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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de Dic3
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    Agora que minha oficina ficou pronta, eu pretendo comecar a construcao do meu em breve. Vou arriscar e vou fazer em perfil retangular 100x50mm, espessura 3/16" (4,75mm), aço 1020. Seja o que Deus quiser rsss.

    Irei fazer os suportes já para molas da blazer tanto na dianteira como na traseira, devendo mante-lo spuado. Suporte de motor, direcao, radiador e calcos de carroceria tbm ja deixarei prontos.
    Depois do chassis montado e pronto quero fazer pintura eletrostica a pó (cotacao que fiz nao devera passar dos R$150,00).



    A ultima cotacao que fiz havia ficado em aprox 750,00 de material. Fora isso os gastos normais como pintura, cilindro de gás/arame da mig, eletricidade, etc. Mão de obra sera minha e do meu primo que é quase engenheiro mecanico hahaha
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
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  • #50
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Agora que minha oficina ficou pronta, eu pretendo comecar a construcao do meu em breve. Vou arriscar e vou fazer em perfil retangular 100x50mm, espessura 3/16" (4,75mm), aço 1020. Seja o que Deus quiser rsss.
    Dic3,

    Apenas para informação.

    Acabamos de montar um com perfil 100x50x3/16", mas achamos ficou um pouco pesado.
    O próximo que vamos fazer será 100x50x1/8".

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #51
    Usuário Avatar de Dic3
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    Informacao anotada, muito grato amigao!!!
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  • #52
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    1. Chassis tubular (retangular) restringe a flexão?
    Essa teoria levantada aqui mesmo nesse tópico talvez não considere algumas melhorias atuais na suspensão, tais como SPOA, Jumelos Revolver, etc (apesar de já existirem na época da discussão). Na maioria dos tópicos que encontrei no Pirate4x4, os chassis fabricados utilizavam tubos de 2x4 polegadas, parede de 3mm. Algum ponto pacífico aqui (tubular vs perfil "U")?
    Eduardo,

    Não sou especialista mais vou arriscar um grade chute que faz sentido para os meus conhecimentos.

    Se fosse construir um chassi faria ele de tubo fechado com 3 travessas do mesmo tubo fechado.
    Se for fixar (soldar) os parachoques no chassi arriscaria tirar uma das travessas traseira.
    Embora ache que se ele fosse totalmente reto com molas de Band e SPOA ele não deve ter problemas de curso da suspensão faria ele com um rebaixo no centro, como o da foto, alias faria um chassi igual ao da foto (2 travessas e parachoques fixos).

    Acho que nesse chassi vc teria a rigidez para não ter muitos problemas com a lata e manteria uma boa flexão para ajudar a suspensão.

    De uma olhada nos detalhes: 1942 Willys MB, Gen III Build

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construir um chassi???-fera14.jpg  

  • #53
    Usuário Avatar de Dic3
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    Rodrigo

    Minhas ideias partem exatamente desse chassis
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  • #54
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    ...
    De uma olhada nos detalhes: 1942 Willys MB, Gen III Build
    Se estivesse começando meu jeep hj, eu faria assim também
    Com aquela carroceria, eixos, suspensão e pneus não vai ficar legalizado mesmo...

    []´s
    __________________________________________________ ___
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  • #55
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  • #56
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    PQP!!!!

    Acabei de ler "1942 Willys MB, Gen III Build" todo... como eles dizem lá: "Bad Ass".

    Agora vou começar a ler esse "Flatty Build - Pirate4x4.Com Bulletin Board".

    JCJ, se não for pedir muito, será que você conseguiria me enviar o desenho desse chassis que vc fez 100x50x3mm? Queria levar o projeto pronto pro caldeireiro mas não tenho o equipo pra tirar os graus das curvas.

    Valeu!

    Eduardo

  • #57
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    Eu acompanho esse topico do 1942 Willys MB desde o primeiro post hehehe
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  • #58
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    Mãos à obra

    Buenas,

    Bom, comecei hoje a procurar o material aqui em Vitória mas já vi que vai ser complicado.

    Tenho ido nas lojas que vendem aço e perguntado qual seria a especificação do material para ser usado num chassis. Por incrível que pareça, nenhum vendedor, em nenhuma loja, sabe me dizer

    Como a mão de obra especializada aqui tb é um problema, preciso ter o máximo de detalhes pra deixar que o camarada decida o mínimo possível por conta própria. Sabe como é, né? Tá cheio de artista por aí...

    Somente em um lugar achei o tubo retangular de 100x50x3 mm, de um materal que eles chamam de A36, e somente tubo com costura. Alguém sabe dizer se isso resolve, ou preciso dos tubos sem costura e em algum outro tipo de aço? Outra dúvida: alguma especificação para o tipo de eletrodo a ser usado, ou vai depender do aço? (não tenho noção nenhuma de caldeiraria, sorry...).

    Tinha pedido as medidas pro JCJ mas como meu projeto não tem a medida original, vou ter que fazer um desenho novo na raça. Começo amanha a tirar uma medidas e assim que tiver um esboço, posto aqui para avaliação.

    []'s

    Eduardo

  • #59
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    PQP!!!!

    Acabei de ler "1942 Willys MB, Gen III Build" todo... como eles dizem lá: "Bad Ass".
    Tem mais informações desse jeep nesse outro forum chileno: Proyecto Willys MB, V8 LS

    []'s

  • #60
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    Começando a desenhar

    Boas!

    Depois de pensar muito sobre se valeria a pena ou não construir um chassis do zero, comecei a esboçar o projeto.

    Basicamente, falando de apenas uma das longarinas, serão 3 'pedaços' de tubo retangular. Um pedaço maior será a parte mais rebaixada do chassis, onde o meio da carroceria se assenta. Os outros dois pedaços (as pontas) serão cortadas em ângulo de 45º, apoiadas sobre o 'pedaço' do meio e soldadas. Duas chapas serão soldadas também, nos dois lados, para fazer o reforço.

    Acontece que jumento aqui fugiu das aulas de geometria e fiquei na dúvida sobre como descobrir uma das medidas nos desenhos em anexo. O que preciso saber é quanto a peça superior tem que apoiar na inferior para que o perfil diagonal tenha 100mm, que é também a medida do tubo (100x50mm).

    A figura 'Chassis AA' é do perfil de uma das longarinas. A figura "Chassis BB' mostra o detalhe da junção de duas partes bem como a medida que não consegui calcular ('?').

    Alguém dá um help aí?

    Valeu

    ECoton
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construir um chassi???-chassis-aa.jpg   Construir um chassi???-chassis-bb.jpg  

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