x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

meu acelerador vive enroscando

O acelerador do meu cj5 1966,( pedais originais) vive enroscando. As vezes eu tenho que puxá-lo de volta com a mão. Já tentei lubrificar o varão e troquei a mola do carburador mas não adiantou. Parece que é por causa que o pedal do acelerador tende a cair para à direita?
    Se alguem já teve está pequena experiência facor me ajude.
    Grato.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Ricleide:

Acontecia o mesmo com o meu. Acelerava e qdo soltava, ele agarrava e ficava acelerado. Em um belo sábado de sol, eu tirei o acelerador todo, desde o pedal até o carburador, e após analizar tudo, comecei a montagem com calma. Tem que olhar algumas coisas: - se for motor BF-161 -

Sabe aquele cabo curto que liga da base do carburador, passa pela tampa de valvula e vai até aquela peça onde liga a mola?? Pois é, vc deve perceber que ela tem umas curvas, para 'contornar' a tampa de válvula. Se essa haste está ao contrário, ela agarra na tampa de valvula, e as vezes só com a mão para tirar, ou cutucando o acelerador.

Um outro ponto a observar é aquele peça que une o cabo do acelerador inferior com a haste que acabei de falar..(aquela que usa pra acelerar com a mão). Ela, quando está com folga nas 'braçadeiras' que ficam no bloco, ela fica indo pra cima e pra baixo, aí faz com que a bendita haste agarre na tampa de valvulas tbm! O meu estava com isso, e eu usei um araminho e uma fita isolante pra arrumar..até agora está OK!

Também verifique o furo na lata onde o cabo do acelerador passa. As vezes ele costuma ter umas 'pontas' que fazem com que a haste do acelerador fique presa, necessitando que o motorista dê uns toquinhos no acelerador para que volte. O Jeep daki também estava com esse problema. Aí foi só serrar e tá resolvido!

E por último, verifique aquele parafuso e porca que prende o ACELERADOR no assoalho do jeep. Se ele está sem o parafuso ou está com folga, o acelerador fica 'bobo', indo para os lados, fazendo com que agarre na lata.

Fazendo essas observações, vc resolverá seu problema. Aconselho a tirar o acelerador todo fora e ir fazendo aos poucos. Na hora da montagem, não se esqueça de regular a altura e curso do acelerador, pelas porcas abaixo do coletor de escape!

Abração!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Valeu colega, vou tentar desmontar tudo e remontar amanhã.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Valeu colega, vou tentar desmontar tudo e remontar amanhã.
    Beleza. Se vc não entendeu alguma explicação minha e nem identificar alguma peça, me fala que eu providencio fotos!

Absssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem