Alguém poderia me dizer como faço para solucionar um vazamento no bloco (Opala 4c) , parece ser uma espécie de tampinha de aluminio q esta com um furo de + ou - 4mm. Segue a foto...
Alguém poderia me dizer como faço para solucionar um vazamento no bloco (Opala 4c) , parece ser uma espécie de tampinha de aluminio q esta com um furo de + ou - 4mm. Segue a foto...
isso ai é um selo do motor.....basta trocar ele por outro novo......
Paulo
Esse selo fura por causa da ferrugem interna e , se um já furou , troque todos , pois devem estar perto de furar tambem......sai bem mais barato que um cabeçote.
[]s
Esses selos furam mesmo, principalmente quando não se usa aditivos junto a água do radiador.
Para retirar, fure-o com uma chave de fenda e faça uma alavanca, forçando para fora, um pouco en cada ponto.
O 4cc que tinha em meu engesa também furou assim que comprei o mesmo, só que foram uns mais chatos de trocar, pois ficam no cabeçote e precisei retirar as tubagens para efetuar a troca.
Portanto, compre todos os selos. Se um furou, os demais furarão.
Só para ter uma base de preço, os do cabeçote que são próximos de 1/2" de diâmetro, custou algo perto de 4,00 cada.
Para colocar, é só encaixar e depois bater, colocando um pedaço de madeira entre o selo e o martelo/marreta, para que não faça rebarba e prejudique o assento da peça no cabeçote/bloco.
Agradeço a todos q me responderam e mais uma vez vi q posso contar com os participantes do forum para me esclarecer duvidas. Elmer.. parabéns pelo Jeep... um dia chego nesse nível.