x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Óleo nas velas

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Óleo nas velas

Meu amigo tem um jipe willys com motor bf161 e notou que a segunda vela começou a molhar de óleo, causando perda de potência. Como ele usa muito pouco o jipe, quais seriam as maneiras menos dispendiosas de sanar o problema evitando a retífica completa? Será que trocando apenas os anéis esse problema acabaria?
    No meu jipe tive o mesmo problema há uns 2 ou 3 anos e o mexãnico logo condenou o motor, acabei gastando uma grana para retificar tudo e só rodei 3 mil Km desde então.
    Obrigado ...

CJ5 1966. MECÃNICA ORIGINAL
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frontal.jpg  

Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Meu amigo tem um jipe willys com motor bf161 e notou que a segunda vela começou a molhar de óleo, causando perda de potência. Como ele usa muito pouco o jipe, quais seriam as maneiras menos dispendiosas de sanar o problema evitando a retífica completa? Será que trocando apenas os anéis esse problema acabaria?
    No meu jipe tive o mesmo problema há uns 2 ou 3 anos e o mexãnico logo condenou o motor, acabei gastando uma grana para retificar tudo e só rodei 3 mil Km desde então.
    Obrigado ...

Ric, tenta colocar um tucho na vela. Assim vc eleva um pouco a menina, ela vai molhar menos. Mas o problema vai continuar lá... Sei não, isso ta com cara de anel

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    SE o problema for molhação de vela por:

1- vedação dos aneis, uma meia-sola trocando todos os aneis é admissível porém, é necessário remover o cabeçote, para remover os pistões. Melhor ainda se trocar todas as bronzinas.

2- vedação das válvulas de admissão, troque os retentores... neste caso, pode ser feito com o motor montado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Ric
    Se teu amigo usa pouco , um tucho de vela resolve. pelo menos para de encharcar.

Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Obrigado ...

Fala Ric,

alguns anos atrás tive o mesmo problema com com o meu BF, mas no meu caso, eu usava bastante.......Em muitos casos, a troca dos aneis do pistão podem resolver o problema...No meu caso nao resolveu, provavelmente as camisas estavam ovalizadas ou sei lá o que....
    Acabei colocando os tuchos de velas e rodei com esse motor assim por mais de 2 anos. É claro que de tempos em tempos, seu amigo vai precisar tirar os tuchos, dar uma limpada neles, ainda mais se fizer trilhas onde a rotação é elevada para transpor obstáculos, mas é uma solução muito bartata e prática.
    No meu caso, eram 4 cilindros hehehehehhehehe. Eu ja andava com jogo de vela e tuchos extras para nao correr o risco de ficar falhando no meio da trilha......

Espero ter ajudado

Se tiver alguma duvida, entre em contato......

Se bobear em aglum lugar tenho um tucho jogado em casa....Se quiser é só pegar comigo.....É que é tao barato que as vezes a gasolina fica mais cara do que comprar um hahahahahaha

Abraços

Diogo

Ric,

agora que eu vi que vc é de Sao Jose dos Campos....Não da pra pegar os tuchos comigo mesmo...Nao me lembro ao certo, mas acho que paguei 2 ou 3 reais em cada....

Abraços

Tuchos

Ric, a vela do BF é rosca fina? Se for eu tenho 3 tuchos sobrando aqui. É o mesmo do opala, só mandei tornear um grau na borda pra assentar no OHC. Manda teu endereço em MP que eu mando os tuchos pra vc.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Valeu galera. Como eu disse o jipe é de um amigo, ele é que vai resolver qual saída pro problema de molhação das velas. Hoje á noite ele deve logar e discutir o caso com vcs.
    Será que com os tuchos o motor não ficaria mais fraco devido ao aumento da distância das velas?

Ricleite,

Fraco o motor já deve estar, porque no cilindro que está com óleo a mistura não queima adequadamente.
    Tucho serve pra aumentar o tempo entre limpeza ou troca de vela, e se a ignição não estiver lá essas coisas o distanciamento da vela pode até piorar a situação, mas como quebra galho o tucho não deixa de ser uma opção.

Sds,
    Sukys

Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP

Question

Estou aguardando meu amigo se manifestar.
    Fala Nélio, quando é que vai acessar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alguém já colocou algum óleo mais " grosso " no motor pra ver se para de subir óleo pras velinhas!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Coloca oleo + grosso ... tipo asfalto .... e não liga mais o motor ..... dai não sobe mais para a vela.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    SE o problema for molhação de vela por:

1- vedação dos aneis, uma meia-sola trocando todos os aneis é admissível porém, é necessário remover o cabeçote, para remover os pistões. Melhor ainda se trocar todas as bronzinas.

2- vedação das válvulas de admissão, troque os retentores... neste caso, pode ser feito com o motor montado.

Estou com o mesmo problema no meu BF-161. Na verdade, acho que tudo começou quando resolvi trocar o óleo do meu motor e, antes de faze-lo, coloquei um produto para tirar a borra de óleo de dentro do motor. O produto funciona assim: Coloco o produto (400 ml) no motor e ligo ele deixando funcionar em marcha lenta até esquentar (temp. normal de funcionamento), ai espero de 15 a 20 minutos e troco o óleo do motor por óleo novo.

Até antes disso, o motor funcionava perfeitamente, havia trocado as velas poucas semanas antes e não havia utilizado muito a Rural, ela não queimava nenhuma gota de óleo, as velas que tirei estavam na cor marrom claro, que é a cor normal de uma vela usada (assim eu li em um manual de velas).

Depois de trocar o óleo, começou a encharcar a vela do 2° cilindro, a coisa tá tão feia que coloquei uma vela nova e depois de 5 minutos de motor ligado a vela já estava totalmente encharcada de óleo, causando falhas no motor (motor engasgando).

Seguindo as dicas do Dr. Leopoldo, vou trocar os retentores das velas e, se não der resultado, vou levar em uma mecânica especializada para trocas os aneis ou dar o atestado de óbito para o motorzão.

Minha dúvida é:

Entrei no site da ruralwillys e lá, no manual do mecânico, não diz nada sobre retentor de válvulas, logo não ensina como trocar e nem a especificação do retentor.

Então... como faço pra trocar o retentor e qual a especificação do retentor?

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

Permissões de Postagem