x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2004
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Novato com medo !!




    Ola galera !!

    Estou querendo entrar no mundo 4x4 , mas antes preciso de uma ajudinha de vcs !!
    Tenho lido bastante coisas por aqui sobre mecanicas em geral e percebi que não é tão facil quanto parece manter um Jipe !!
    To querendo comprar meu primeiro Jipe , vou usa - lo no dia dia. (não possuo outro veiculo , será meu primeiro) 8)
    Eu trabalho um pouco longe de casa. De manhã pego até que um transitozinho legal e a noite quase sempre livre !! (mas digamos que levo sem transito uns 30 a 40 minutos de carro sem transito)
    Então gostaria de um que fosse economico ou menos gastão , com um motor legal que aguente o "anda e para" de São Paulo !!
    Lembrando que hj não tenho condições de logo de cara pegar um Jipe equipado e tals. Com o tempo vou equipando do meu jeito !!

    Então oq vcs sugerem pra eu começar !?
    Cj3... Cj5.... !? Alcool ou Gasolina !? 4 ou 6 cilindros ou outro motor !?
    Lembrando tbm que não vou fazer trilhas agora de cara... vou usar de começo apenas nas ruas mesmo !!
    Meu medo é ter mtos problemas com o Jipe.... ter que fazer manutenção direto e tals... enfim...ter mais dor de cabeça do que Prazer em ter um 4x4 !!

    Agradeço a atenção de vcs e espero que me ajudem !!

    OBS: Não se assustem com meu apelido (Mukele_doido) é apenas um apelido de infancia que ficou marcada pelos amigos !! 8) [/b]

  • #2
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Qto pretende gastar????
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

  • #3
    Seja bem vindo muleke,

    quanto a jipe (CJ) q gaste pouco no transito.... esse eu ainda num conheço, a nao ser q seja a diesel....
    mas pergunte ai, o povo ta ai pra te ajudar no q for possivel.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2004
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Então , eu ainda não sei mto bem o quanto pretendo gastar ! Quanto que vale um Jipe e tals.... pois cada um tem um preço diferente !!
    Tem gente que pede 4 mil e tem gente que fala que vale uns 10 mil , mesmo o Jipe não estando mto equipado e tals !!
    Então estou perdido !!
    Sempre gostei de Jipe...mas só agora estou entrando de cabeça nisso e pesquisando !!

    Falem oq vcs acharem melhor... os preços que vcs sabem quanto que vale mesmo e tals !!
    Estou aqui pra "ouvir" opiniões de tds. E aprender tbm é claro !! E quem sabe um dia até ajudar !! hehehehehe...
    Abraços

  • #5
    Fala Muleke!!

    Olha, recentemente comprei meu primeiro jipe. Soh que sou um pouquinho mais velho que vc.
    E olha, foi graças aos caras aqui do 4x4 que me deram e ainda dão mil toques.
    Tb não entendo quase nada da coisa mas to aprendendo muito. E agora com certeza vou aprender mais ainda...

    Acho que vc vai ouvir muitas opinioes diferentes por aqui inclusive gente dizendo que jipe é só pra trilha, pra vc comprar um carro 4x2 para andar na cidade, etc. Não existe um concenso a respeito de jipe, essa é a verdade! Cada um tem o seu motivo pra ter um jipe...
    É fato que jipe não é carro e foi feito pra pegar barro mesmo mas se vc quer mesmo e não tem grana pra dois veiculos então não desista. Ouça tudo, tenha paciencia. Vá até o Ibira na quinta, conheça o povo aqui do 4x4brasil e veja mil jipes por lá. Vá ver MUITOS jipes que estejam a venda e ande em todos. Ouça, fuçe, leia...
    Ai cara, é esperar por uma boa oportunidade!

    Boa sorte!


    ---

  • #6
    Citação Postado originalmente por Muleke_doido
    To querendo comprar meu primeiro Jipe , vou usa - lo no dia dia. (não possuo outro veiculo , será meu primeiro)
    Bem vindo! Hoje, após muitos anos posso dizer que consegui chegar ao que você está querendo: Não ter nenhum 4x2 e só andar de jipe! Te garanto: Só é facil para quem está sentado na grana. De outra forma, só batalhando muito tempo para isso.

    Citação Postado originalmente por Muleke_doido
    Eu trabalho um pouco longe de casa. De manhã pego até que um transitozinho legal e a noite quase sempre livre !! (mas digamos que levo sem transito uns 30 a 40 minutos de carro sem transito) Então gostaria de um que fosse economico ou menos gastão , com um motor legal que aguente o "anda e para" de São Paulo !!
    Para o que você vai precisar um CJ é algo inviável. Conheço até alguns apaixonados que usam o CJ para o dia-a-dia, mas nenhum deles é paulistano. Se ouvir algo em contrário, duvide: Ou estão com pena de desanima-lo ou estão simplesmente mentindo.

    Assim como você, muitos por aqui sonharam um dia em ter um CJ para o dia-a-dia, quem sabe colocar um motor diesel nele, e mais um monte de coisas que não adianta dizer que é inviável... Isso é como menininha apaixonada: Só aprende quando cai do cavalo.

    Citação Postado originalmente por Muleke_doido
    Lembrando que hj não tenho condições de logo de cara pegar um Jipe equipado e tals. Com o tempo vou equipando do meu jeito !! Meu medo é ter mtos problemas com o Jipe.... ter que fazer manutenção direto e tals... enfim...ter mais dor de cabeça do que Prazer em ter um 4x4 !!
    Se você acha que manutenção de Jeep é problema então compra um carro de passeio. Manutenção acaba sendo um hobbie para qualquer jipeiro que se preze e não pode ser motivo para dor de cabeça... Não te contaram que o seu mecânico pode ser o seu melhor analista?

    Citação Postado originalmente por Muleke_doido
    Lembrando tbm que não vou fazer trilhas agora de cara... vou usar de começo apenas nas ruas mesmo !!
    Citação Postado originalmente por cassiolm
    É fato que jipe não é carro e foi feito pra pegar barro
    No nosso meio, sabemos que devemos respeitar o projeto original de cada carro: Se ele é feito para estradas de terra ou expedições, não devemos usa-lo em trilhas. Se ele é feito para transporte agricola não usamos para expedições, e por ai vai... Claro que nem todos respeitam isso, mas é uma pratica que se aprende com o tempo e na maioria das vezes às custas de muito dinheiro.

    Como o Cassio disse, CJ não foi feito para andar em rua.... Muitos tentaram... aprenda com a experiencia deles ou gaste aquilo que tem e o que não tem para chegar a mesma conclusão.

    Muleke, essas dicas não são de forma alguma para te desanimar, muito pelo contrário: Não quero que não entre em roubada e eu acabe perdendo aquee que poderia ser um bom colega de esporte.

    Existem outras maneiras de se andar de jipe todos os dias: Opções que você nem imagina que sejam confáveis e robustas estão disponíveis a preços bem mais acessiveis do que os clássicos CJ´s

    Não, não estou falando de Bands e nem outros gastões, mas sim de pequenos e valentes, como são os Suzukis e por que não... Nivas?!?

    Muleke, de todas as sugestões que ouviu, a melhor foi a que disse para ir às quintas no Ibira. Eu complemento: Vá sozinho para não ter medo de se enturmar. Procure por mim ou algum outro colega do Forum. Peça para ser apresentado aos colegas e também às viaturas. Ouça os mais experientes (aprenda a conhece-los) Enfim... torne-se um jipeiro e não simplesmente ande de jipe.

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Fábio na questão das opções...

    Se não for o seu DESEJO ter um CJ... avalie outras opções como um Nivinha ou Samuca.
    Eu só não comprei um CJ por ele não se adequar ao meu uso (viagens) mas por desejo não comprei exatamente o melhor pra isso (Band) e sim um ENGESA que era meu sonho.

    Eu ADORO o CJ! Mas é um projeto mais antigo que Nivas e Suzukis e tanto mantê-lo original como fazer as adaptações demanda uma grana.

    Mas se você quer um CJ mesmo que para o dia-a-dia vá em frente! Na minha opinião carro com manutenção em dia (não importa o ano) quebra-pouco e se for um CJ 4cil, nem vai gastar tanto assim de combustível.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Ah... mais uma coisa em relação a paixão...

    Eu tenho um Engesa que é minha paixão e vou morrer com ele.
    A minha namorada, depois de ver quatro estudantes numa Rural inteirona (que a menina que dirigia deve ter herdado do avô). Se apaixonou pela Rural e quer comprar uma de qualquer jeito!
    Paixão não tem preço... quer dizer... tem... mas dá-se um jeito

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Eae muleke.

    Estou quase na mesma situação que vc, a diferença é que eu já tenho um carro "pra bater na cidade" e esporadicamente eu saio com meu CJ pra trabalhar e fazer uma graça nas ruas de SP 8) . Cara, pro dia-a-dia não dá , a embreagem é dura , o freio não é preciso e a direção nunca é justinha como a de um carro de passeio , mesmo com tudo isso reguladinho, não há comparação. Eu tive esta mesma ansiedade que vc está tendo uns 5 anos atrás , qdo não tinha carro e tb era fissurado em Jeep :P , e quase comprei um CJ pra ser o único carro, mas percebí que era inviável, e comprei um "milzinho" qualquer . Só pude comprar meu CJ há uns 6 meses, para ficar como 2º carro . Cara, apesar de ter ficado muito apreensivo e com muita vontade de ter um logo de cara, não me arrependo do que fiz, pois hoje, se a viatura emperrar, eu vou trabalhar numa boa com o meu outro carro e encosto a viatura no mecânico (leia-se amigo/psicólogo/engenheiro ) pra pegar depois e deixar aquela grana...
    Não tem jeito, é complicado . Depende muito tb de qto vc tem disponível, pois se tiver uns 10.000 lts e tiver espaço em garagem, acho que pode comprar um poisé qqr pra rodar (tipo os primeiros corsas, sei lá ) e procurar um CJ pra reformar aos poucos. Pelo menos seu sonho estará em "andamento" 8) . Aguarde as opiniões dos feras daqui, eu sou um mané, marinheiro de 1ª viagem tb , mas tento ajudar no possível, ok?

    []s contentes pela nação Jeepeira estar crescendo!!!

    Ps.: Se eu viajei em alguma coisa, me corrijam, pois acho que bebí gasolina ontem alterando o tanque do GEMA...

  • #10

    MEU PRIMEIRO JEEP

    Seja bem vindo ao forum Antes de mais nada, acredite no que vc quer, gastos existirão, frustações tb, porém a alegria é imensa quando vc ouve aquele motor funcionar do jeitinho que vc queria, quando vc vê uma adaptação funcionar direitinho, quando vc tem uma idéia que muitas vezes vc acha boba, mas uma série de pessoas atencioas do forum lhe dão dicas, e derrepente vc encontra um jipe na rua e conversa com seu proprietário com já o conhecesse a anos e na verdade é a primeira vez que o vê, é assim o mundo dos jipeiros, ajuda, colaboração, comprometimento e acima de tudo alegria !. Se vc realmente quer corra atráz, o pessoal do forum vai lhe ajudar, assim como ajudaram-me. comprei meu CJ 58 faz 10 meses, peguei na lata podre, pagei R$ 1.800,00 lts, quanto gastei ? NNNNNÃOOOOO SEI ! Só sei que estou muito feliz, vendo todos os dias o bichinho feio transformando-se em um verdadeiro jipe em breve estarei publicando as fotos do antes e o depois.

    Desejo a você sorte e sempre acredite no seu sonho, sugestão compre um motoquinha velha para ir para o trabalho e escola/faculdade e compre um jipinho para reformá-lo, mas não considere que vc irá irá usá-lo no dia-a-dia, faz 3,5 ou 4 km por litro.



    Se precisar dá um grito

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2004
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    AAAAhhhhhhhhh....!! (pediu pra gritar eu gritei)

    Estou cada vez mais confuso aqui !! hehehehehe....
    Mas to gostando das dicas de vcs !!
    Valeu mesmo pelas ajudas de tds vcs !!
    Continuem ae me ajudando !! hehehehee....
    Vou tentar colar lá no Ibira na quinta !! (não garanto nada)
    Detalhe: Falaram do Niva e tals.... mas esse sim é uma Bomba , uma roubada de entrar né !? Ou não !?
    Samuca é uma boa dica mesmo !! 8) 8)

    Enfim.... meu lema é : "Não vou desistir logo de cara , vou até o fim e quebrar a cara !! Se pá !!" 8) 8)

    Abraços a vcs meus novos companheiros e amigos !! hehehehehehe.... 8)

  • #12

    Começar a brincadeira

    Caro Muleke,

    Tachar um carro de "bomba" sem conhece-lo é agir como piolho, indo na cabeça dos outros. Tenho um CJ 5 que concordando com varias opiniões do fórum, para uso diario na cidade é um pouco dispendioso, fato pelo qual só o uso em passeios, porém também ja tive um Niva, que em momento algum desabono, pois atende perfeitamente o uso urbano e as brincadeiras de fim de semana, tratando-se de investimento pequeno para quem quer iniciar, tomar gosto e ai sim partir para voos mais altos, lembre-se que se o brinquedo for um CJ, um Niva, um Samuca, ou o que for, se não houver a manutenção devida, os cuidados necessários, todos eles serão problemáticos e tal. Hoje estou vendendo meu CJ para comprar um JPX, que muita gente rotula de bomba, mas tenho certeza que com planejamento, conhecimento e troca de informações vai ser um veículo que só me dara alegrias, comos os outros dois que tive (CJ e Niva). Muita lama e um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novato com medo !!-mvc-031s_203.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade