x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Buenas pessoal!!!

    Um amigo me pediu pra trocar o retentor do diferencial do Jeep dele, ano 66 chavetado, pq ele ia rodar no FDS.

    Chegou aqui hoje por volta das 9. Neste momento está faltando montar a panela de freio e cubo de roda.

    O serviço é bem simples, nada complicado. Além de um jogo de ferramentas boas, basta ter um cachimbo grande pra porca do semieixo (no caso do chavetado), um saca ou extrator, e uma marreta!

    Dei uma pausa no trampo ali pra almoço e já já vou retornar, finalizo hoje mesmo.

    E semana que vem mexo no meu!

    Quando acabar eu volto com mais informações, dificuldades que encontrei nesse trampo e as fotos.


    É Lucas depois desse passo a passo seu, eu achei mais fácil o sistema do eixo chavetado!!

    Ah, já que vai mexer no seu, tomará que não esteja igual ao meu...hehehehehe.

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #26
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    É Lucas depois desse passo a passo seu, eu achei mais fácil o sistema do eixo chavetado!!

    Ah, já que vai mexer no seu, tomará que não esteja igual ao meu...hehehehehe.

    [ ],


    Realmente eixo chavetado é relativamente fácil.

    Vou mexer no meu em breve. Se quando eu tirar o semi, o anel trava tiver soldado, minha vontade de colocar Trex Bone só vai aumentar!!


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #27
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0

    Retentores

    Pessoal, já li vários tópicos sobre o assunto mas ainda restou dúvida quanto ao diferencial traseiro.
    Meu jeep é canela fina e bengala sem chaveta.
    O rolamento está disposto conforme foto.
    O retentor externo está instalado na flange que fecha o sistema.
    Pergunta: Existe outro retentor na tubeira? Se sim, próximo à caixa satélite ou na ponta da tubeira encostado no anel trava?
    Estou perguntando porque quando desmontei não tinha nada e percebo que o alojamento da capa do rolamento da roda é mais profundo que a própria capa, aproximadamente 0,7cm, fazendo com que a bengala fique com folga.

    Desde já obrigado
    Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala? Imagens Anexas Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-rolamento-conico.jpg 
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #28
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Fábio,
    estou surpreso, pois já vi muito eixo de jeep mas nunca vi nada parecido com isto! Para mim isto é uma mistura de dois sistemas: o rolamento do eixo chavetado antigo no eixo flutuante dos mais modernos. Gostaria de saber que sistema é este.
    Abraços
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Um amigo meu daqui de PL tem um Willys 67 modelo militar, que tem eixos canela fina, porém com semieixos tipo "prato", sem chaveta. Os rolamentos eu não sei como são, mas devem ser blindados, pois na carcaça do eixo não existe o pino graxeiro, igual tem o eixo canela fina chavetado (que usa rolamentos cônicos).

    Também achei "estranho" esse eixo..é a mistura do eixo canela fina com o canela grossa.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #30
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Pessoal, já li vários tópicos sobre o assunto mas ainda restou dúvida quanto ao diferencial traseiro.
    Meu jeep é canela fina e bengala sem chaveta.
    O rolamento está disposto conforme foto.
    O retentor externo está instalado na flange que fecha o sistema.
    Pergunta: Existe outro retentor na tubeira? Se sim, próximo à caixa satélite ou na ponta da tubeira encostado no anel trava?
    Estou perguntando porque quando desmontei não tinha nada e percebo que o alojamento da capa do rolamento da roda é mais profundo que a própria capa, aproximadamente 0,7cm, fazendo com que a bengala fique com folga.

    Desde já obrigado

    Veio, o seu eixo é desse modelo "meio um meio outro". O retentor externo é assim mesmo. Pra trocar ele, você tem que tirar o anel trava (olha olha como você vai tirar isso), tirar o rolamento e ter acesso ao retentor. Na hora de instalar, a dica que li aqui no Fórum é para não aproveitar o anel trava.

    Já na carcaça do eixo, existe um outro retentor sim. Vai logo atrás do rolamento, na ponta da tubeira. Pelo que você falou, seu Jeep deve tá sem esse retentor, já que essa medida de 0,7cm é a medida aproximada da espessura do retentor.

    Em anexo vai a foto do semieixo que usava no meu Jeep (canela grossa). O retentor externo é localizado no mesmo lugar que o seu (atrás do rolamento, que no meu caso é BLINDADO). A foto 2 mostra um dos calços que tem no semieixo. Essa folga que o seu tem, pode ser a falta de calço bem como a falta do retentor interno. Tem que analisar pra ver.

    E na última foto, mostra onde fica localizado o retentor interno (azul - ORION).


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-dsc03152.jpg   Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-dsc03151.jpg   Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-dsc03147.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #31
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Bão vamos lá, já desmontei o meu eixo e também tive muitas duvidas....

    a principio sugiro que leia este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=cuidado+eixo

    é fundamental, tem que ter paciencia....

    depois já adiantando algumas respostas, aqui nesse mesmo tópico citado tem:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+eixo&page=47

    e por ultimo os tipos de eixos aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=472


    sds,,,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #32
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Meio um meio outro???

    Bem, meu jeep é 1966. Lembro de ter lido que esse período de fabricação do jeep foi meio conturbado. Fabricaram muitos modelos diferentes no mesmo ano..
    Putz, tinha que ser logo comigo???
    Mais alguém aí usa esse eixo mosca branca e pode ver como é que está???

    Lucas, valeu pela resposta, mas vamos à algumas considerações...
    Olhei lá e a tubeira está com retentor interno. O que me intrigou foi o fato do óleo do diferencial poder chegar à tubeira. Mas com que finalidade?
    Na foto 3, antes do retentor existem 2 pistas, certo? No meu só uma mais larga, aprox. 25mm.
    As fotos que vc postou são do canela grossa. Seria muito interessante que eu pudesse colocar rolamentos blindados, mas não sei se conseguirei esses rolamentos nas medidas dos rolamentos da bengala de canela fina (rolamento 201047 e capa 201011).
    Mesmo se conseguisse, acho que ele não seria largo suficiente para preencher toda a pista do rolamento na tubeira, ou seria?
    Caso não preenchesse, entraria o tal calço que vc mencionou, mas não consegui identificá-lo na foto 2. De qualquer forma, esse seria o menor problema, pois qualquer torneiro poderia fabricar um calço para preencher esse espaço.

    Help...
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #33
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Bão vamos lá, já desmontei o meu eixo e também tive muitas duvidas....

    a principio sugiro que leia este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=cuidado+eixo

    é fundamental, tem que ter paciencia....

    depois já adiantando algumas respostas, aqui nesse mesmo tópico citado tem:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+eixo&page=47

    e por ultimo os tipos de eixos aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=472


    sds,,,

    Opa Junior, blz?
    Seu eixo é canela grossa ou fina??
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #34
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Lucas, valeu pela resposta, mas vamos à algumas considerações...
    Olhei lá e a tubeira está com retentor interno. O que me intrigou foi o fato do óleo do diferencial poder chegar à tubeira. Mas com que finalidade?
    Pelo que sei, quando a carcaça do eixo não tem o pino graxeiro próximo às rodas traseiras, o óleo do diferencial vai até os rolamentos de roda para lubrificá-los. Daí não pode ter o retentor interno, senão os rolamentos ficam sem lubrificação.

    Quando tem o pino graxeiro, aí sim pode ter o retentor, pois o rolamento é lubrificado por graxa, e o retentor serve para separar a graxa do óleo.

    O seu eixo tem o pino graxeiro? Se não tiver, o rolamento pode estar trabalhando sem lubrificação, já que no seu aí tem o retentor interno.




    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    .. o tal calço que vc mencionou, mas não consegui identificá-lo na foto 2. De qualquer forma, esse seria o menor problema, pois qualquer torneiro poderia fabricar um calço para preencher esse espaço.

    Help...
    O calço é esse que está ao lado direito da tampa do diferencial:




    Como falei, um amigo tem um Willys 67 com esse eixo "meio a meio". Teoricamente, era para o "Cascãozão" ter esse eixo também, mas graças a um bom ex-dono o eixo antigo foi trocado por um canela grossa de 1971.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #35
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    eixo

    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Opa Junior, blz?
    Seu eixo é canela grossa ou fina??

    tudo bão Fabio

    eixo canela grossa, rolamento blindado ''esfera''.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #36
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Esse calço eu tinha reparado.
    Reparei que na ponta da tubeira tem um ressalto e ele só serve para melhor alojar a flange com o retentor externo à tubeira.
    Me refiro à algum calço que elimine a folga do rolamento na pista, ou algum rolamento mais largo. O rolamento que está lá tem ~18mm e a pista tem ~25mm.
    Minha tubeira não tem graxeira, mas tem retentor interno e externo. O único problema que vejo nisso é ter que abrir o sistema para engraxar os rolamentos. Posso intalar uma graxeira à qualquer momento.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade