x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Como se instala um rele ??

Amigos

recentemente instalei dois pares de farois de milha extras no meu CJ e sei da necessidade de colocar um rele para suprir o consumo de corrente causada por estes itens....minha dúvida básica é : como se instala um rele ??

Eu sou rodeado por auto-eletricos picaretas e precisarei muito destes farois amanha a noite....hehehehe

No rele existem "diversas saidas/entradas" e gostaria de ter uma explicacaozinha que me permitisse instalar o rele em casa mesmo.

Muito obrigado

Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Um relê comum tem 04 fios. Dois (normalmente de bitola menor) são para acionar o relê em si, os outros dois (maiores de bitola) para passar a eletricidade para o dispositivo em questão. Assim sendo, você liga um dos fios pequenos na chave de acionamento (12 V) e o outro para terra. Dos fios de bitola maior, um vai na fonte de força, o outro para o dispositivo......

Bem simplificado essa explicação, mas deveria ser suficiante para a sua aplicação.........

Abraços,

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Mauricio

Normalmente reles tem uma numeração ao lado de cada terminal.
    Ligue:
    30 bateria
    85 terra
    86 comando(botão acionador)
    87 farois

Espero ter ajudado
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Mauricio,

Vai no site da www.arpe.com.br na linha leve de reles automotivos, eles explicão a utilização de cada um deles inclusive tentei postar na seção de download um esquema completo de todos ( os mais necessários ) relês mas não consegui devido ao arquivo estar em dwg ( cad ) mas se algum conseguir converter em PDF eu mando.

Boa sorte

Rodrigo Bandeira

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Mauricio,

Dá uma olhada no link abaixo que tem o esquema de como instalar os faróis auxiliares, inclusive com o esquema de ligação do relé.

http://www.trilha4x4.com.br/dica21.htm

[]´s

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Quando instalei todos os relés em meu Jeep fiz a pesquisa no site da http://www.arpe.com.br.
    Segue um dos esquemas.
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como se instala um rele ??-aplicacao11_157.jpg  

Complementando Maurício, se ele for nas aplicações dos relês no site da Arpe ele tem diversas aplicações para os relês,
    a utilização do relê do pisca, farois auxiliaries, temporizadores do limpador, e a gente sempre aprende mais um pouquinho.

Valeu

Rodrigo

Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
    Quando instalei todos os relés em meu Jeep fiz a pesquisa no site da http://www.arpe.com.br.
    Segue um dos esquemas.
    Maurício.
    AE !!!

Este forum ainda me surpreende...
    Nada como uma pesquisa que achamos TUDO...

Agora como efetuo as licações abaico usando o rele acima descrito...

VLW

[]´s ainda sem ventilação

Uma dúvida: o interruptor de ignição original do CJ não deveria ter um relé??

ola pessoal eu preçiso de um rele que quando eu mandar corrente ele desligue ao inves de ligar obrigado

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge heitor Ver Post
    ola pessoal eu preçiso de um rele que quando eu mandar corrente ele desligue ao inves de ligar obrigado

Bom dia prezado ! você deve utilizar um relê que tenha um contato normal fechado, ou seja, sem alimentação ele fica fechado, quando energiza ele abre, isso é muito comum na indústria, para aplicação automotiva deve existir também, apesar de serem mais comuns os de contato normal aberto, que, quando energiza ele fecha, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Se o amigo quer saber como realmente se liga um relé, fiz uma ilustração e coloco em anexo... é fácil de instalar e comprar, é só chegar na auto peças e pedir um relé auxiliar de 4 pinos, tem de todo preço e aplicação, o que interfere no preço, no meu caso pedi os da DNI que são baratos, em torno de 7 reais cada...
    o código dele é DNI 0140.

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como se instala um rele ??-rele-ilustracao-de-ligacao.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem