x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Legal instalar o acionamento hidráulico, mas nao sei como colocar o atuador para acionar o platô, tem alguma foto aki no fórum? a parte de colocar o cilindro mestre do fuca tá blz, mas como instalar o atuador para a embreagem? tem que tirar o motor/câmbio?? é só colocar o atuador no lugar do cabo de aço????? kuméqfaz?

    []'s esperando esclarecimentos...
    Marcos , vc vai ter que fazer um suporte para o atuador empurrar o garfo , no mesmo lugar onde o cabo puxava vc poe o atuador, parece complicado mas não é não , se vc vai ter que tirar o motor e cambio depende se vc tem espaço pra trabalhar o suporte no seu jeep ou não (internamente não precisa fazer nada na embreagem).
    []'s

  • #14
    eh... Valeu Beto, mas queria saber de onde eu vou arrumar o atuador, como botar ele pra funcionar já saquei...
    é da linha industrial? é de alguma Pick-up? é o do Lada? de onde tiro aquele atuador???

    Ainda ontem passei sete horas!?! fuçando debaixo do véio, fiz uma nova furação para reajustar aquele ferrinho que sai do pedal da embreagem e vai pro balancin, furei no balancin mais perto do eixo, a embreagem ficou dura, o curso de acionamento do garfo aumentou, mas mesmo assim nao abriu todo, pra engatar 1ª tem que desligar o motor.... será que é o disco?

    []'s desesperados pra andar de jeep....

  • #15
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Daniel, na hora que andei no jeep lembrei das tuas palavras "cara, bota logo o acionamento do opala"... tow parecendo aquela propaganda do cara que nao usa tubos e conexões tigre... tow até vendo eu andando nas ruas com aquele "mico" no ombro....
    Marcos,

    Eu só falei isso pque é a solução que eu uso no meu, não que seja melhor ou pior. Ambos se feitos corretamente deveriam funcionar........

    Eu devo desmontar e vender tudo do meu daqui uns meses (capa seca, volante, embreagem completa, talvez câmbio).... Se até lá vc não tiver resolvido...

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    eh... Valeu Beto, mas queria saber de onde eu vou arrumar o atuador, como botar ele pra funcionar já saquei...
    é da linha industrial? é de alguma Pick-up? é o do Lada? de onde tiro aquele atuador???

    []'s desesperados pra andar de jeep....
    Eu uso a da band (709) segundo sugestão do pessoal do forum, comprei na toyomax (a dois meses era o lugar mais barato R$215,00), vem tudo , atuador, cil. metre, flexiveis, etc.

  • #17
    O gustavo usou de caminhão volks , e fixou no chassis , eu fixei o da band no suporte original do atuador do motor (veio sem o atuador mas com suporte , foi só mudar a furação) , tem uma foto do CJ5/7 do Gustavo que mostra bem como é simples http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=15
    não sei se precisava mas optei por fixar o atuador junto ao motor para caso o motor se desloque (o minimo de torção que seja ) não "entortar" a haste , e garantir um alinhamento perfeito do atuador com o garfo sempre (se vai fazer diferença não sei , mas não custava nada )
    []'s

  • #18
    Valeu Beto, mas no meu caso nao dá pra instalar desta forma, pois o garfo original do CJ3A ficou "embutido" dentro da capa seca do GM... já tow bolando um mecanismo pra arrumar a bagaça, mas tá brabo...

    Pior de tudo é ver o resto do Jeep implorando por uma reforma, mas o tempo ($$$) akbow... rsrs

    Terminando a bagunça, vou abrir um álbum das "matadas" que a "gangue" de mecânicos-carniceiros-ninjas fizeram por aki...

    grande []!

  • #19
    PessoALL, sem querer parecer muito Prof. Pardal, nem "mestre das gambiarras", vou tentar resolver o problema da embreagem assim:

    Descobri que o disco do Jeep é mais grosso que o disco do Opala, por isso o platô nao abre o bastante. Desta forma, amanhã vou retirar o plato e colocar arruelas pequenas entre este e o volante, bem naqueles parafusos de fixação que prendem todo o conjunto, desta forma, o conjunto de acionamento, molas e plato, vao ficar 1,5mm mais afastados do volante, abrindo mais e largando o mardito disco de embreagem, assim poderei engatar a 1ª com o jeep ligado novamente! oq vcs acham?

    olhem o desenho pra ver como é que vou fzer, as arruelas eu coloquei pintadas de vermelho, pra achar mais fácil no desenho... percebam que o plato ficará mais afastado do volante...

    []'s esperando morrer como um pássaro (tomando pedradas! hehehe)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos @#$%#@% da embreagem!-disko_124.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Marcos ET

    Não faça esta besteira!

    Pode desbalancear todo o conjunto,bem como fu@#$%^com tudo.

    Procure uma oficina que recondiciona embreagem e mande fazer um disco de opala (é este o motor que vc usa, né) com o miolo de jeep.

    tem um monte de cJ assim andando bem por aí

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Arruelas.

    Boa noite Marcos,

    ÓTIMO que você tenha fuçado, achado o problema e já tenha bolado uma solução.

    Vou melhorar um pouco o seu kit de reparo:

    Em vez de usar os mesmos parafusos que prendem o platô ao volante, já que você vai colocar arruelas espaçadoras, vá a uma loja especializada em parafusos e vê se êles tem um prisioneiro, não do tipo rosca inteiriça, mas aquele que tem rosca nas pontas mas no meio tem uma parte sem rosca. Essa parte sem rosca, se tiver 3 mm, resolve seu problema. É mais seguro o uso dessas coisinhas e facilita na montagem do conjunto no jeep. A parte que rosca no volante pode ser travada com trava química e as porcas, podem ser tipo parlock, não sei se você conhece.

    Só umas questões:

    1- o disco de fricção tem o mesmo diâmetro externo que o do OPALA?
    2- o disco de fricção desliza sobre o entalhado do piloto de forma livre?

    Caso sua experiência ainda não dê o resultado esperado, você pode pensar em como fazer o platô ser mais alavancado, como mudando a alavancagem sobre o rolamento, mais isso eu não recomendaria pois vai solicitar ainda mais o mancal traseiro do motor e com o tempo, vai dar folga longitudinal no girabrequim, ou seja, problema no motor.

    Só cuidado para não exagerar no calçamento do paltô para o disco não ficar patinando depois, mas isso é um ajuste que você vai tirar de letra.

    Boa sorte.

  • #22
    Salve Fugger, blz?

    Já pensei em transplantar o miolo do jeep para o disco do Opala, mas creio que seria uma besteira maior ainda, pois o pessoal daki nao é lá uma "brastemp" pra estas coisas... sóp sabem o feijão com arroz mesmo! além do mais, nao queria separar o motor do câmbio novamente... cada arruela pesa menos de 10g, além do mais, o conjunto do jeep nao foi balanceado mesmo... e o motor do opala é de baixa (até média) RMP, oq nao aumenta muito o "peso" pela força centrífoga.... resumindo, nao creio que o resultado seja tão desastroso quanto retirar novamente o motor, abrir tudo, mandar fzer um disco que poderá nao ficar bom, pra depois montar tudo novamente!

    Leopoldo, valeu pela dica, mas ainda nao entendi qual a vantagem de trocar os parafusos por prisioneiros... usando as porcas parlock, arruelas e o prisioneiro... será que nao vai "entulhar" d+ as coisas lá dentro nao? acho que o espaço vai ficar apertado... afinal de contas, as "cabecinhas" das parlock são muito mais altas que a cabeça chata dos parafusos originais....

    quanto suas perguntas: o disco que uso é original do jeep, é uns 25mm (no diâmetro) menor que o do opala e uns 1,5 a 2 mm mais espesso que o do opala. Sendo original, está trabalhando livre no entalhado do eixo piloto (pelo menos foi oq pareceu, vendo sob o jeep, o deslocamento é milimétrico....

    quanto a alavanca de acionamento, já "fucei" lá, só que nao no garfo, refiz a furação do balancin, aquela vareta que vem do pedal de embreagem agora fica mais perto do centro de rotação, na ponta que liga ao balancin... (eu ia aumentar a outra ponta, mas nao deu por falta de espaço, então reduzi a ponta, aquela que trabalha rente ao chassis...)

    PessoALL, valeu pelas dicas, vou fuçando e depois conto como foi....

    grande [] !

  • #23
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: Arruelas.

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Em vez de usar os mesmos parafusos que prendem o platô ao volante (...) vá a uma loja especializada em parafusos e vê se êles tem um prisioneiro, (..) É mais seguro o uso dessas coisinhas e facilita na montagem do conjunto no jeep.
    Oi Leopoldo !!!

    Porque os prisioneiros são mais seguros que os parafusos normais? Qual a vantagem deles sobre os parafusos normais com cabeça ???

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    A parte que rosca no volante pode ser travada com trava química
    Como é essa "trava química" ??? Tem pra vender por aí ??? E seu eu quiser retirar o parafuso depois, fica muito difícil ???

    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    PessoALL, valeu pelas dicas, vou fuçando e depois conto como foi....
    E aí Marcos, já resolveu teu problema??? Como fez???

    []'s com dúvidas
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #24
    Eh Mauro, resolvi o problema.... nao tive como contornar a situação...

    Cortei o eixo piloto, coloquei a ponteira com o entalhe do opala (estria grossa), depois instalei o garfo de atuação do opala mesmo (agora o varão empurra o atuador - antes puxava) tendo que inverter o balancin para funcionar, fiz uma luva pro rolamento e joguei o disco antigo (de jeep) e todos os agregados fora.... "morri" em mais uns R$ 300,00 e o jeep deve sair do "hospital" ainda esta semana...

    bom, mas dos males o menor, agora com o sistema do opala, fica bem mais fácil colocar o atuador hidráulico (quando passar as pedaleiras para cima....)

    []'s cansados de gastar $$, mas animados com a possibilidade de andar de jeep o quanto antes!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade