x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Donizetti
    Entrada
    01/07/2007
    Agradecimentos: 0

Jeep sem sinal de vida

Oi Pessoal, sou novato tanto no uso de um 4x4 como em mecanica.
    Tenho um Jeep Wills faz apenas 3 meses, Tenho feito algumas trilhas leves com alguns colegas, nada muito radical, apenas para começar aprender. Tenho tido aguns pequenos problemas com o carburador, que está vazando na base, mas isso não estava impedindo o Jeep de funcionar. Mas hoje depois brincar com ele durante umas 4 horas em Atibaia, sem problema algum, ao chegar em SP, estacionei em casa ( sorte), fui ligar novamente para colocar um pouco mais para frente no estacionamento e para minha supresa nem sinal de partida. Simplesmente, dou na chave e faz somente um barulhinho "tec". As luzes acendem normal, mas não tem energia para dar partida. Consegui empurrar com amigos, dai pegou no tranco, fiquei acelerando uns 15 minutos, desliguei e novamente nadinha de sinal na partida. O que poder ser? Motor de arranque? Ou bateria descarregada, indicando mal funcionamento no alternador? Gostaria de alguma ajuda. Com disse estou começando agora neste mundo aventureiro 4x4.
    Donizetti

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Caro Donizetti,

Seu problema pode ser:

Bateria;
    Arranque;
    Alternador (que nao manda carga pra bateria);
    Cabos da bateria em mal estado;
    Ou cabos dos contatos da bateria frouxos.

Faça o seguinte:

lixe (de leve, com escova de aço) os contatos da bateria e aperte os cabos.
    Veja se há sinal de partida..

Esse é o procedimento mais simples a fazer...comece por eles antes de mexer no arranque.

Abrss..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    01/07/2007
    Legal Lucas, vou fazer isso.
    Nestes 3 meses nunca aconteceu isto. Estou desconfiado do alternador. Pois pela primeira vez eu tive que usar os farois alto em uma viagem, sai de Atibaia as 17:30 e usei os farois alto na estrada por uns 40 minutos. Embora os farois ainda acendem com o Jeep desligado, quer dizer então que tem carga na bateria não é?
    Bem , vou dar uma lixada nos contatos com você disse. Tomara que seja somente isso.
    Donizetti

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Donizetti Ver Post
    Legal Lucas, vou fazer isso.
    Nestes 3 meses nunca aconteceu isto. Estou desconfiado do alternador. Pois pela primeira vez eu tive que usar os farois alto em uma viagem, sai de Atibaia as 17:30 e usei os farois alto na estrada por uns 40 minutos. Embora os farois ainda acendem com o Jeep desligado, quer dizer então que tem carga na bateria não é?
    Bem , vou dar uma lixada nos contatos com você disse. Tomara que seja somente isso.
    Donizetti
    Bom, se vc rodou a noite com o Jeep e após isso ele começou a ficar sem vida, é pq o alternador bixou (pois a energia da bateria foi pros faróis).

Agora, se vc rodava a noite normalmente e ele pegava normal, é pq não há nada de errado com o alternador.

Faça os testes na bateria e poste aqui os resultados.

Ahh, outra coisa: Se o problema persistir, tente arrumar uma outra bateria emprestada e ponha no lugar da sua. Se pegar, troque a bateria (ou pode ser o alternador tambem).
    Se não pegar, é o arranque. (ou os cabos - menos provavel)

Abrsss...
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    01/07/2007
    OI Lucas
    Acabei de fazer a limpeza dos contatos da bateria, tirei o dois, dei lixada e espirrei um pouco de WD, mas.... nada continua igual . Dou na chave e somente tem "tec" e nada mais. Mas se a bateria tivesse pifada, eu não conseguira nem acender os farois ou usar a buzina não é? Como disse os farois do Jeep estão normal, mesmo assim pode ser a que está bateria fraca? Pena que agora não consigo nenhuma outra bateria para testar.
    Donizetti

OI Lucas
    Acabei de fazer a limpeza dos contatos da bateria, tirei o dois, dei lixada e espirrei um pouco de WD, mas.... nada continua igual . Dou na chave e somente tem "tec" e nada mais. Mas se a bateria tivesse pifada, eu não conseguira nem acender os farois ou usar a buzina não é? Como disse os farois do Jeep estão normal, mesmo assim pode ser a que está bateria fraca? Pena que agora não consigo nenhuma outra bateria para testar.
    Donizetti
    Donizetti, o motor de arranque exige muito da bateria. Se ela estiver ruim, pode acender os faróis, mas não tem carga suficiente para virar o motor de arranque. Faça o que disse o Lucas, pegue uma bateria sabidamente em ordem e teste no seu Jeep.

[s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Donizetti, o motor de arranque exige muito da bateria. Se ela estiver ruim, pode acender os faróis, mas não tem carga suficiente para virar o motor de arranque.
    Corretíssimo...
    Para acender os faróis e acionar a buzinha, é necessario pouca carga, então mesmo ela estando beeem ruim, vc ainda consegue acender. A não ser que a bateria esteja zerada mesmo.

Bom, o jeito agora é fazer o teste com outra bateria e ver o que que dá.

OBS: não esqueça de apertar os contatos dos cabos...se eles estiverem frouxos, o tec vai continuar.

A, outro detalhe: o problema pode estar também naquela peça onde põe a chave da ignição...deu um branco agora do nome do troço...mas é muito pouco provavel ser ali...

Abrsss.
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    01/07/2007
    Legal pessoal obrigado
    Vamos ver se eu entendi.
    Se ao colocar uma bateria que sei que está em bom estado e funcionar, é sinal que a minha bateria estava fraca para fazer funcionar o motor de arranque. Mas é sinal também que possivelmente o alternador não esteja funcionando, pois a bateria descarregou o o uso do farol e não foi corretamente alimentada pelo alternador.
    Isto que dizer que o problema seria no alternador. Correto? Possivelmente terei que trocar o pode ser algum problema de mal contato em algum lugar?
    4X4 Brasil

Se ao colocar uma bateria que sei que está em bom estado e funcionar, é sinal que a minha bateria estava fraca para fazer funcionar o motor de arranque.
    Isso mesmo.
    Mas é sinal também que possivelmente o alternador não esteja funcionando, pois a bateria descarregou o o uso do farol e não foi corretamente alimentada pelo alternador.
    Nem sempre. Não adianta o alternador pode gerar carga para a bateria se os contatos/fios não a transmitem.
    Isto que dizer que o problema seria no alternador. Correto? Possivelmente terei que trocar o pode ser algum problema de mal contato em algum lugar?
    Pode ser. Mas também pode ser o motor de arranque. Não precisa trocar o alternador, pode ser consertado.
    De qq maneira, Donizetti, vamos tirando as dúvidas pela ordem:
    1) Bateria: se trocar e funcionar, bingo!
    2) Alternador: se trocar a bateria, usar o Jeep e ela não carregar, é ele.
    3) NDA: motor de partida.

[s]!

Só uma dúvida: seu motor é OHC??

[s]!

Donizetti, quando o Jeep não pegou vc tentou fazer uma chupeta ?

[s] sem malícia.

Entrada
    01/07/2007
    O motor e de Opala 4cc.
    Não fiz chupeta, isto seria inclusive minha pergunta. Não preciso obrigatoriamente colocar um bateria no lugar, posso fazer apenas um chupeta? Seria a mesma coisa que colocar uma outra no lugar para testar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem