x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Up Grade

  • #1

    Thumbs up Up Grade




    Boa noite moçada,

    Tenho um CJ5 atualmete com eixo de Rural, relação 43x8, rodas off set neg 25, sem pneus, mecânica OHC 2.3 a alcool com ignição eletrônica, caixa 4 marchas original e redução original,amortecedores HDS, gaiola interna.
    O jipe já deu o que tinha pra dar em trilhas médias.
    Quero reconstruí-lo para somente Trilhas Pesadas e Trial ( quem sabe )
    A carroceria estou rancando fora, é a parte mais podre do carro. Aceito opiniões para transformá-la em algo mais agressivo, como cortes, etc
    Deixo os Dana 44 ou já parto pra algo tipo 60?
    Mecânica: Que Power Train devo utilizar? Aproveito o meu ou que posso fazer para ter mais força? Não gosto do meu pelo alto consumo (alcool), mudoi a transmissão?
    Quais pneus melhores? Penso em 35 ou 37
    Amortecedores?
    Etc.....

    Quero fazer um carro definitivo para não ter mais amolações de gambiarras e quebras prematuras.
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Boa noite moçada,

    Tenho um CJ5 atualmete com eixo de Rural, relação 43x8, rodas off set neg 25, sem pneus, mecânica OHC 2.3 a alcool com ignição eletrônica, caixa 4 marchas original e redução original,amortecedores HDS, gaiola interna.
    O jipe já deu o que tinha pra dar em trilhas médias.
    Quero reconstruí-lo para somente Trilhas Pesadas e Trial ( quem sabe )
    A carroceria estou rancando fora, é a parte mais podre do carro. Aceito opiniões para transformá-la em algo mais agressivo, como cortes, etc
    Deixo os Dana 44 ou já parto pra algo tipo 60?
    Mecânica: Que Power Train devo utilizar? Aproveito o meu ou que posso fazer para ter mais força? Não gosto do meu pelo alto consumo (alcool), mudoi a transmissão?
    Quais pneus melhores? Penso em 35 ou 37
    Amortecedores?
    Etc.....

    Quero fazer um carro definitivo para não ter mais amolações de gambiarras e quebras prematuras.
    Guilherme, se vc tá pensando em usar no Trial, vc deve rancar essa mecanica original (motor, caixa e redução e outras coisas) e por uma coisa mais forte! Pense tbm em colocar ítens de segurança, taais como gaiola, bancos concha, cinto 4 pontos, etc....
    Essas bolachas 37" acho que está de bom tamanho!

    Motor?? Injetado...6cc ou V8
    IMHO o 4.1i é muito bom...

    Agora lembre que para isso, muito $$ vai embora, mas no final, vc tem um resultado muito bom!

    Abraços
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    tem que ver quanto esta disposto a gastar pra essa reconstrução
    pra sabermos que peças te indicar
    []´s

  • #4
    AE !!!

    Cara so uma dica...

    Pense muito no projeto em todos os detalhes, ESCREVA o projeto, pesquise custos com o máximo de detalhes possivel e não saia do planejado, as mudancas de projeto ao longo do mesmo so causam preju !!!

    []´s boa sorte no projeto

  • #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    AE !!!

    Cara so uma dica...

    Pense muito no projeto em todos os detalhes, ESCREVA o projeto, pesquise custos com o máximo de detalhes possivel e não saia do planejado, as mudancas de projeto ao longo do mesmo so causam preju !!!

    []´s boa sorte no projeto

    Smooth,
    O Pagani tem toda a razão. Estou aqui para pegar umas dicas com vcs sobre o que é melhor custo/benefício. Tenho os Bancos Concha+cintos 4 pts da San Marinoe gaiola interna já. Em relação a custo, é difícil falar, prefiro amadurecer com vcs uma configuração de carro ideal e o custo vamos otimizando de acordo com minhas $$$$. Só a patroa não descobrir!!!!
    Outra coisa, meu CJ já é SPOADO com as molas bem retas. Quero é deixá-lo mais agressivo para as trilhas mais pesadas e Trials.
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gui
    Precisaria definir se serão trilhas pesadas, ou RC.
    Me parece que para RC um silverado 4.1 , Clark 240V e reduzida de Band , D44 com 8:43 seria uma opção boa.
    Mas, para Trilha mesmo , onde confiabilidade mecânica está acima de qq coisa, partiria para: GM151 , Clark 260 de F1000 , red willys, D44 com 8:43 ou máx 9:44(P/ pneus "normais") guincho elétrico 9000 a 12000 , alternador de 90A acima e 2 Baterias de 75Ah até 100 Ah.
    Numa 2ª etapa , colocaria um bloqueio na traseira e um 75% na dianteira.
    Gui, se for usar pneu 35" ou acima , cuidado com os eixos , tv tenha que usar flutuante ensimec.

  • #7
    eu deixaria mais para conforto e trilhas média/pesada. eixo de rural já tem, bancos já tem, cinto4 pontas já tem, spoa já tem. eu iria atrás de um motor diesel 2.8 td e caixa mais forte, c20, s10, transf. de toy, alongaria um pouco o chassis, para obter mais conforto e cardãns não ficarem estrangulados, freio disco nas 4 rodas, dh mais robusta (s10) relação não me lembro os números agora, tenho que ver na carcaça do meu dif. um pouco mais longa. os pneus optaria pelos 35 e semi eixo flutuante na traseira. pneus 37 vão forçar muito os rolamentos e da-lhe manutenção cara.

    MINHA OPNIÃO!

  • #8

    Thumbs up

    Qual a medida de comprimento ideal para alongar o chassis?
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #9
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Guilherme soares

    Posta umas fotos da sua viatura para termos idéia de como é hj!!

    []´s curiosos ....
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Guilherme,

    Pelo que estou entendendo você não quer nada menor que pneus 35". Então esquece motorzinho, vai de 4.1i ou 4.3 V6 da Blazer com câmbio automático 3 ou 4 marchas da GM, é praticamente plug'n'play nesses motores. A reduzida pode ser Willys mesmo ou se quer ignorância parte para uma da Hilux, com o kit de redução MCrawler.

    Eixos você já tem, coloca flutuante atrás e homocinética na frente, a Ensimec tem o kit para os dois. Bloqueio Full-Lock na traseira e algum selecionável na dianteira como o Macrotorque. Jumelos revolver nos dois eixos ajudam bastante também.

    Se você pretende fazer mais trilha do que RC, troca o guincho elétrico por um mecânico e joga esse elétrico na traseira no próprio espaço que vai sobrar atrás quando você alongar o entre-eixos. Aliás, essa medida você pode procurar no Fórum, um monte de gente já fez isso: Thiago, Ramiro, Pagani etc.

    Os amortecedores você só conseguirá decidir depois de pronta a suspensão, dai você terá a medida e poderá escolher um conveniente.

    [s] palpitados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grade de aluminio na F-75 1968
      Por akio nishikawa no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 39
      Última resposta: 07/11/2008, 21:52
    2. Estética - Grade dianteira e parachoques
      Por Mauricio Rossetto no fórum Niva
      Respostas: 63
      Última resposta: 18/04/2008, 08:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade