x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Question Caixa de Fusiveis

Pessoal,

Estou fazendo a parte elétrica do jeep agora e me gerou algumas dúvidas referente a caixa de fusiveis, são elas:

- Qual a melhor localização da caixa de fusíveis (dentro na parede corta fogo, fora na parede, etc)

- Qual o melhor tipo de fusível para colocar no jeep( não sei se essa duvida seria tão importante, mas já que estou criando o tópico, não custa perguntar)

- Qual a melhor caixa (de que carro, e que melhor se adaptaria ao lugar, por exemplo, teria que ser com a base reta para colocar na parede corta fogo, seria interessante que fosse algo que não entrasse agua, etc)

Dei uma olhada nos tópicos anteriores, mas só tinham 2 do ano 2003(de lá para cá, muitas novas caixas foram criadas! rs). Mas neste tópicos foram sugeridos de palio, opala e scort hobby.

Toda sugestão será bem vinda, tendo em vista que não faço idéia do que eu faça nesse sentido!

Valeu!
    4X4 Brasil
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    - Qual a melhor localização da caixa de fusíveis (dentro na parede corta fogo, fora na parede, etc)
    IMHO, dentro da parede corta fogo, dentro do caixote, é um lugar onde a água tem mais dificildade em entrar, junte-se a isso tbm a bobina.

- Qual o melhor tipo de fusível para colocar no jeep( não sei se essa duvida seria tão importante, mas já que estou criando o tópico, não custa perguntar)

- Qual a melhor caixa (de que carro, e que melhor se adaptaria ao lugar, por exemplo, teria que ser com a base reta para colocar na parede corta fogo, seria interessante que fosse algo que não entrasse agua, etc)
    Tbm acho q não exista "a melhor" mais sim a mais fácil, no meu CJ uso a do opala onde os fusíveis são de vidro, mais isso vc pode ver diretamente com seu eletrecista, quanto a nao entrar água se nao me engano a do UNO é vedada pois fica no cofre do motor, a vantagem destas caixas de carros mais novos, é que é tudo conjugado, os fusíveis e os relês ficam tudo num lugar só, vc pode tbm estar pesquisando nas lojas genéricas (FV) e ver qual é a que mais te agrada...

abç
    Wilson
    =======
    Wilson

A caixa do Palio é boa também, inclusive tem um amigo aqui do forum que fez um sistema anti-furto usando componentes dessa caixa. veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2561
    []s,
    Felipe

eu uso se não me engano é de brasilia, base reta , compridinha e com uma tampa (que perdi em uma trilha) os fusiveis são de vidro. tá no lugar a uns 9 anos e nunca deu problema. coloquei na parede corta fogo por fora.

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Valeu pelas dicas...

Procurei pelo google algumas imagens para ter uma noção de como elas seriam e não encontrei...

Vou em uma auto-peças e dar uma olhada nessas caixas(Uno, Palio, opala e brasilia) para decidir qual melhor se adequa então. Pelo menos agora ja tenho uma base!!!
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por scrat Ver Post
    Qual o melhor tipo de fusível para colocar no jeep( não sei se essa duvida seria tão importante, mas já que estou criando o tópico, não custa perguntar)
    Recomendo utilizar o mais moderno que é o tipo lamina, ou ainda o mini.

Qual a melhor caixa (de que carro, e que melhor se adaptaria ao lugar, por exemplo, teria que ser com a base reta para colocar na parede corta fogo, seria interessante que fosse algo que não entrasse agua, etc)
    Entre no site da MTA www.mta.it (fornece para varias montadoras) e veja os catalogos deles em http://www.mta.it/pag-x01.php?sect=1 , existem varias opções para adaptação de excelente qualidade e existe o representante no Brasil a Protefuse www.protefuse.com.br os preços tb são muito bom vale a pena.

Inclusive eles tem porta-reles, terminais, etc

Abraço,
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP

MTA - Protefuse

Obrigado pela dica Tiago,

Estava tentando entrar em contato com eles e ele me informaram que somente no atacado eles distribuem....

Continuarei minha busca! rs

Abraço

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Recomendo utilizar o mais moderno que é o tipo lamina, ou ainda o mini.

Entre no site da MTA www.mta.it (fornece para varias montadoras) e veja os catalogos deles em http://www.mta.it/pag-x01.php?sect=1 , existem varias opções para adaptação de excelente qualidade e existe o representante no Brasil a Protefuse www.protefuse.com.br os preços tb são muito bom vale a pena.

Inclusive eles tem porta-reles, terminais, etc

Abraço,
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Estava tentando entrar em contato com eles e ele me informaram que somente no atacado eles distribuem....
    Scrat,

Vc entrou em contato com a MTA ou com a Protefuse?
    Pois comprei produtos MTA da Protefuse em pequena quantidade semana passada.

Abraço,
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Vá a um ferro-velho ou uma auto-peças e veja qual a caixa que melhor se adapta a sua finalidade. Rápido você resolve o problema.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Beleza Thiago,

Então....falei com o Franco lá e ele disse que só distribuia para empresas...
    Sei lá o que ocorreu então! rs

Mas agradeço a força!!

Ja dei um pulo nas auto-peças, mas como é um peça que normalmente não quebra e não queima, eles não tem disponiveis.

Vou fazer umas buscas tambem nos ferros velhos como aconselhou o Alessandro.

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Scrat,

Vc entrou em contato com a MTA ou com a Protefuse?
    Pois comprei produtos MTA da Protefuse em pequena quantidade semana passada.

Abraço,
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário
    Entrada
    03/08/2009

Fusíveis nacionais

Bom existe uma ótima opção de fusíveis nacional fabricado pela SLN

Eu trabalho na Mercedez e o único aprovado lá foram os fusíveis deles!!!

O site é http://www.slnautopecas.com.br

Ligue pra lá e veja qual é o distribuidor ou representante mais próximo!!!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Uma coisa é certa, caixa de fusível da brasília original é que não é, pois tive uma Brasilia 1980 (o ano em que nasci), eita!!! e a caixa de fusíveis dela era daqueles antigos que eram plásticos e corria duas tiras de metal de lado e era pontudo nas pontas (é claro), suporte bem simples mesmo.
    Sou da opinião do seguinte: que quanto mais simples melhor, mas convenhamos que a modernidade tem que acompanhar as reformas... assim utilizo no meu uma caixa dessas de opala antigo, ou chevette, essas universais tão famosas e indicadas por aqui... acontece o seguinte, a caixa é boa, mas faz 10 anos que instalei e de três anos pra cá foi que realmente coloquei o meu jeep na trilha, passeios pela beira da praia, uso em cidade, etc... e agora é que veio a dar os primeiros problemas, mas não se trata de problemas críticos tipo quebrou terminal, ou coisa do tipo, os fusíveis estão isolando, devido a encrustações, pois perdi a tampa (como muitos ou todos), e fica exposta na frente perto do hidrovácuo, assim, já fiquei sem farol alto, sem luzes traseiras, sem limpador do pára-brisa, sem eletroventilador (muito perigoso a falta deste), e eu acho que já deu o que tinha que dar...
    Vou substituí-la, vou procurar em desmanches para ver o que encontro e, claro, eu mesmo vou instalar a danada, estou em vista a de uno, a do scort hobby, pálio e vou fuçar a sucata atrás de uma que se adeque à minha necessidade...
    O fato de querer colocar algo mais sofisticado vem da necessidade de instalar relés auxiliares pois, já tenho três e pretendo colocar mais alguns, para não sobrecarregar assim a instalação e componentes...
    Penso assim, se um fio não aguenta tal acorrente e o cara mete ele lá, ele vai estourar, se o cara coloca uma chave de acionamento de faróis e coloca faróis mais pontentes (de propósito ou sem querer), e a chave torra.. o risco de um incêndio se torna alto, e eu não posso correr esse risco sabendo que ainda não ando com extintor no meu jeep e que ele é de fibra... então vou recorrer à componentes que me trazem segurança acima de tudo!!!

Projeto na cabeça e logo, logo em andamento, é só questão de tempo $$$!

Abraços... e posta ou conta aqui o que você fez aí na sua viatura!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caixa de Fusíveis
      Por haundrich no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/08/2006, 11:15

Permissões de Postagem