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Resultados 49 a 57 de 57
  • #49

    Folga na sede do rolamento




    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Julio,

    qual é o tipo de eixo? canela fina? grossa?

    se a folga for na sede do rolamento, ou seja na carcaça, vai ter que trocar o eixo.

    se possivel poste umas fotos, qua ajuda bastante.

    É canela grossa com rolamento de esferas.
    A folga é justamente na sede, ou seja, entre o rolamento e o cubo.
    NÃO TEM SOLUÇÃO???

    Não tirei fotos ainda, mas com essas fotos postadas aqui anteriormente, acredito que dê pra entender onde é o problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-cubo-traseiro2.jpg   Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-semi-eixo-e-rolamento-traseiro2.jpg  
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #50
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    Pelo jeito o "buraco" onde o rolamento "mora" está "arrombado"... Até onde eu sei, teria que trocar o eixo. Mas você pode tentar um produto da Loctite que é específico para folgas entre buchas e/ou rolamentos com as respectivas sedes. Eles garantem até aprox. 0,5 mm de folga.
    Homero Hermida
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    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #51
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    folga

    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    É canela grossa com rolamento de esferas.
    A folga é justamente na sede, ou seja, entre o rolamento e o cubo.
    NÃO TEM SOLUÇÃO???

    Não tirei fotos ainda, mas com essas fotos postadas aqui anteriormente, acredito que dê pra entender onde é o problema.
    Julio bom dia!

    Bom vamos tentar entender a coisa, vc diz que o eixo é o canela grossa com rolamentos de esfera, pois bem, ai em seguida vc diz que a folga e entre o rolamento e o cubo, mas espera aí, não tem cubo nesse sistema quem faz a vez do cubo é o proprio semi-eixo, correto??

    O que exatamente vc fez nesse eixo? antes de mexer tinha folga?

    Me explica melhor onde é essa folga que vc se refere, como vc descobriu essa folga? depois de tudo montado (aperto correto)??

    Vou tentar descobrir, veja:

    - a folga que vc se refere é notada puxando/empurrando o semi-eixo?? ou é mexendo pra cima e pra baixo??

    no aguardo

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #52

    Loctite Trava rolamento

    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pelo jeito o "buraco" onde o rolamento "mora" está "arrombado"... Até onde eu sei, teria que trocar o eixo. Mas você pode tentar um produto da Loctite que é específico para folgas entre buchas e/ou rolamentos com as respectivas sedes. Eles garantem até aprox. 0,5 mm de folga.
    Seria o Loctite, ou similar, específico para travar rolamentos?
    Fico na dúida se isso resolveria por conta de cte vibração, óleo etc.
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #53

    Folga no eixo

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Julio bom dia!

    Bom vamos tentar entender a coisa, vc diz que o eixo é o canela grossa com rolamentos de esfera, pois bem, ai em seguida vc diz que a folga e entre o rolamento e o cubo, mas espera aí, não tem cubo nesse sistema quem faz a vez do cubo é o proprio semi-eixo, correto??

    O que exatamente vc fez nesse eixo? antes de mexer tinha folga?

    Me explica melhor onde é essa folga que vc se refere, como vc descobriu essa folga? depois de tudo montado (aperto correto)??

    Vou tentar descobrir, veja:

    - a folga que vc se refere é notada puxando/empurrando o semi-eixo?? ou é mexendo pra cima e pra baixo??

    no aguardo

    A folga que o eixo apresenta é radial.
    É como o Homero disse, o lugar onde o rolamento entra está "arrombado" e não sei se apenas calços resolveria.
    Cada cajadada, uma minhoca!!! Haja paciência!!!
    Tem que gostar muito pra não botar fogo!!!!
    4X4 Brasil
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #54
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Seria o Loctite, ou similar, específico para travar rolamentos?
    Fico na dúida se isso resolveria por conta de cte vibração, óleo etc.
    Loctite é a marca. O modelo é 660. quanto as suas dúvidas, o produto é indicado exclusivamente para o seu problema, como diz a Folha de Dados Técnicos da Henkel Ltda, produtora e dona da marca Loctite: http://tds.loctite.com/tds5/docs/660-BZ.PDF
    Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #55

    Loctite trava rolamentos.

    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Loctite é a marca. O modelo é 660. quanto as suas dúvidas, o produto é indicado exclusivamente para o seu problema, como diz a Folha de Dados Técnicos da Henkel Ltda, produtora e dona da marca Loctite: http://tds.loctite.com/tds5/docs/660-BZ.PDF
    Abs
    VALEW A FORÇA!
    A esperança é a única que morre!!!
    Vou limpar legal, aplicar e aguardar o tempo de cura total pra só então otar o pneu no chão.
    Como são os calços do rolamento?
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #56
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    A folga que o eixo apresenta é radial.
    É como o Homero disse, o lugar onde o rolamento entra está "arrombado" e não sei se apenas calços resolveria.
    Cada cajadada, uma minhoca!!! Haja paciência!!!
    Tem que gostar muito pra não botar fogo!!!!
    então assim sendo, não tem ajeito técnico , o correto seria trocar a carcaça!

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #57

    última chance

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    então assim sendo, não tem ajeito técnico , o correto seria trocar a carcaça!

    Vou tentar a alternativa de colocar a trava química, mas já sabendo que nessas condições logo-logo ou reaplica ou troca essa P...
    Valew a força
    Sds4x4,
    Julio CJ

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