x
Convex Datacenter
Página 25 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 701
    Usuário Avatar de dionil
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    As fotos como prometi...
    O defletor que uso eu acho que é de corsa... mas existe é claro o original da pampa...

E também acho que o radiador ficou um pouco acima, porém não havia espaço devido o suporte do amortecedor, como se pode ver nas fotos... porém não senti problema por isso, ou seja, o radiador não perde eficiencia o suficiente para se perceber...

Ao colega Dionil, eu acho o seguinte esse conjunto motor AP com câmbio chevette é uma boa escolha... porém se eu fosse o amigo faria essa parte primeiro, depois viria a estética se sobrar dinheiro... eu acho que se seu jeep estiver todo em ordem, ou seja, se não apresentar problemas maiores, 8 mil dá pra fazer, agora, sabendo fazer, pois tem nego em oficina por aí pedindo os olhos pra fazer uma funilaria... eu não estou anotando os gastos mas deveria, e o pouco que anotei já chegou em quase 4 mil... e teve muita coisa que nõ anotei...
    Beleza Pablo,

Acho que vou montar a mecanica e depois partir para funilaria, tava lendo sobre motores Ap e vi que o 1.8 injetado tem 97 CV e como quero cadastra o motor no detran esse fica dentro dos 10%, no meu caso que uso o jeep para pescarias e trilas leves o injetado atende bem? a relação do diferencial e 9/44.
    Jeep willys cj5 68 [chicão] " Não é apenas um veículo é um membro da familia: respeitado e admirado"

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por dionil Ver Post
    Beleza Pablo,

Acho que vou montar a mecanica e depois partir para funilaria, tava lendo sobre motores Ap e vi que o 1.8 injetado tem 97 CV e como quero cadastra o motor no detran esse fica dentro dos 10%, no meu caso que uso o jeep para pescarias e trilas leves o injetado atende bem? a relação do diferencial e 9/44.
    Concordo com o Pablo

Eu tbm fiz assim, montei toda mecanica primeiro, e depois de um tempo, uns 2 anos, fui mexer na carroceria, é a melhor coisa.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    No meu caso utilizei o radiador do gol 1.8 quadrado, ventuinha do santana e com pequenas adaptações ficou perfeito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_1652.jpg   -sam_1651.jpg   -sam_1649.jpg   -sam_1659.jpg   -sam_1665.jpg  
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Décio, eu aó acho que ele fica muito na vertical... o do santana e pampa são horizontais, é claro que vai depender de aplicação para aplicação devido o motor e seus agregados (buzina, vasos, bateria, etc)...

Dionil, o motor AP injetado dizem ser muito bom, boa resposta, dentre outras coisitas... porém eu acho que não dá só 97cv não... o meu que é carburado deve estar dando uns 105 a 110cv... mas deve ser por causa do comando e por ser alcool...
    Dependendo da caixa, esse diferencial deve ser trocado, mas é sempre bom testar com a caixa rodando... e ver se ele tem força de primeira e se a quinta também anda bem...(se o câmbio for de 5ª, se for de 4ª não terá muito problema).

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    ola galera entrei na pagina certa tenho um bf e estou prestes a trocar pensei em ap a gasolina pois segundo informações corretas ou não consome menos do q álcool tbm quero não sei se possível manter o cambio original três marchas mais a ré gostaria de saber se alguém sabe qto faria de consumo velocidade final e estou entre as opções 1.6 1.8 e 2.0 eu preferia mesmo um ap diesel sei q no Uruguai argentina isso é fácil de achar mas na net ainda não consegui outra coisa seria a flange sei q tem lugares como a deeptec acho q fazem essas flanges mas a q preço isso tudo compensa ah lembrando e aproveitando tenho uma outra possibilidade q é o motor do tempra 2.0 q pelo menos o motor pra mim sairia mais em conta pois é de um amigo mas ai nem sei se serve se vale a pena pois não faço ideia das modificações adaptações q teria q fazer alguém pode me ajudar a por favor tbm me informe qto ao consumo e outonomia dos motores tanto dos aps qto do tempra se alguém souber obrigado
    4X4 Brasil
    DENIS

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    ola galera entrei na pagina certa tenho um bf e estou prestes a trocar pensei em ap a gasolina pois segundo informações corretas ou não consome menos do q álcool tbm quero não sei se possível manter o cambio original três marchas mais a ré gostaria de saber se alguém sabe qto faria de consumo velocidade final e estou entre as opções 1.6 1.8 e 2.0 eu preferia mesmo um ap diesel sei q no Uruguai argentina isso é fácil de achar mas na net ainda não consegui outra coisa seria a flange sei q tem lugares como a deeptec acho q fazem essas flanges mas a q preço isso tudo compensa ah lembrando e aproveitando tenho uma outra possibilidade q é o motor do tempra 2.0 q pelo menos o motor pra mim sairia mais em conta pois é de um amigo mas ai nem sei se serve se vale a pena pois não faço ideia das modificações adaptações q teria q fazer alguém pode me ajudar a por favor tbm me informe qto ao consumo e outonomia dos motores tanto dos aps qto do tempra se alguém souber obrigado
    Olá! quando resolvi trocar de motor, não tinha dúvida quanto a qual motor, com certeza seria AP... pela facilidade de adaptação e consequentemente manutenção posterior... só que resolvi deixar o câmbio original 3M mais ré, como vc tem e objetiva fazer... à priore instalei um motor 1.6 e posso te dizer, é fraquinho demais, e é porque o meu jeep é o CJ-3A que é menor e mais leve que um CJ-5... troquei o motor devido estar trelando, só que dessa vez peguei um 1.8 na garantia (onde já se viu sucata dar garantia, enfim...) instalei o motor 1.8 supostamente a alcool... só que o motor não girava bem, engasgava.. enfim era o carburador que era gasolina... troquei e ficou uma maravilha... impressões que tive dessa configuração, força de primeira normal não se tem muita... devido o motor AP ter torque em giro mais alto... então ficava sem força para subir uma ladeira, uma rampa de garagem, precisava bastante da embreagem para transpor esses obstáculos... de terceira na estrada o motor ficava em alto giro pedindo mais marcha, porém só lembrando que a terceira marcha desses câmbios equivalem a quarta marcha da maioria dos câmbios, onde a relação fica 1:1... ou seja um giro no motor um giro na saída do câmbio... então na estrada andava bem a 80 km por hora... porém com o motor estrangulado... para subir dunas eu penava porque a primeira era pouca e a segunda era muita, então velocidade e torque eu não tinha o suficiente para vencer dunas... na lama ele se saía bem, ainda mais com a reduzida...

Porém resolvi trocar por um câmbio menos sujão (o que pinga de óleo esses câmbios originais)... acabei colocando um câmbio de niva (que não tem muita fama) mas não queria chevette (seria a outra opção com a mesma faixa de preço e relação)...

Conselho, eu fiz em duas etapas, primeiro motor e depois câmbio, gastei duas vezes com adaptação... se vc puder faz logo completa, assim gasta-se só uma vez... às vezes sinto saudades do câmbio original, mas é só saudades mesmo... se colocar na balança e medir direitinho... não compensa modernizar o motor e deixar o câmbio original, principalmente devido as características do motor AP... agora se quiser permanecer com o câmbio original 3M coloca um motor de opala 4cil pois a faixa de torque dele é muito parecida com o original...

Em relação ao consumo, fiz um teste, onde levei em conta as piores situações, motor frio, pé pesado, na cidade e ficou em torno dos 4,5 km/l no alcool e com o câmbio 3M... com esse câmbio 5M eu não testei e nem pretendo... essa de consumo é pra quem quer usar o jeep o dia todo... e outra, se eu medir o consumo eu vou deixar de andar nele? Não... então deixa assim mesmo, tá acabando o álcool eu coloco mais... vou viajar encho a tina (60 litros) e deixo rolar... outro dia fiz ele viajando na estrada a 100 110 à noite (que loucura), fez uma média de 7 km/l....

Abraços!

PAblo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    valew Pablo pelos toques mas ainda tenho duvidas na seguintes questões o motor ap e o cambio de três marchas ele fica fraco de primeira e sim pretendo usa lo todos os dias e para tudo a outra duvida seria se eu utilizar o cambio clark resolveria a questão da falta de torque na primeira marcha e daria um aumento na velocidade final e a questão do consumo pra mim é importante pois moro em sp e aqui quase não tem transito né se for muito baixo ai prefiro colocar um diesel ah e aproveitando com o motor do opala 4cilindros a gasolina vc tem ideia do consumo ou alguém mais será q pode me ajudar nisso eu tenho um motor bf do jeep q acho não compensar retificar por causa do consumo tenho a possibilidade de um do opala tbm 6cc mas a álcool q tbm acho q vai consumir bastante e tenho outra possibilidade do motor do tempra 2.0 ie q não faço ideia se rola colocar adaptar no jeep consumo etc alguém mais pode me ajudar obrigado a todos desde ja
    DENIS

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    valew Pablo pelos toques mas ainda tenho duvidas na seguintes questões o motor ap e o cambio de três marchas ele fica fraco de primeira e sim pretendo usa lo todos os dias e para tudo a outra duvida seria se eu utilizar o cambio clark resolveria a questão da falta de torque na primeira marcha e daria um aumento na velocidade final e a questão do consumo pra mim é importante pois moro em sp e aqui quase não tem transito né se for muito baixo ai prefiro colocar um diesel ah e aproveitando com o motor do opala 4cilindros a gasolina vc tem ideia do consumo ou alguém mais será q pode me ajudar nisso eu tenho um motor bf do jeep q acho não compensar retificar por causa do consumo tenho a possibilidade de um do opala tbm 6cc mas a álcool q tbm acho q vai consumir bastante e tenho outra possibilidade do motor do tempra 2.0 ie q não faço ideia se rola colocar adaptar no jeep consumo etc alguém mais pode me ajudar obrigado a todos desde ja
    Vamos lá!

Motor AP com câmbio original 3M = pouca força, na verdade torque, pra saída, mas depois que o motor pega giro, beleza... consumo aproximadamente 5 km/l (no álcool), pra gasolina é só converter como em um carro flex...
    Câmbio Clark, resolveria o problema de pouca força para sair, porém se ele for 4M o resultado de final é igual ao 3M pois a maioria dos câmbios 4M a relação da 4ª é 1:1 como a 3ª dos câmbios 3M... ou seja, de final não terá ganho... o consumo deve melhorar muito pouco devido ter que acelerar menos pra sair de 1ª.
    Motor a diesel eu só colocaria se fosse o AP1.9 TDI que é esperto, porém o preço inviabiliza e pra vc que não tem AP ainda teria todas as adaptações subseguintes... e a meu ver só compensa pra quem roda muito, se for seu caso... é uma boa então pensar em importar um da argentina (ou estados brasileiros de fronteira, sempre tem, em SP tem é só procurar direitinho) ao custo de 12 pilas, isso mesmo mais caro que um MWM 2.8, que sai por 10 pilas, a diferença? o peso e o espaço exigido... eu só colocaria um motor 2.8 se tivesse um bernardão...
    Motor do opala 4 cil não conheço e não conheço ninguém que o tem, aqui no CE ninguém coloca mais, o motor da vez é AP... ou 6 cil do opala (que também não está com essa bola toda aqui não)... motor 6cil do opala eu só colocaria se tivesse um conjunto mecânico paludo, ou seja, se as trilhas que eu fosse encarar fossem violentas ao extremo, como não são... fico de AP mesmo... e pra vc o consumo iria pra extratosfera... ainda mais a álcool, fica em torno dos 3 km/l...
    Motor do tempra não há problemas nele, desde que esteja no tempra... pois a adaptação não será fácil e por ser injetado pode te trazer problemas com CODE ou coisas do tipo...é bom verificar... e o consumo não será dos melhores também não...

Pra vc que está buscando baixo consumo... eu aconselharia, um motor AP 1.8 injetado com câmbio do chevette 5M e diferencial 8/43 e pé leve, mas só troque o seu diferencial depois que testar... se ficar econômico e tiver força de saída tudo bem, senão, terá que trocar pelo 8/43. Os pneus não maiores que 31"... se possível até menores... e quanto mais finos menos consome... e se vc não faz trilha de jeito nenhum, vc poderia arriscar até um AP1.6 flex desses últimos que saíram (saveiro 07 ainda usam dele, não sei se tem mais moderno)... Essa relação de diferencial é bem específica para o pneu que usa... quanto menor o pneu o diferencial pode ser mais longo... e vice-versa... no meu caso usava 255 cobertos e estava bom, agora comprei uns 33" e vou ver como ficará... porém eu já estou na última opção de diferencial curto que é o 8/43... é bem capaz da minha quinta ficar morta, ou seja não conseguir andar de 5ª.

Qualquer coisa!!!

PAblo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dionil
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Décio, eu aó acho que ele fica muito na vertical... o do santana e pampa são horizontais, é claro que vai depender de aplicação para aplicação devido o motor e seus agregados (buzina, vasos, bateria, etc)...

Dionil, o motor AP injetado dizem ser muito bom, boa resposta, dentre outras coisitas... porém eu acho que não dá só 97cv não... o meu que é carburado deve estar dando uns 105 a 110cv... mas deve ser por causa do comando e por ser alcool...
    Dependendo da caixa, esse diferencial deve ser trocado, mas é sempre bom testar com a caixa rodando... e ver se ele tem força de primeira e se a quinta também anda bem...(se o câmbio for de 5ª, se for de 4ª não terá muito problema).

Abraços!
    Pablo, eu fui saber no detran e o pessoal disse que só aceitaria motor com 10% de acrescimo na potência, ou seja, 99 cv visto que meu motor é o Bf, o ap 1.8 a gasolina sera que não fica dentro dessa faixa. O pessoal que usa o Ap 2.0 não deve ter cadastrado o mtor, quase todo mundo aqui em Maceio não legaliza a troca do motor e me dizem até que guarda nenhum vai abrrir o capô do jeep para ver o motor, sei lá sou medroso pra caramba mas vou ver o que faço.
    Jeep willys cj5 68 [chicão] " Não é apenas um veículo é um membro da familia: respeitado e admirado"

Usuário Avatar de dionil
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    No meu caso utilizei o radiador do gol 1.8 quadrado, ventuinha do santana e com pequenas adaptações ficou perfeito
    Decio,

Se você não se incomoda gostaria de copiar seu projeto de reforma já vi seu topico lá no frota e gostei muito da sua viatura, inclusive qual a referencia desse amarelo que você utilizou, dizem porai que nada se cria tudo se copia. Se você naõ se incomodar gostaria de contar com sua ajuda.

Pablo, eu fui saber no detran e o pessoal disse que só aceitaria motor com 10% de acrescimo na potência, ou seja, 99 cv visto que meu motor é o Bf, o ap 1.8 a gasolina sera que não fica dentro dessa faixa. O pessoal que usa o Ap 2.0 não deve ter cadastrado o mtor, quase todo mundo aqui em Maceio não legaliza a troca do motor e me dizem até que guarda nenhum vai abrrir o capô do jeep para ver o motor, sei lá sou medroso pra caramba mas vou ver o que faço.
    É isso ai, se for pra legalizar vc consegue documentar opala 4 cil e ap 1.8 ou 1.6, ja o 2000 passa dos 10%. Se vc pretende vender o jeep futuramente, documenta o 1.8 mesmo, ai se quiser mais motor só tira ele e roda com o 2.0 ja que é td igual, na blitz o guarda nao vai abrir capo fica tranquilo, só na transferencia que vai ter q ta no doc certinho

Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Dionil pode copiar a vontade, se precisar de alguma informação estou a disposição, a cor do meu Jeep é Amarelo vibrante usado nos antigos Eco Sport 4x4 da Ford que sairam em 2004 Testes: Ford Ecosport 2.0 4WD | QUATRO RODAS . O conjunto mecanico que coloquei foi motor AP 2.0 injetado do Santana 2002, cambio do Chevette junior (raridade muito dificil de achar) montados com as flanges da Deep tec que ficam perfeitas na adaptação, radiador do gol antigo. Dica comprei o santana sucata em um leilão com nota fiscal e baixa no Detran aproveitei motor, kit de direção hidraulica, modulo da injeção, chicote, caixa do filtro de ar, servo freio, cilindro mestre etc e ainda vendi o resto da sucata por quase o preço que comprei. Eu mesmo com muita paciencia fiz toda a adaptação e olha que sou apenas um mexânico rs rs rs

Decio,

Se você não se incomoda gostaria de copiar seu projeto de reforma já vi seu topico lá no frota e gostei muito da sua viatura, inclusive qual a referencia desse amarelo que você utilizou, dizem porai que nada se cria tudo se copia. Se você naõ se incomodar gostaria de contar com sua ajuda.
    4X4 Brasil
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC