x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Guincho Caseiro!

  • #1
    Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Idade
    43
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Talking Guincho Caseiro!




    boa tarde.

    aqui em minha cidade eu e mais uns jipeiros estamos tentando desenvolver uma gambiarra, digo guincho para colocar nos nossos jeeps, o meu e um cj5 e nao esse q ta na foto!!!!

    meu mecanico me falou q da pra utilizar um motor de arranque da f1000 q tem 6,5 hp, como tenho uma metalurgica tenho facilidade pra desenvolver o sistema para enrolador do cabo de aço. ah tambem penso em utilizar um redutor de 1x60. alguem ja tentou fazer algo parecido, ou ja viu algo assim?

  • #2
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Fala amigo,eu tbm estou pensando em fazer um guincho em casa,estou pensando em um eletrico com motor de arranque,mas estou com umas ideias aki de fazer algo hidraulico,é que eu gosto de inventar moda.Estou disposto a ajudar no que for preciso,sou tecnico em mecanica industrial e trabalho na area,torno,solda,fresadora,aço esse é meu dia-a-dia ,precisando estou as ordens,saudaçoes off road

  • #3
    CAmaRAda Fabbo, o "Dilmar do NIVÓIDE" estava tentando isso um tempo atrás...
    Quem sabe se vocês não "trocarem umas figurinhas" (no bom sentido ) não sai um lace interessante aí...
    O tópico é: Guincho Elétrico Caseiro .

    [] Querendo "unir forças"...

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Idade
    43
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    dei uma olhada no outro topico e pelo q vi, o pessoal morreu nos custos. mas como tenho uma metalurgica, o tenho um redutor usado e ganhei o motor de aranque, vou enfrentar esta empreitada e vou postar fotos no album conforme as etapas forem sendo desenvolvidas. se no final der errado vamos dar risada do acontecimento!!! mas vamos ver onde da

  • #5
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    57
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Tenho a mesma ideia, mas o que mata é a elétrica da coisa. O motor de arranque da F1000 provavelmente vai ser fraco. além do que as buchas do motor vão pro saco rapidinho porque ele não foi feito para rotação continuada. O ideal era começar instalando rolamentos no motor de arranque e também seria melhor que ele fosse maior tipo de caminhão 12 volts. Não se esqueça de projetar um sistema de proteção (fuzivel + chave) pois se o brinquedo gasta as buchas ou quebrar rolamento e fechar curto a coisa fica preta porque os cabos são grossos e para desligar ou cortar demora e ai aa viatura já virou churrasco. Outro dia vi, acho que no Donatti 4x4, ofertando o motor (para manutenção) do guincho Worm 9000 libras por R$ 370,00 se não me engano. Achei interessante pois a maior limitação será este item: motor.
    Abraços e vamos trocando ideias que quem sabem nasce um montrinho legal.

  • #6
    Franz,
    Tenho a mesma opinião que vc. Acho q o motor de arranque não resistirá ao uso contínuo. Ele foi desenvolvido para ter força em curtos intervalos de acionamento. Ao ser adaptado para uso em um guincho, ele terá que trabalhar por um tempo muito maior ao qual ele foi projetado e deverá "abrir o bico".

    []'s acompanhando a distância e dando alguns pitacos de vez em quando.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Franz,
    Tenho a mesma opinião que vc. Acho q o motor de arranque não resistirá ao uso contínuo. Ele foi desenvolvido para ter força em curtos intervalos de acionamento. Ao ser adaptado para uso em um guincho, ele terá que trabalhar por um tempo muito maior ao qual ele foi projetado e deverá "abrir o bico".

    []'s acompanhando a distância e dando alguns pitacos de vez em quando.
    Em outros tópicos ja apareceu essa ideia.. sem contar q o motor de arranque usado continuamente vai eskentar pra xuxu, já q ele é praticamente blindado.
    =======
    Wilson

  • #8
    "...O motor de arranque da F1000 provavelmente vai ser fraco ... vão pro saco rapidinho porque ele não foi feito para rotação continuada ... também seria melhor que ele fosse maior tipo de caminhão 12 volts..."
    "...Tenho a mesma opinião que vc. Acho q o motor de arranque não resistirá ao uso contínuo ... Ele foi desenvolvido para ter força em curtos intervalos de acionamento..."
    "...sem contar q o motor de arranque usado continuamente vai eskentar pra xuxu, já q ele é praticamente blindado..."
    Pô, gente... A "mó" galera fala isso, mas alguém já testou? O próprio guincho elétrico "normal" também não foi feito pra "uso contínuo"... Vamos apoiar a iniciativa do CAmaRAda,
    e se der certo, ou melhor, QUANDO der certo, todos serão beneficiados com mais uma alternativa...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Pô, gente... A "mó" galera fala isso, mas alguém já testou? O próprio guincho elétrico "normal" também não foi feito pra "uso contínuo"... Vamos apoiar a iniciativa do CAmaRAda,
    e se der certo, ou melhor, QUANDO der certo, todos serão beneficiados com mais uma alternativa...
    Luciano,
    Meu comentário foi no intuito de ajudar e não de prejudicar a iniciativa. Tomara que dê certo mesmo. Torço por isso. É que não tenho conhecimento técnico suficiente para sugerir um outro motor que possa ser utilizado.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Pô, gente... A "mó" galera fala isso, mas alguém já testou? O próprio guincho elétrico "normal" também não foi feito pra "uso contínuo"... Vamos apoiar a iniciativa do CAmaRAda,
    e se der certo, ou melhor, QUANDO der certo, todos serão beneficiados com mais uma alternativa...
    Não é Desmotivar, estamos levantando hipóteses, como por ex. vc fica com a partida do seu carro ligada direta por mais de 30 segundos?, concordo que os 2 motores são blindados, mais são projetos diferentes, as melhores idéias saem assim, juntando opiniões e experiências, NÃO DESISTA !
    =======
    Wilson

  • #11
    Também sem querer desmotivar, mas lembrando que há mais uma coisa: o motor de arranque foi feito pra rodar em somente umsentido, a rotação contrária vai mandar as escovas pro espaço bem rápido, se não estragar o motor. Mas, enfim, boa sorte e estamos todos esperando!

  • #12
    Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Idade
    43
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Também sem querer desmotivar, mas lembrando que há mais uma coisa: o motor de arranque foi feito pra rodar em somente umsentido, a rotação contrária vai mandar as escovas pro espaço bem rápido, se não estragar o motor. Mas, enfim, boa sorte e estamos todos esperando!

    pelo o que eu to planejando, como o wzorek, tambem gosto de inventar coisas, o guinxo nao vai utilizar dois sentidos de rotaçao, mas se fosse utilizar este sistema era so enrolar o motor novamente falando para deixar 6 fios de contato para fora e com uma chave certa voce contrala o sentido da rotação. mas pelo que to pensando vou utilizar um sistema que vai "desengatar" o redutor do enrolador, entao vc leva manualmente o cabo ate o local desejado e "engata" novamente o redutor no enrolador, fazendo com que o motor so enrole o cabo novamente.

    mas obrigados a todos por enquanto pelas ajudas e pelos toques, mas ninguem ate agora ta me desmotivando, agradeço a todos e sei que nessa comunidade todo mundo gosta de ajudar um ao outro!!! valeu!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade