x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

fazendo espaçadores de roda!!

To querendo colocar espaçadores de roda na viatura mas achei o preço um pouco salgado, se eu mandar fazer os espaçadores 50mm de aço 1020 sai muito caro?? o preço normal sai em torno de uns R$ 600, queria gastar na faixa de R$ 200, mais que isso vo mandar minhas rodas no torno abrir o centro inverter a roda e soldar com a parte de dentro do aro pra fora pra da um bom offset!! o que compensa mais??

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    mande em um torneiro que devera sair por mais ou menos esse preço.
    eu mandei fazer p/ meu cj3.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    inverte as rodas, fica de olho nos rolamentos... e vai se preparando pra um kit flutuante.

[]'s

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

use espaçadores

Caro Rodrigo, sugiro usar espsçadores. Eu coloquei uns de 4 mm há 2 anos e até hoje não tive nenhum problema, e olhe que eu viajo em estrada de terra toda esburacada e com costela de vaca á 60 Km por hora toda semana. Os espaçadores custam em torno de 550,00 os 4 e já tem os prisioneiros para vc colocar na roda porque os prisioneiros originais do jeep serão usados para fixar os espsçadores.

Cool

conseguí com um torneiro aqui em Manaus os alargadores por L$250,00 com medida de 43mm de largura.
    Com rodas de aço originais da F1000 - 15"(bolinha) + peneus 31" as rodas "saem" quase 6,5 cm fora da caixa de roda. ficou show sem falar na estabilidade do bicho, que melhorou muito mesmo

eu mandei usinar, teve uns amigos meus que mandaram fazer de ferro fundido, sai mais enconta, porem não faça numa fundição que não conheça, pois a qualidade é indispensavel neste caso.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivo Bittencourt Júnior Ver Post
    eu mandei usinar, teve uns amigos meus que mandaram fazer de ferro fundido, sai mais enconta, porem não faça numa fundição que não conheça, pois a qualidade é indispensavel neste caso.
    Ivo , nao sou engenheiro , o pessoal desta area pode dar maiores informacoes mas te garanto o ferro fundido neste caso 'e muito menos resistente ( e acredito mais caro pra pouca quantidade) que o aco carbono sae1020 , normalmente usados nos espacadores.

[]'s

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Ivo , nao sou engenheiro , o pessoal desta area pode dar maiores informacoes mas te garanto o ferro fundido neste caso 'e muito menos resistente ( e acredito mais caro pra pouca quantidade) que o aco carbono sae1020 , normalmente usados nos espacadores.

[]'s

Mais com todo carteza que o ferro fundido é menos resistente que um 1020, eu cotei aqui numa fundição que faço serviço volta e meia, saio muito mais barato que mandar usinar em 1020, mais com toda ctz que o segurança maior seria de com o sae1020.

alguem teria algum modelo com as medidas de um espaçador? se eu fizer um 40mm com ferro fundido sera q vai quebra??

Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    alguem teria algum modelo com as medidas de um espaçador? se eu fizer um 40mm com ferro fundido sera q vai quebra??

Como citei, existem fundições e fundições, ja usei peças fundidas (não neste caso) que guentaram muito, e outras que esfarelaram qeu pareciam areia,
    * Um engenheiro amigo nosso, invento de fazer uma vez aquelas bolas para reboque de ferro fundido, vende como agua o primeiro lote, pois quem comprou não sabia que era de ferro fundido, resultado: UM CARA ESTAVA LEVANDO SUA CARRETINHA COM SEU BELO BAGUÁL , A BOLINHA SEPAROU EM DUAS, BATEU A CARRETA NO CHÃO, CAPOTOU E O PODRE DO CAVALO QUE TAVA DE CARONA FALECEU, La ele teve que pagar tudo para o cara, e parou com essa ideia de fabricar a custo reduzido e baixa qualidade.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivo Bittencourt Júnior Ver Post
    Mais com todo carteza que o ferro fundido é menos resistente que um 1020, eu cotei aqui numa fundição que faço serviço volta e meia, saio muito mais barato que mandar usinar em 1020, mais com toda ctz que o segurança maior seria de com o sae1020.
    Usinagem bem feita , realmente não é um serviço barato. Mesmo a peça de ferro fundido certamente terá que ser usinada pra receber os parafusos e fixadores alem de ser necessariamente plainadas pra deixas as superficies lisas e paralelas.....
    Não sei ao certo as medidas do espaçador mas pra um calculo simples de custo de materia prima pra usinagem ( aço SAE1020) vamos considerar :

Um anel de aço SAE1020 nas medidas 200/150X1 ( diametro ext:200mm /diam.interno:150mm / espessura 1" ou 25,4mm )
    Custo do anel de aço ,SEM USINAGEM : R$33,00 / pç !!! Não é nenhum absurdo .....

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Alguem tem as medidas corretas para poder fazer os alargadores????
    Se possível.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem