só que meu motor é um OHC...
ano passado ele estava "preso", queimava mais oleo que gasolina e tremia que nen velha com frio, além de lavar a 4ª vela com oleo o tempo todo.
pois bem. eu e meu mecanico abrimos o motor e trocamos: aneis, bronzinas, mancais, retentores, juntas etc etc etc... enfim, fizemos tudo menos retifica(de acordo com o mano que me "ajudou", nao precisava"...ele já foi o pica-grossa da oficina da revenda Willys que tinha aqui na minha cidade, dai, confiei nele) pois o motor estava com camisas STD.... troquei tbm todas as engrenagens, aneis, sincronizados e etc do cambio... enfim, ficou 0KM
depois de quase um ano, essa semana, trocando os cabos e as velas, notei que tinha 3 velas encravadas de oleo, sujas mesmo!!!
fui lá no cara e ele disse: "olha, troca o oleo, poe um mais viscozo e lasca um bardall. se nao parar de subir oleo, vamu abri e faze retifica".
já to até imaginando a grana disgramada que vo te que gastar p comprar as mesmas peças que comprei ano passado... em maio faz 1 ano que fiz o trampo... mais 3 mil de peças e certamente, mais 2 do trampo da retifica... meia boca dá nisso...