x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de guiglufke
    Entrada
    07/05/2006
    Agradecimentos: 0

Cabos de vela 8,8 mm X Bobina

Estava pensando em trocar os cabos de vela do meu CJ por cabos 8,8 mm de silicone. To tendo um pouco de problemas com agua e quero parar de me encomodar. Por acaso numa conversa de bar a alguns dias me falaram que eu deveria trocar a bobina se eu trocar os cabos de vela para 8,8 mm. Isto tem algum fundamento mesmo? Qual a razao para fazer esta troca e que bobina eu devo colocar para o motor OHC 4cilindros neste caso?

Obrigado

creio que não precissee necessariamente trocar a bobina, embora seja bom a troca por uma mais potente, ja que os cabos aguentam bem mais corrente
    te aconselho um pouco de silicone nas ponteiras dos cabos e no distribuidor pra vedar melhor
    []´s

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    No mercadolivre tem cabos de 8.8mm ou até mais grosso (a rigor, quanto mais grosso o cabo, melhor). As ponteiras desses cabos são muito boas e bem isoladas.

Não precisa trocar a bobina não, mas uma bobina mais potente (a do gol MI, por exemplo) vai melhorar a ignição.

Dependendo dos cabos / bobina q vc comprar, talvez seja necessário abrir ou fechar um pouco o contato do cabo da bobina, mas isso vc vê na hora.

A bobina vc só troca se pifar, pelo cabo de vela não precisa trocar não. Só por curiosidade: qual é o problema? Água no cabo? Não seria no distribuidor??

[s],

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Guiglufke,

Sem dúvidas que um cabo e terminais de silicone ajuda muito nessas situações de água, mas um de 8mm já é suficiente, não precisa ser de 8.8mm (são mais caros). Mas atenção porque tem muito cabo fajuto na praça, tem uns amarelos de PVC com ponta de silicone. Fuja desses, são uma bomba. Uma opção são os da marca Fina Parts, cabos de boa qualidade a preços acessíveis (na Donatti4x4 tem pra vender).

Aproveitando, vou deixar uma dúvida aos mais experientes: como sei se uma bobina tá realmente em sua carga máxima? Ou não existe isso, tipo ou tá 100% ou tá 0%?!?

[s] bobinados,

Entrada
    07/05/2006
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    A bobina vc só troca se pifar, pelo cabo de vela não precisa trocar não. Só por curiosidade: qual é o problema? Água no cabo? Não seria no distribuidor??

[s],

Cacá
    Com certeza o ponto mais crítico era agua no distribuidor, mas isso to resolvendo com isolamento. Mas passei um silicone e nao tive mais problema de distribuidor molhado nas ultimas trilhas, mas quando o pneu respinga agua em direção ao motor ele comeca a falhar (mesmo sem agua funda). Dai espero uns 20s, acho q oq molhou seca, e o motor volta com todo pique, mesmo q eu pare dentro da agua! Dificil de acreditar não???

Depois disso posso abri o distribuidor e ta sequinho, sem um pingo de humidade dentro. Imaginei q tvz fosse alguma conexao eletrica q esta molhando e perdendo o contato (algum cabo). Considerando que os cabos do meu willys sao os de fabrica ainda, pensei em trocar, e ja que vo tracar ja ponho algo um pouco melhor, pra nao me encomodar mais.

Alguem ja teve este tipo de problema e tem alguma outra idéia do que pode ta causando o problema?

sds

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Cara,

Muitas vezes não entra água no distribuidor, mas o ar quante que está dentro condensa quando bate a água fria na tampa e dai a tampa fica umidecida, como se estivesse suada, e já é suficiente pra parar.

Tinha desse problema, mas depois que coloquei ignição eletrônica, nunca mais.

[s]

Pois é, esse lance de condensação dentro do distribuidor atrapalha pacas. Mas vc diz que depois "onde molhou seca e volta a funcionar"... Isso é intrigante guiglufke Como é a falha? Parece que tá com uma velha pifada ou coisa assim? Vc reparou se, nas horas que falha, vc nota algum estalido, um som de faísca vindo dos cabos de vela? Essa falha aí tá cheirando a vela aterrando no motor, ou seja, a faísca é produzida fora do motor, por consequencia, não há faísca no eletrodo, sacou? A água pode estar dando um contato indesejado entre cabo/vela e o ferro do cabeçote. Depois ela seca com o calor do próprio motor e fica tudo bem de novo, capiche?

Mas, entenda, são apenas suposições de um leigo tentando ajudar .

Abraços,

Cacá

Entrada
    07/05/2006
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Pois é, esse lance de condensação dentro do distribuidor atrapalha pacas. Mas vc diz que depois "onde molhou seca e volta a funcionar"... Isso é intrigante guiglufke Como é a falha? Parece que tá com uma velha pifada ou coisa assim? Vc reparou se, nas horas que falha, vc nota algum estalido, um som de faísca vindo dos cabos de vela? Essa falha aí tá cheirando a vela aterrando no motor, ou seja, a faísca é produzida fora do motor, por consequencia, não há faísca no eletrodo, sacou? A água pode estar dando um contato indesejado entre cabo/vela e o ferro do cabeçote. Depois ela seca com o calor do próprio motor e fica tudo bem de novo, capiche?

Mas, entenda, são apenas suposições de um leigo tentando ajudar .

Abraços,

Cacá

Bah velho, é exatamente isso que eu estava imaginando que pudesse estar acontecendo. Como mensionado, acredito que nao seja problema de condensacao no distribuidor pq ele ja tem ignição eletronica e nao fica mais umidade nenhuma dentro...

Nao consegui reparar estalos como tu comento mas de dentro do carro com o barulho do motor seria mesmo coisa pra audicao de super homem, e eu me recuso a usar cuecas por cima das calças! huahuaha

Mas foi justamente imaginando um problema desse tipo q pensei ser alguma pane nos cabos de vela, q com agua estavam deixando fugir corrente e falha 1 dos cilindros... acho q a troca dos cabos pode ajudar neh? se for isso ao menos...

Obrigado pelas dicas

Guilherme

Que tal aproveitar um momento de falha, abrir o capô e tentar ouvir os estalidos? Não precisa de super-audição, nem de cueca por cima das calças, tchê...

[s],

Cacá

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Condensação no distribuidor não tem nada a ver com ter ignição eletrônica ou não. Pode ocorrer condensação em distribuidores com ignição sim, uma vez que é um efeito físico (rápido resfriamento da tampa). No meu caso, eu estava experimentando problemas com os cabos e condensação. Passei silicone nas pontas dos cabos e instalei um respiro na tampa do distribuidor, ligado no coletor do motor. E claro, tampa do distribuidor isolada com silicone. NEste final de semana vai ter um evento em uma cidade próxima e vou ver se está tudo OK. Se não resolver, vou partir para cabos com pontas melhores.
    Em tempo: meu CJ tem motor GM-151 (Opala 4 cil.), ignição eletr. original.

Amigo,

Vendo os cabos de silicone da SP Cabos, que utilizam os mesmos materiais da NGK, e posso afirmar que a maioria dos cabos vendidos no Mercado Livre são se pvc e ponta de silicone, por isso os preços baratos.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem