x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Bacalhau - problema nos chassis

Olá amigos...

Gostaria de uma informação sobre reforço de chassis, sei que no fórum já existe um tópico desses, mas acho q esse é especifico...

Bom, lá vai..

Meu chassi esta muito acabado – seguem fotos – e gostaria de saber se o reforço mais eficaz seria a aplicação de lingotes de aço – tanto na parte superior qto na inf – ou se não vale a pena gastar com isso e esperar trincar e tomar outras atitudes.

Obrigado
    []´s Raphael

Fotos??

chassi

Para vc começar a ter uma idéia do que se faz por aí afora dá uma olhada nas fotos dos links abaixo. Veja a sujestão dos outros jipeiros antes de fazer qualquer coisa e decida a melhor solução. Esta reforma foi a que achei mais viável para mim, para vc outra pode ser a melhor opção.
    (o que eu fiz nele)
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/chassi/index.html
    (as fotos do serviço feito)
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/index.htm

Ops.. desculpe.. nao postei as fotos.. ai vai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bacalhau - problema nos chassis-ima_105.jpg  

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Rafael
    O meu chassis tinha certa semelhança com o seu.
    Segui as dicas do Giovani e arranquei todos "reforços", abri um pouco as trincas com esmirilhadeira, soldei com MIG e coloquei chapas de 4mm em cima e embaixo dele, soldadas conforme esquema do Giovani. Ficou muito bom. Só quem conhece bem um chassis de Jeep nota estes reforços .
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Òlá amigos!

Me diga alex.... vc mesmo efetuou os reparos? eu nao possuo uma Mig.. tenho no maximo uma eletrica vagaba e olhe lá

mas meu problema é em qto uma brincadeira dessa fica..
    o pior.. quem tem jeep.. tha sempre querendo coisas novas..
    eu por exemplo.. quero um misero relogio de temperatura e um velocimetro.. -o do jeep nao funciona- uma capota.. novos paralamas.. peneus 31'

ai ja viu...
    []'s trincados..

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Olá Raphael
    Eu reforcei o meu chassis em uma empresa metalúrgica da minha cidade, até algumas oficinas pequenas aqui tem solda MIG.
    Na verdade tudo que foi feito no chassis, foi com a minha supervisão, não que eu tenha feito sozinho, mas tava encima orientando como eu queria, conforme as dicas do Giovani. O pessoal desta empresa nunca tinham feito ou visto um reforço assim, saiu um monte de piada , mas o resultado ficou muito bom.
    Vou tentar arrumar um scaner p/ postar as fotos aqui, na época eu não tinha máquina digital.
    Todo serviço saiu por 200,00.
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Alexandre, vc podia postar aqui qual é esse topico com as dicas de reforço de chassi do Giovanni?

[]s

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Raphael,

Dá só uma olhada neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2919), é referente à reforma que estou fazendo em meu CJ. O chassi possuia umas trinas e eu reforcei com uma chapa de 4mm por cima e outra por baixo. Fiz em casa mesmo e soldando com solda elétrica. O segredo é vc não ter pressa para soldar, pois senão irá empenar o chassi. Outra vantagem da solda tipo mig, é que o acabamento fica melhor!!!!!!!!! Se vc solber soldar direitinho, o resultado acaba sendo o mesmo ! ! ! mas não pode ter pressa.
    Não sei se o link que eu colei vai funcionar, mas vc acha facilmente no tópico de "FROTA 4X4 Brasil" no pitem " fotos da minha reforma ".

Dá uma olhada que vala a pena para ter uma idéia. Inclusive, se vc precisar soltar algum rebite, utilize no lugar deste um prisioneiro de roda do opala. Foi o que eu utilizei e ficou show de bola ! ! ! !

Boa Sorte ! !

sds

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fala Raphael

A solda MIG é mais recomendada , mas como o Eduardo falou, dependendo de quem faz a solda, até a elétrica fica bom, e com ótimo acabamento

O bom no seu caso seria já fazer o chassis inteiro (jateamento,reforço, pintura, alinhamento,etc) aí sim vai ficar belezinha 8)

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    16/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Chassis zero bala!!!

eu tenho aqui na minha oficina um chassis 0km eu garanto nao ter soldas e nem bacalhas...... era de um jeep da marinha que eu comprei para tirar peças aqui para oficina .....vendi a carroceria vendi os diferenciais e a caixa sobrou chassis ele e zero eu vendo por 400 moedas!!!
    pode ser em duas vezes ou como o parceiro ai quiser!!!!!ah ele tem nota fiscal da marinha!!!!!o chassis e 72

Bruno Cubiaco
    Dakar off road

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Chassis ou solda?

Bom, até eu correria para comprar esse chassis, mas se optar por reparar o seu, só preste atenção para não fazer cordões contínuos.
    Faça um cordão de uns 10 cm,espaçado de 10 cm.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem