x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Idade
    50
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Qual pneu comprar...???




    Prezados amigos...

    Tô com uma dúvida que tem me tirado um pouco o sono, eis a questão:

    Eu tenho no meu CJ5 um jogo de pneus Mud 31 x 10,5 r 15 e tô querendo trocar por outro modelo e quem sabe outro tamanho também.

    Pois bem, eu vejo muitos Jeeps com o pneu Frontiera e sei que são excelência no barro. Eu tô pensando seriamente em colocar os Frontiera, só que me disseram que a vida útil dele não é das mais duradouras principalmente no asfalto.

    Eu praticamente uso o Jeep só nos finais de semana pra dar uma volta ou então, na maioria das vezes só em trilha.

    Gostaria de saber dos mais entendidos no assunto, se a informação que me deram procede, e se vale a pena eu trocar, nesse caso, pelos Frontiera tamanho 33 x 12,5 r 15 como eu tinha pensado?

    Por favor, quem puder me dar uma ajuda eu agradeço.

    Abraço a todos e boas trilhas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUCIANO SCALABRIN Ver Post
    Prezados amigos...

    Tô com uma dúvida que tem me tirado um pouco o sono, eis a questão:

    Eu tenho no meu CJ5 um jogo de pneus Mud 31 x 10,5 r 15 e tô querendo trocar por outro modelo e quem sabe outro tamanho também.

    Pois bem, eu vejo muitos Jeeps com o pneu Frontiera e sei que são excelência no barro. Eu tô pensando seriamente em colocar os Frontiera, só que me disseram que a vida útil dele não é das mais duradouras principalmente no asfalto.

    Eu praticamente uso o Jeep só nos finais de semana pra dar uma volta ou então, na maioria das vezes só em trilha.

    Gostaria de saber dos mais entendidos no assunto, se a informação que me deram procede, e se vale a pena eu trocar, nesse caso, pelos Frontiera tamanho 33 x 12,5 r 15 como eu tinha pensado?

    Por favor, quem puder me dar uma ajuda eu agradeço.

    Abraço a todos e boas trilhas.

    Se vc pesquisar um pouco aqui no fórum mesmo, irá achar alguns desenhos superiores aos frontieras. Frontiera era o mais agressivo até alguns anos atrás.

    []s

    Peleje

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Luciano, saudações.

    Tive essa mesma dúvida para comprar os pneus, e optei por fronteiras na medida 31x10,5x15.
    Mas agora faço algumas ponderações:
    Para usar o CJ só nos fins de semana, os fronteiras vão durar pelo menos 2 anos pra gastar, mesmo com uso frequente no asfalto. Pelo menos é o que vejo nos meus e nos de amigos por aqui.8)
    Fronteira pra frear e pra fazer curva é uma história, e no asfalto então.
    Quanto maior a medida do pneu mais esforço nas engrenagens, e isso almenta o risco de quebra de peças da transmissão, cardã, câmbio, ..., sem pensar ainda no esforço para o motor.
    Pneu que sobra do paralamas: ou você se acostuma com a lama que sobe e mela tudo, ou usa alargador de paralamas para impedir o meladeiro.
    Fronteira na lama é um sucesso, mas na areia.
    Já usei os modelos "argentino" ou FATE, mas achei-os muito duros e barulhentos, vibram demais.
    Pois bem, os próximos pneus que pretendo usar serão no modelo cross e talvez numa medida menor que 255. Isso se eu não mais aguentar lama na cara.
    abç.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #4
    eu sinceramente não sou muito adepto dos frontiera, não me agradam muito
    eu curto mais um desenho mais agressivo, como por exemplo os tork, ou alguns modelos da 3k, ou da geninho pneus por exemplo
    é bom tu dar uma boooa pesquisada antes de comprar outro pneu
    comprei os meus meio que na "roleta russa"
    felizmente gostei muito dos pneus, mas se não tivesse gostado tava fu...
    olha bastantes modelos de pneus antes de escolher um modelo por que todo mundo usa
    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUCIANO SCALABRIN Ver Post
    Eu praticamente uso o Jeep só nos finais de semana pra dar uma volta ou então, na maioria das vezes só em trilha.
    De uma olhada nos dynatork q o SmootH citou, o pneuzinho é animal, no seu caso acho que é o ideal. Se vc rodasse 50% off 50%on, não seria a melhor opção, mas para trilha é ótimo. 31" para pneus recapados, é uma medida boa, mas mesmo assim são pesados pra caraca, ja troquei TODOS os rolamentos dos diferenciais, e do munhão mais de uma vez. A caixa de direção tbem sofre um desgaste maior com pneus pesados.
    Medida 33" só se for pneu novo, tipo bf mud ou parecido,pois 33" recapado pesa mais ainda, só que fica mais animal e vc ganha mais altura, mas tem q ter a consiencia que o desgaste dos rolamentos é bem maior tbem.

  • #6
    Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    48
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Duvidas !!!!!!!!!

    Por favor me ajudem tb, meu jeep esta com pneu original e roda ORIGINAL gostaria de colocar o argentino 750x16, mas apenas um vendedor me disse que fica muito ruim, outros falaram que cabe e fica muito bom.

    me ajudem, sera que cabe sem ficar feio ou desproporcinal, ou seria melhor 700x16?

  • #7
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Por favor me ajudem tb, meu jeep esta com pneu original e roda ORIGINAL gostaria de colocar o argentino 750x16, mas apenas um vendedor me disse que fica muito ruim, outros falaram que cabe e fica muito bom.

    me ajudem, sera que cabe sem ficar feio ou desproporcinal, ou seria melhor 700x16?

    Se vc estiver com as rodas originais (tala 4,5 ou 5,5 pol) vai "pegar" um pouco por dentro do para lamas, mas, é questão de cuidado nas curvas ou então colocar um espaçador de rodas

    Editado: e mais uma coisa, pneu grande no jeep pode ate ser desproporcional, mas feio nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Por favor me ajudem tb, meu jeep esta com pneu original e roda ORIGINAL gostaria de colocar o argentino 750x16, mas apenas um vendedor me disse que fica muito ruim, outros falaram que cabe e fica muito bom.

    me ajudem, sera que cabe sem ficar feio ou desproporcinal, ou seria melhor 700x16?
    Caber cabe, mas para tirar todas as suas dúvidas, converse com quem já fez isso.

    Que eu me lembre, aqui do fórum foi só o Cacá!

    Abrs,

    Lucas Nassif
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Eu tive a mesma dúvida, quase coloquei os bf mud, ai fui na 3k pneus e conversei com o Sr. Eduardo... eles tem pneus pra todos os gostos, todos os bolsos e duram mais que pneus originais...
    procura um que te agrade lá

    www.3kpneus.com.br

  • #10
    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Por favor me ajudem tb, meu jeep esta com pneu original e roda ORIGINAL gostaria de colocar o argentino 750x16, mas apenas um vendedor me disse que fica muito ruim, outros falaram que cabe e fica muito bom.

    me ajudem, sera que cabe sem ficar feio ou desproporcinal, ou seria melhor 700x16?
    Tá aqui um usuário do pneu "Argentino".
    Uso faz uns 8 anos e deu deram de 10X0 em outros mais grossos (nem lembro o nome) que usei.
    Design robusto, não foje muito do original do Jeep.
    E não pesa na estrada como esses "bitolões" que usei anteriormente.
    São os pneus do meu avatar aí.
    Eu indico.

    []s

  • #11

    3K

    Para uso Off Road vá de 3K sem dúvida alguma. Guerra ou New Frederico.

    para trilhas pesadas os frontiera e argentinos acho muito ruins.

  • #12
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    63
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    De uma olhada nos dynatork q o SmootH citou, o pneuzinho é animal, no seu caso acho que é o ideal. Se vc rodasse 50% off 50%on, não seria a melhor opção, mas para trilha é ótimo. 31" para pneus recapados, é uma medida boa, mas mesmo assim são pesados pra caraca, ja troquei TODOS os rolamentos dos diferenciais, e do munhão mais de uma vez. A caixa de direção tbem sofre um desgaste maior com pneus pesados.
    Medida 33" só se for pneu novo, tipo bf mud ou parecido,pois 33" recapado pesa mais ainda, só que fica mais animal e vc ganha mais altura, mas tem q ter a consiencia que o desgaste dos rolamentos é bem maior tbem.
    X2 mas... Uso os tork ha 5 anos (2 deles estão rodando até hoje) e só troquei rolamentos de roda 1 vêz. Ando no asfalto durante a semana e nos FDS só trilha pesada. Os Tork, direto de Santa Catarina saem por uns 220 cada + frete - para aro 15 (melhor custo-benefício). Apenas recomendo que se faça um bom balanceamento e utilize roda de ferro com OFF-SET negativo em pelo menos 25 mm (uso -50mm) e andar com no máximo 20 libras de pressão. No começo ele pula bastante até os 20 Km/h depois mnelhora (só na ré é que parece um cabrito). Para barro, erosão e água não tem igual agora, na areia o bicho agarra demais. Eu já tentei muitos outros mas os Frontiera são minha penúltima opção (a última é o original de Caloi 10). Se quiser menos agressividade, segurança, conforto e economia, a melhor opção (na minha opinião, é claro) é o Kandango 7.50 x 16.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade