex Datacenter
Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 241

Tópico: SPOA em CJs

  • #121



    Xavier, tbm tinha essa duvida, e me disseram que pode deixar retas, sem problemas!

    Tenho uma dúvida:

    Quero desarquear mais meus feixes, porém, irá pegar na barra de direção que esta montada com o terminal por cima...Será que eu posso deixar o terminal para baixo, ou seja passar a barra de direção para baixo? Ou será que o furo cônico do braço do munhão não vai permitir inverter ???? Lembrando que estou com um SOS MUNHÃO de um lado, oque manda uma barra para cima do feixe, mas minha duvida é em relação á barra que ficou por baixo, no munhão original...

    []´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #122
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    O q seria SOS Munhão??
    Que eu saiba no munhão original a barra é por baixo, e tem que ser assim para quem SPOA deixando os feiches retos, e devem ser por cima para quem deixa os feixes arqueados, mas..claro isso depende de cada Jeep.

    Qquer torneiro faz uma bucha conica para vc embuchar o munhão deixando as barras na posição que vc quizer.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #123
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Haron,

    Coloca uma foto pra gente entender melhor o problema.

    []

  • #124
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Muito simples de resolver, coloca um SOS do outro lado ou substitui por um kit de high-steer e monta a barra por cima dos feixes.

    []'s

  • #125
    SOS munhão é uma peça que vende na garra 4x4. Ela é fixada naqueles calços do munhão, e bem na ponta tem um furo conico para colocar a barra de direção, ou seja, a barra vem por cima dos feixes. Resumindo, é uma espécie de High-Steer, porém, mais simples.

    Tava agora mexendo no Jeep, dei uma pausa e vim aqui pro PC....Acabei de colocar a barra de direção para baixo, e os furos encaixaram bem..acho que não terá problema...

    Oque fiz, foi inverter a barra de direção DE BAIXO. Minha duvida é se os terminais PODEM ser encaixados ao contrário ou se será necessário fazer um trabalho de torno....

    Segue fotos do que fiz....Antes os terminais eram com o parafuso para baixo, agora estão com o parafuso para cima.

    Gostaria de saber também, se esse suporte de baixo do amortecedor aguenta, ou se é necessário fazer outro....

    Pergunto isso porque antes, no outro suporte, o amortecedor ficava pegando na chapa de prender os feixes, e detonou os amortecedores....Apenas coloquei um parafuso nesse suporte, que anteriormente era para fixar os flexiveis...

    Valeu pessoal,

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-dsc06976.jpg   SPOA em CJs-dsc06980.jpg  
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #126
    Elmer, pensei nisso também...

    Mas queria uma solução rápida e temporaria, pois quero no sabado mandar desarquear os feixes para ver como fica...E encontrei essa solução que pode ser feita em casa mesmo, sem usar solda nem comprar nada...

    []´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #127
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Suporte do amortecedor - parece ser fragil, no meu coloquei 2 chapas de 5mm (uma de cada lado do amortecedor), acho que se vc deixar como está vai entortar ou depois de desarqueado o feixe vai dar batente no amortecedor na primeira valeta , no meu caso soldei as orelhas à frente do eixo, permitindo curso total do amortecedor original, sem alterar o suporte superior.

    Terminais de direção - originalmente são colocados de baixo para cima, como está na foto, mas o furo do munhão é conico, se foi refurado e embuchado, tente tirar a bucha com um sacador de rolamentos e inverte-a, caso vc coloque os cones invertidos (terminal e muhão) corre o risco de os terminais afrouxarem-se - O meu esta como na foto.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #128
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    SOS munhão é uma peça que vende na garra 4x4. Ela é fixada naqueles calços do munhão, e bem na ponta tem um furo conico para colocar a barra de direção, ou seja, a barra vem por cima dos feixes. Resumindo, é uma espécie de High-Steer, porém, mais simples.

    Tava agora mexendo no Jeep, dei uma pausa e vim aqui pro PC....Acabei de colocar a barra de direção para baixo, e os furos encaixaram bem..acho que não terá problema...

    Oque fiz, foi inverter a barra de direção DE BAIXO. Minha duvida é se os terminais PODEM ser encaixados ao contrário ou se será necessário fazer um trabalho de torno....

    Segue fotos do que fiz....Antes os terminais eram com o parafuso para baixo, agora estão com o parafuso para cima.

    Gostaria de saber também, se esse suporte de baixo do amortecedor aguenta, ou se é necessário fazer outro....

    Pergunto isso porque antes, no outro suporte, o amortecedor ficava pegando na chapa de prender os feixes, e detonou os amortecedores....Apenas coloquei um parafuso nesse suporte, que anteriormente era para fixar os flexiveis...

    Valeu pessoal,

    []´s
    Haron, essa sua chapinha com o tempo vai rachar e quebrar, coloque duas chapas de no mínimo 4mm de espessura conforme falado acima.
    Outro detalhe é a montagem sobre o tubo e não na lateral.
    Tem que verificar se quando o eixo encosta no fim de curso, o amortecedor terá ainda folga para não calçar a suspensão e entortar alguma coisa, porisso eu ainda prefiro a fixação lateral, pois se alguma coisa trancar, o parafuso servirá de fusivel, não danificando o amortecedor por exemplo...

  • #129
    André e Rafa, valeu mesmo pela ajuda,

    Vou desistir desse suporte, vou deixar como estava antes, e depois farei um de acordo!

    Rafa, só não entendi muito bem essa parte " Tem que verificar se quando o eixo encosta no fim de curso, o amortecedor terá ainda folga para não calçar a suspensão e entortar alguma coisa, porisso eu ainda prefiro a fixação lateral, pois se alguma coisa trancar, o parafuso servirá de fusivel, não danificando o amortecedor por exemplo".

    Você diz que o amortecedor tem que ser posicionado em lateral, para poder ter um "jogo" e não forçar o amortecedor, certo?

    []´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #130
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    André e Rafa, valeu mesmo pela ajuda,

    Vou desistir desse suporte, vou deixar como estava antes, e depois farei um de acordo!

    Rafa, só não entendi muito bem essa parte " Tem que verificar se quando o eixo encosta no fim de curso, o amortecedor terá ainda folga para não calçar a suspensão e entortar alguma coisa, porisso eu ainda prefiro a fixação lateral, pois se alguma coisa trancar, o parafuso servirá de fusivel, não danificando o amortecedor por exemplo".

    Você diz que o amortecedor tem que ser posicionado em lateral, para poder ter um "jogo" e não forçar o amortecedor, certo?

    []´s
    Haron, só verifique se quando vc erguer toda a roda em um dos lados, ainda tenha uma pequena folga para que o amortecedor não chegue no seu final de curso e acabe ficando prensado entre o eixo e o suporte superior, pois senão vc vai ter o mesmo problema dos carros rebaixados, onde os amortecedores batem nos calços, forçando o chassi, pino, etc...
    Eu acho melhor a fixação lateral para diminuir a possibilidade de uma quebra ou entortamento do pino superior devido a esse acavalamento sob uma situação extrema, mas claro tudo depende de quanto a suspensão vai abaixar sem acabar todo o curso do amortecedor...

  • #131
    Entendi agora...

    Acho então que o ideal é fazer uma "limitação" através de batente, deixando o amortecedor com uma folga na abertura. Também posiciona-los de lado, para não forçar os olhais...correto?

    Abraço!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #132
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Entendi agora...

    Acho então que o ideal é fazer uma "limitação" através de batente, deixando o amortecedor com uma folga na abertura. Também posiciona-los de lado, para não forçar os olhais...correto?

    Abraço!
    Isso, se o batente de borracha original não existir mais.
    Na questão da lateral, imagine, vc colocando 1 ton de carga na caçamba. As molas vão ceder por completo e o eixo vai ficar encostado no batente do chassi. Se o amortecedor estiver sobre o eixo e não tiver mais curso para baixar, quando passar em um buraco, todo peso vai incidir sobre os amortecedores, entortando o pino superior ou até o próprio amortecedor, pois ele vai estar calçado sobre o eixo na primeira pancada.
    Se estive na lateral, provavelmente o parafuso inferior vai romper evitando um estrago maior, pois o eixo não estará na mesma linha para calçar o conjunto.
    Isso é bem improvável que aconteça, mas se um dia chegar neste ponto, eu acho melhor preservar os ítens mais caros...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2008, 11:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade