x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Relógio original CJ5




    Pessoal, o que é a luzinha que fica entre os números 4 e 6 do velocimetro original do CJ-5.

    Não tem nenhuma indicação, nada, apenas o led.
    Ontem de noite ela tava acesa, hoje já não acende mais.

    Pra que ela serve?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Pessoal, o que é a luzinha que fica entre os números 4 e 6 do velocimetro original do CJ-5.

    Não tem nenhuma indicação, nada, apenas o led.
    Ontem de noite ela tava acesa, hoje já não acende mais.

    Pra que ela serve?

    Obrigado.
    Luz Alta (farol alto ligado)
    =======
    Wilson

  • #3
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Luz Alta (farol alto ligado)
    ahhhhhhhhhhhhhhhh!
    Bom saber! Agora sei quando to com o alto ligado.

    Valeu camarada! Abraços!

  • #4
    E aí galera!

    Aproveitando o assunto do tópico, gostaria que alguém me ajudasse em um probleminha com meu relógio... É que eu acho que ele não tá marcando certo... aí um amigo me falou que era pq eu estava usando rodas aro 15 e o odômetro estava aferido para rodas 16 e assim dava diferença... Gostaria de saber se procede essa informação, se vale a pena ajustar, se dá pra fazer isso em casa e (caso afirmativo) como proceder... Se já houver um tópico sobre isso, por favor me informem (procurei e não encontrei...)

    Obrigado e abraço a todos

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Venceslau Xavier de Lima Ver Post
    E aí galera!

    Aproveitando o assunto do tópico, gostaria que alguém me ajudasse em um probleminha com meu relógio... É que eu acho que ele não tá marcando certo... aí um amigo me falou que era pq eu estava usando rodas aro 15 e o odômetro estava aferido para rodas 16 e assim dava diferença... Gostaria de saber se procede essa informação, se vale a pena ajustar, se dá pra fazer isso em casa e (caso afirmativo) como proceder... Se já houver um tópico sobre isso, por favor me informem (procurei e não encontrei...)

    Obrigado e abraço a todos
    Sim existe diferença, a informação procede, até onde eu sei não da pra fazer esse ajuste no velocimetro, pois ele é projetado ta um tamanho "X" de roda e pneu, o que vc pode estar fazendo para ter uma marcação certa é adquirir um totem, ele é eltronico e tem sistema que compensa a diferença entre rodas e pneus de tamanhos diferentes...

    abç
    =======
    Wilson

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caro Venceslau:

    A informação que seu amigo forneceu procede desde que não apenas a roda mas também o pneu tenha o diâmetro diferente do original.
    O Jeep Wilys tem a medida original 6.00x16, cujo diâmetro externo é igual a 711,2 mm, para o qual a relação de transmissão do velocímetro foi calibrada.
    Eu uso em meu CJ5 o 7.00x16, que dá um diâmetro externo de 762 mm, o que me dá uma diferença de 7% a mais na leitura do velocímetro (na velocidade) e 7% a menos na marcação do hodômetro (fiz um teste na Dutra, rodando por 10 km, e veirficando a marcação no hodômetro; o mesmo marcou 9,3km), isso porque o velocìmetro assinala uma velocidade proporcional à rotação da roda, e não ao perímetro do pneu, que é quem efetivamente se encontra em contato com o solo.
    Sobre a corrigir o problema, a sugestão do CJ 60 é excelente, desde que esteja disposto a investir nisso; se não, é mais conveniente "calibrar" o seu velocímetro com algum amigo, que ande ao seu lado nas velocidades que lhe interessarem. A partir daí, é tomar cuidado em corrigir sua leitura.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade