Olá a todos amigos do forum.
Estou postando esse topico, porque fui em tres funileiros aqui da região (zona sul de SP) e me cobraram em media 1.500 latinhas para a troca do assoalho dianteiro, sendo que eu já tenho o assoalho (comprado no josewal por R$ 344).
Ah ! as laterais estão podres e terá que ser refeita...
E o tempo de serviço me deram 2 semanas. Será que tá na media esse valor e prazo? posso mandar fazer ?
Daniel, fui ver o mesmo serviço anteontem. O cara pediu 650, sem a peça. O seu preço ta meio salgadinho, sim. Vamos comocar 650 + 500 pras suas laterais = 1150, ainda sobra $$$,$$ pra torrar em gasolina
Meu primeiro orçamento foi tambem de R$ 650 para trocar o assoalho, mantendo a caixa de ferramentas. Mas ai vei o problema, taxa do eletrecista para soltar o chicote ($$$), a pintura externa ficou uma eca, teria que pintar as laterais que estavam com muita massa, ai teve que rebater a lataria para fora, ai desalinhou com os paralamas traseiros, ai pintei todo o caixote ! Ai como faltava só os paralamas e o capo .....
faça o que eu não fiz ! Leve um papel, anote o que esta sendo cobrado, a data da entrada (ele vai pedir 50% de sinal) anote o que vai ser feito, como o jeep vai ser entregue ! Peça garantia que os farois ainda vão acender ! Parece bobagem, mas são custos que se somam. Talvez este teu mecanico ja tenha incluido tudo isto, ai até que ta no preço.
Talvez este teu mecanico ja tenha incluido tudo isto, ai até que ta no preço.
Edgar,
o preço que vi inclui a mao de obra total da troca do assoalho: desmontagem e montagem de tanque e bancos. Não sei se é o caso de eletricista nao, pelo que vi o chicote não precisa ser tirado, uma vez que a lata nova se encaixa por cima do Jeep, vai da parede até a travessa central e quase que 'abotoa' nas laterais. Ainda acredito que por 650 ele encontre um serviço decente, pois é um preço justo.
Um detalhe que vale a pena lembrar: o tipo de solda infuencia muito no orçamento. Se for solda ponto, aí sim, vale o preço. Mas para solda a eletrodo, não justifica.
Pessoal, nisso eu posso dar palpite, o assoalho que o Daniel comprou é um assoalho dianteiro inteirisso, é praticamente impossivel fazer um serviço realmente bom sem retirar a carroceria do chassis, e isso envolve muita mão de obra, sem contar parte eletrica, tanque, readaptar bancos etc etc
se ele te entregar o carro pronto pintado e o serviço for de boa qualidade vale sim, agora se eu fosse vc eu já compraria uma travessa central, que é aquela que vai entre o assoalho dianteiro e trazeiro pois normalmente ela tbm esta podre e não custa caro. Depois de fazer a funilaria não se esqueça de colocar calços de carroceria TOP KITS, pq se vc vai gastar este dinheiro para ficar com a carroceria nova de novo, invista em calços de boa qualidade
qualquer coisa fale comigo ok?
[],s
Obrigado a todos,
Realmente como o amigo Rafael citou o assoalho é inteirisso.
eu vou procurar sobre essa travessa e os top kits.
E acredito que vou acabar fazendo com esse funileiro mesmo, já que é o unico mais proximo e eu quero ficar de olho no serviço.
Um coisa que eu não sei é como ele vai finalizar por dentro. Ele terá que passar o fundo e depois pintar ou é fundo, bate-pedra e depois pintar?
eai meu seis falam tanto desse bate pedra, isso e uma merda no interior do veiculo quando aquece por algum motivo vira uma nhaca ,retem calor, cheira mal,amolece isso é +ou- bom na parte inferior do veiculo aonde BATE PEDRA mesmo, a num ser que o cara ,e entregador de pedra ai tudo bem.tem neguinho passando até dentro do cofre isso deprecia muito e fica feio demais, mas gosto num se discute né.
eai meu seis falam tanto desse bate pedra, isso e uma merda no interior do veiculo quando aquece por algum motivo vira uma nhaca ,retem calor, cheira mal,amolece isso é +ou- bom na parte inferior do veiculo aonde BATE PEDRA mesmo, a num ser que o cara ,e entregador de pedra ai tudo bem.tem neguinho passando até dentro do cofre isso deprecia muito e fica feio demais, mas gosto num se discute né.
boas
Pirata me desculpe, mas acho que vc nunca viu um serviço bem feito com bate pedra,
Daniel, o bate pedra no interior pode sim ser utilizado de forma satisfatória, mesmo porque no jeep o contato com o assoalho é realmente maior devido a ausencia de carpetes e forração, mas para que o serviço fique bem feito vc precisa utilizar um bom primer, recomendo que remova o primer vermelho da peça e use uma camada de wash-primer da 3M depois uma camada de primer PU e depois bate pedra de preferência 3M e peça para o pintor dar uma camada razoavelmente fina, isso não é difícil pois normalmente o Bate Pedra é diluido em agua então é só afinar com agua, depois mais uma camada de primer PU e depois a tinta, parece muita coisa e realmente é mas garanto que seu assoalho vai durar muito mais, o que o Pirata aí em cima disse só vai acontecer se: o BP for de má qualidade, ou se o pintor usar uma camada muito grossa e não tiver paciencia para esperar secar pois como é diluido em agua ele vai demorar muito mais para secar, ou se o cara for muito porco e ruim mesmo, Daniel pintores "boca de porco" se utilizam de camadas grossas de BP para esconder soldas e rebatimentos mal feitos, por isso as vezes u BP é mal visto, não se esqueça de usar uma camada fina pois com o assoalho novo vc não tem nada a esconder.
[],s
qualquer coisa estou ás ordens
Pirata, concordo contigo meu broder e acrescento que no lugar do bate-pedra eu utilizei no meu CJ5 um produto da 3M chamado UNDERSEAL. O negócio é diluído com gasolina e fica tipo uma manta asfáltica líquida, é só aplicar com um pistolão e o resultado final é muito bom.
Na boa, a info do Rafael é muito válida também pois é um cara que trabalha com isso e pode falar com propriedade no assunto.
Otimas informações.
Estou anotando todas e essa semana eu vou visitar mais dois funileiros aqui da região.
Espero que no maximo até quinta eu já tenha deixado a viatura pra fazer.
Pirata me desculpe, mas acho que vc nunca viu um serviço bem feito com bate pedra,
Daniel, o bate pedra no interior pode sim ser utilizado de forma satisfatória, mesmo porque no jeep o contato com o assoalho é realmente maior devido a ausencia de carpetes e forração, mas para que o serviço fique bem feito vc precisa utilizar um bom primer, recomendo que remova o primer vermelho da peça e use uma camada de wash-primer da 3M depois uma camada de primer PU e depois bate pedra de preferência 3M e peça para o pintor dar uma camada razoavelmente fina, isso não é difícil pois normalmente o Bate Pedra é diluido em agua então é só afinar com agua, depois mais uma camada de primer PU e depois a tinta, parece muita coisa e realmente é mas garanto que seu assoalho vai durar muito mais, o que o Pirata aí em cima disse só vai acontecer se: o BP for de má qualidade, ou se o pintor usar uma camada muito grossa e não tiver paciencia para esperar secar pois como é diluido em agua ele vai demorar muito mais para secar, ou se o cara for muito porco e ruim mesmo, Daniel pintores "boca de porco" se utilizam de camadas grossas de BP para esconder soldas e rebatimentos mal feitos, por isso as vezes u BP é mal visto, não se esqueça de usar uma camada fina pois com o assoalho novo vc não tem nada a esconder.
[],s
qualquer coisa estou ás ordens
eai Rafael legal, mas acho que vc nunca mandou fazer esse serviço ,foi vc qem fez ,pra acontecer, tanto, depois isso ,depois aquilo ,depois vai depois vem ,hoje tá complicado acharesse profissional.Daniel 1 -tu pega o assoalho poe debaixo dobraço e leva pra dar um banho de acido pra tirar o vermelho 2-vai e compra vc o wash -primer da 3m 3-vai e compra o primer PU 4-vai e compra bate pedra 3m,a camada razoavelmente fina com aqua ele vai até gosta de aplicar ,oque ele não vai gostar de fazer é empapela painel,borad do caixote,etc...e tal 5-depois mais uma camada de primer PU 6-depois a tinta,pronto,tá pronto o selviço,O que o Rafael ai em cima disse,só vai acontecer si vc abrir e fechar a oficina com o cara e ficar em cima do trampo vendo oque ele esta fazendo,uma outra opção é ensinar o trampo prum PIT bull,vai demorar mais ele aprende e amarrar no estribo procara fazer o trampo certo mesmo assim ele vai convencer o Pit que num é bem assim que se fizer assim vc vai liberar ele da corrente mais cedo e tal sabe comé o papo dos cara,eo o pit vai acabar cedendo,eai vc vai tomar um perdido,agora o correto é vc executar o trampo de aplicação do bate pedra ,manda ele fazer o trampo de lataria e a pintura tu executa fica + barato e tu num toma um perdido, depois de aplicado,já éra,vc num vai saber si é 3m , si é PU ,danço! depois desse trampo facim pra encardir de barro pra num sai mais só tristeza
Agora o toque que o Elmer deu,legal e só pintar , é facil de limpar porque num encrosta a lama e depois de um tempo é so dar uma lixada e pintar denovo acredito que seje a boa , evc mesmo executa o trampo,dindim pro bolso.
Elmer eu vi essa pintura no prateado e achei legal facim de tirar os parafusos da tampa de cambio tudo namão eo mais importante da cor do jeep eu vou tomar conhecimento desse produto e dar uma olhada em sua composição
. Revestimento de pára-lamas, chassis, assoalhos e outras partes internas e externas do veículo, protegendo-as contra ferrugem, ruídos, abrasão, calor e passagem de contaminantes. Aplicado com pincel ou espátula.
. Revestimento de base asfáltica com elevada viscosidade.
. Contém látex.
. Latas de 1 e 4 kg.
. Impermeável.
. Com propriedade anti-ruído.
. Anticorrosiva.
. Antitérmica além da proteção contra abrasão.
. Pode ser diluído com produtos à base de nafta de petróleo (gasolina).
. Recomenda-se não pintar.
---------------------------------------------------------------------
A minha ideia agora é fazer o serviço de lataria e depois eu vou pintar:
So me resta a duvida de como executar:
1 -Levo a peça pra dar um banho de acido pra tirar o vermelho
2 -Mando fazer o serviço de lataria.
3 -Compro o wash-primer da 3m, o primer PU 4, o PU-6 e tinta e por final o bate pedra da 3m ou o Underseal.
5-Quando voltar é só começar a pintar na ordem:
Wash-primer, depois o primer PU4, o bate-pedra ou underseal e mais uma camada de primer PU6 e por final a tinta.
Será que é só tudo isso? e o pior é que eu ainda não tenho um compressor com pistola;(