x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 181
  • #157
    Usuário Avatar de M@rtin
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal,
    Acima de tudo, cheiro de gasolina é um fator que varia de pessoa pra pessoa, alguns não se incomodam com o "cheiro de Jeep" e outros não podem nem passar perto e já ficam incomodados, portanto esse é um critério a ser levado em conta.

    Mas um fator importante a ser avaliado é, regulagem do carburador, não pode ser nem pouco aberto e nem muito aberto, se aquele parafuso de marcha lenta estiver pouco aberto, o jeep falha, se estiver muito aberto o motor funciona bem, mas a mistura fica muito rica e o motor não queima direito. Pode perceber na marcha lenta o cheiro do escape fica muito forte.

    Outro ponto a ser observado é o tubo de respiro do cárter do motor,
    -dsc07853.jpg
    quando o motor funciona, parte da mistura de combustível escapa para a parte de baixo do motor, e sai pelo respiro do motor, esses gases quando não entram pelas frestas da carroceria, entram pela traseira com a turbulência gerada pelo jeep, literalmente, defumam todos dentro do jeep.

    Uma forma de eliminar este problema é colocar uma mangueira ligando a tampa de entrada de óleo com o filtro de ar do carburador, logo acima, na tampa. Assim os gases não queimados são aspirados para dentro do carburador e queimados nesse processo.
    -dsc07854.jpg

    Fora este detalhe existe ainda o problema dos gases do escape sendo puxados pela turbulência gerada no andar do jeep,
    meu jeep tinha este problema quando o cano de escape era curto, justo a carroceria, porem quando troquei ele o problema diminuiu muito, porque agora ele fica uns 10 cm para fora, facilitando a saída dos gases.
    Para ficar melhor que isso só com aqueles escapamentos de caminhão, bem altos, lá na casa do chapéu...kkk


    Bom fica minha experiência,

    Porque é foda quando você da uma carona pra alguém, e essa pessoa fica falando, "Nossa, que cheiro de gasolina!! Ta tudo bem?? não esta vazando nada?? Não tem perigo de explodir?? Pode me deixar aqui mesmo, gosto de ir andando!!" ... Poxa, ta tudo bem sim!! É você que não sabe ser levada por um jeep!!
    Afinal Jeep é igual filho, ninguém pode falar mal...

    Boa Noite a todos!!

    e Boa sorte com o problema!!

    At.

    Martin
    4X4 Brasil

  • #158
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    kkkkk. Muito bom Martins. Vou resolver esse problema com gás.

  • #159
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M@rtin Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Acima de tudo, cheiro de gasolina é um fator que varia de pessoa pra pessoa, alguns não se incomodam com o "cheiro de Jeep" e outros não podem nem passar perto e já ficam incomodados, portanto esse é um critério a ser levado em conta.

    Mas um fator importante a ser avaliado é, regulagem do carburador, não pode ser nem pouco aberto e nem muito aberto, se aquele parafuso de marcha lenta estiver pouco aberto, o jeep falha, se estiver muito aberto o motor funciona bem, mas a mistura fica muito rica e o motor não queima direito. Pode perceber na marcha lenta o cheiro do escape fica muito forte.

    Outro ponto a ser observado é o tubo de respiro do cárter do motor,
    -dsc07853.jpg
    quando o motor funciona, parte da mistura de combustível escapa para a parte de baixo do motor, e sai pelo respiro do motor, esses gases quando não entram pelas frestas da carroceria, entram pela traseira com a turbulência gerada pelo jeep, literalmente, defumam todos dentro do jeep.

    Uma forma de eliminar este problema é colocar uma mangueira ligando a tampa de entrada de óleo com o filtro de ar do carburador, logo acima, na tampa. Assim os gases não queimados são aspirados para dentro do carburador e queimados nesse processo.
    -dsc07854.jpg

    Fora este detalhe existe ainda o problema dos gases do escape sendo puxados pela turbulência gerada no andar do jeep,
    meu jeep tinha este problema quando o cano de escape era curto, justo a carroceria, porem quando troquei ele o problema diminuiu muito, porque agora ele fica uns 10 cm para fora, facilitando a saída dos gases.
    Para ficar melhor que isso só com aqueles escapamentos de caminhão, bem altos, lá na casa do chapéu...kkk


    Bom fica minha experiência,

    Porque é foda quando você da uma carona pra alguém, e essa pessoa fica falando, "Nossa, que cheiro de gasolina!! Ta tudo bem?? não esta vazando nada?? Não tem perigo de explodir?? Pode me deixar aqui mesmo, gosto de ir andando!!" ... Poxa, ta tudo bem sim!! É você que não sabe ser levada por um jeep!!
    Afinal Jeep é igual filho, ninguém pode falar mal...

    Boa Noite a todos!!

    e Boa sorte com o problema!!

    At.

    Martin
    Ola amigo Martin , uma duvida , por a mangueira ai na tampa, e nao no tubo ? da foto 1 ??

  • #160
    Usuário Avatar de gmr66
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M@rtin Ver Post
    -dsc07853.jpg
    .
    -dsc07854.jpg
    No meu BF161, foto1, eu virei o respiro para cima(além de não sugar água em alagados) e instalei uma valvula corta-fogo da linha gol e coloquei a mangueira ligada com um "T" na tampa de abantecimento de óleo e o filtro de ar, quanto ao cheiro de óleo resolveu totalmente.
    Hoje rodo com um BF184 que não tem o tal respiro inferior.

    []'s
    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

  • #161
    Usuário Avatar de M@rtin
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    KKK, é isso ai Vavarusso, a única coisa que precisa fazer com o GNV é fechar o solenoide do gás na hora de desligar ele (deixar o motor morrer fechando o solenoide) quando desliga de um dia para o outro, porque ai o regulador fica vazio, ou seja, sem cheiro "escapando" para o ar de noite...o carro nem parece que é a gás...kkk

    _______________________

    Olá Juleymar,
    Então, ela vai conectada na tampa de abastecimento de óleo, esse tubo ,que sai da tampa de regulagem das válvulas de escape, acredito que pode fechar pra não entrar sujeira, porque depois que você passa a puxar os gases pela tampa, ele passa a ser só uma entrada de sujeira(tenho que fechar o meu também). Porque não sei se você já teve a chance de observar nos motores 4 cyl dos Willys cj3, mas eles possuem um tubo que é conectado logo abaixo do carburador, bem no início do coletor de admissão, esse tubo tem a função de queimar estes gases que escapam para o cárter. Não sei o motivo de terem feito essa mudança nos outros modelos, o que sei é que esse tubo existia nos modelos cj3 devido a possibilidade deles trabalharem "semi" submergidos, assim não entraria água pelos respiros do óleo.


    ______________________________________________


    È isso ai GMR66, dessa maneira ele funciona da mesma forma, eliminando os gases que sairiam por lá.


    Abraço a todos e boa noite!

  • #162
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    54
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    O meu tinha esse problema ,mas depois que eu troquei toda as magueiras por aquelas emborrachadas com presilhas e fiz uma regulagem do carburador melhorou muittooooo.

  • #163
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Só para não deixar o tópico sem uma resposta depois de tanto tempo o q estava dando cheiro de gasolina dentro do jeep era o danado do ejetor do carburador que tava com a haste muito longa e não estava funcionando direito, o filho de uma boa mãe do mecânico tinha colocado ejetor de opala no carburador do jeep e como o ejetor do opala tem o curso maior não estava ejetando direito por isso o carburador baforava gasolina pelo filtro num sei pq os mecânicos teima em achar que tudo quanto é peça de opala da certo no jeep problema resolvido depois de muito mexer no jeep e quebrar cabeça abraços a todos

  • #164
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Obrigado Zequinha pela UP no tópico. Estou a colocar o escapamento e agora pensei na questão vácuo. Onde fica melhor a ponta do escape? Apontando para baixo, abaixo do para-choque esquerdo ou lateralmente atras do pneu???

  • #165
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Obrigado Zequinha pela UP no tópico. Estou a colocar o escapamento e agora pensei na questão vácuo. Onde fica melhor a ponta do escape? Apontando para baixo, abaixo do para-choque esquerdo ou lateralmente atras do pneu???
    Vava,

    "IMHO" eu colocaria lateralmente logo atras da roda em linha reta, vc já imaginou o "poeirão" que faria com o escape para baixo? hehehe

    abraços
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #166
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Vava,

    "IMHO" eu colocaria lateralmente logo atras da roda em linha reta, vc já imaginou o "poeirão" que faria com o escape para baixo? hehehe

    abraços
    Tenho um Maverick com motor Falcon 6 cil, escape 6x2, saida dupla (canos de 2") Resolvi esconder as ponteiras por baixo da saia traseira virando os canos pra baixo lá no final pra ficar "bunitinho"...ficou uma "M"!! Garagem aqui é de sitio, toda avacalhada e nessa seca fica um poeirão danado, quando dou umas aceleradas o carro quase some no meio da nuvem de poeira....hehehe
    E tbém fica fedendo! os gases acho que ficam circulando ali por dentro do vão debaixo da carroceria. Acho que é negocio, assim como no caso do jeep, é tirar a ponta do escape o mais pra fora da carroceria possivel.

  • #167
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    39
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    o meu parecia que tava envenenando a gente dentro do carro, mecânico trocou os reparos do carburador e parou
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #168
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por raphael cavaglieri Ver Post
    o meu parecia que tava envenenando a gente dentro do carro, mecânico trocou os reparos do carburador e parou
    Não só parecia como estava sim! hehehe
    Tanto vapor de gasolina que vaza lá da frente, como os gases do escape são venenosos pragente ficar respirando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cheiro se fumaça no interior da cabine
      Por Naldinho Souza no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2019, 10:55
    2. Defender 90 - fumaça as vezes e tem cheiro forte
      Por brunofish no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2019, 11:12
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2019, 15:59
    4. Saída do escapamento cheiro de fumaça
      Por Repetti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/11/2009, 18:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade