beleza all,
no meu cj, os feixes de molas não estão muito arqueados, porém não me incomodava em nada pois isto o deixa um pouco mais macio do que aquelas molas no limite das alturas. porém tem me dado uma pequena dor de cabeça, quando bate o fim de curso (fechado), estourou o amortecedor. todos vão falar do batente claro. aproveitei e vou trocar apesar de estar bom até vou ver se não tem um maior um pouco. estou usando pneus 7.65 / 16 lameiro e 265/75 r 16 asfalto, jumelos 1 polegada maior que o original(não é muitoalto) e amortecedor da toyota. então pergunto qual a altura para se colocar na elipse da mola para que não fique muito alto e não dê fim de curso do amortecedor fechado? por favor o jeep também é usado por minha filha de 2,5 anos e não gostaria de quando estivesse com ela sua cabeça ficasse saido para fora do pescoço. no aguardo galera
o jeep também é usado por minha filha de 2,5 anos e não gostaria de quando estivesse com ela sua cabeça ficasse saido para fora do pescoço. no aguardo galera
Tbem tinha amortecedores de toyota, o jeep fica muito duro no amortecimento, trepida demais em estradas de terra.Se vc trocar o amortecedor ja vai melhorar bastante.
beleza all,
no meu cj, os feixes de molas não estão muito arqueados, porém não me incomodava em nada pois isto o deixa um pouco mais macio do que aquelas molas no limite das alturas. porém tem me dado uma pequena dor de cabeça, quando bate o fim de curso (fechado), estourou o amortecedor. todos vão falar do batente claro. aproveitei e vou trocar apesar de estar bom até vou ver se não tem um maior um pouco. estou usando pneus 7.65 / 16 lameiro e 265/75 r 16 asfalto, jumelos 1 polegada maior que o original(não é muitoalto) e amortecedor da toyota. então pergunto qual a altura para se colocar na elipse da mola para que não fique muito alto e não dê fim de curso do amortecedor fechado? por favor o jeep também é usado por minha filha de 2,5 anos e não gostaria de quando estivesse com ela sua cabeça ficasse saido para fora do pescoço. no aguardo galera
Vinicius,
Acredito que trocando os amortecedores vc já vai ter uma boa melhora, uma sugestão é usar os amortecedores da Ranger , se vc ainda não leu, dá uma lida no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2879 , eu uso esses amortecedores no eixo traseiro do Samurai, que é mais leve que o CJ e achei que ficou muito bom.
ronaldo, o que mais faço no forum é ler e entender. quero arquearum pouco os feixes de mola para depois colocar os amortecedores da ranger, incluvise no tópico citado já até escolhi em qual loja vou compar os 4 novos, pois em minha cidade eu tive que dar risada do vendedor, pelo estrondo no preço de cada um. eu até lamento estar arqueando o jeep, pois ele é extremamente macio. falo que até mais macio que o jeep de meu amigo que tem o kit da toy.
ronaldo, o que mais faço no forum é ler e entender. quero arquearum pouco os feixes de mola para depois colocar os amortecedores da ranger, incluvise no tópico citado já até escolhi em qual loja vou compar os 4 novos, pois em minha cidade eu tive que dar risada do vendedor, pelo estrondo no preço de cada um. eu até lamento estar arqueando o jeep, pois ele é extremamente macio. falo que até mais macio que o jeep de meu amigo que tem o kit da toy.
Acho que vc deveria ler mais um pouco.
Arquear molas é jogar dinheiro fora, elas arriam em 3 meses.Sem contar que se o moleiro for ruim ele pode transformar as laminas do feixe em simples barras de ferro, perdendo o efeito mola.
Quer levantar um pouco as molas coloque mais uma ou duas laminas.
Amigo, levantei a traseira de minha explorer arqueando o feixe de molas traseiras e ficou muito bom. O carro ficou bem macio (ao contrario do que dizem por ai) e muito bonito. O arqueamento foi feito a frio (cada lamina foi passada em uma calandra para tomar outro angulo de curvatura). O arqueamento a frio permite que a lamina volte a seu estado original sem que o aço usado perca suas qualidades. Arquear nada mais é do que fazer as molas traseiras voltarem ao seu estado "original". O segredo da satisfação no arqueamento está no seu pedido: "peça para o moleiro arquear as molas até que os jumelos (originais) ficarem retos". Este procedimento fará com que o carro fique muito alto mas como sabemos as molas tendem a ceder um pouco o que vai colocá-las na altura que você queria.
abraços do Lincoln
Explorer 94 - V6 - 4x4 - Manual
Amigo, levantei a traseira de minha explorer arqueando o feixe de molas traseiras e ficou muito bom. O carro ficou bem macio (ao contrario do que dizem por ai) e muito bonito. O arqueamento foi feito a frio (cada lamina foi passada em uma calandra para tomar outro angulo de curvatura). O arqueamento a frio permite que a lamina volte a seu estado original sem que o aço usado perca suas qualidades. Arquear nada mais é do que fazer as molas traseiras voltarem ao seu estado "original". O segredo da satisfação no arqueamento está no seu pedido: "peça para o moleiro arquear as molas até que os jumelos (originais) ficarem retos". Este procedimento fará com que o carro fique muito alto mas como sabemos as molas tendem a ceder um pouco o que vai colocá-las na altura que você queria.
abraços do Lincoln
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