x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0

    Jumelos articulados




    Amigos, sei que já tem um topico bem parecido com este mais ve se podem me ajudar por aqui mesmo...
    Dando uma volta pela net, encontrei estes dois tipos de jumelos, Me parece que a unica diferença entre eles é que o primeiro torce para os lados tambem e o segundo não, em contra-partida o segundo parece ter uma trava que limita o seu curso para melhor ser usado na estrada e quando for usado na trilha é so retirar a trava. Eu estou correto? Seria bom colocar qual na traseira e qual na dianteira(ou não é bom colocar?), para um carro mais usado na trilha, (mais que tem que pegar um bom pedaço de asfalto ate chegar nela).
    Voces me indicam alguma loja para comprar(o primeiro é da Garra e o segundo é da TT4) não necessáriamente estas? Eles ficariam melhor sendo usado com mais algum outro componente? Obrigado mais uma vez. Um abraço a todos.
    Jumelos articulados Imagens Anexas Jumelos articulados-jumeloarticuladogarra.jpg Jumelos articulados-jumeloarticuladott4.jpg 
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, se quer a opinião de quem usa eu comprei os meus na RC4x4 pois na época foi o melhor preço que encontrei dentre os demais fabricantes.

    O da primeira foto modelo que torce é conhecido como REVOLVER pra mim é melhor pois preserva as laminas do feixe de molas e com isso se ganha mais flexibilidade.

    Sobre o ARTICULADO com trava fabricado pela TT4(2a foto) existe também o modelo Revolver, mas na minha opinião particular acho a trava um acessório dispensável. Instalei os meus em abril desse ano e não me arrependo nem um pouco.

    Os componentes necessários pra permitir o uso dos Revolver ou Articulados seriam:

    -Amortecedores de curso longo (9" no mínimo) e com a fixação reposicionada.

    -Luva e estria mais longas para os cardans dianteiro e trazeiro.

    -Flexíveis de freio central mais longos.

    Bom, posso estar esquecendo alguma coisa mas a galera completa aí.

    []'s e boa sorte com os upgrades.

  • #3
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Elmer_Jeep, valeu pela dica....
    Voce comprou os revolver ou o outro com pino de retenção? Voce acha os da RC4x4 são melhores que os da garra ou tt4? Porque voce fala que as travas são desnecessarias? Não são boas para (quando travadas) ganhar estabilidade no on road?
    Voce usa no cj3 ou 5? Qual feixo voce usa(toyota)? Tem fotos da suspensão.
    Irmão um abraço.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Comprei o que considero ter o melhor desempenho, REVOLVER.

    Todos os fabricantes citados seguem um ótimo padrão de qualidade, na minha opinião a questão está no preço...na época que comprei o preço da RC tava melhor.

    Acho as travas desnecessárias por questão pessoal, mas seria melhor saber a opinião de quem já usa esse modelo com trava.

    O meu é um CJ5 com feixes band, as fotos estão aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=13

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Amigão.... Eu uso eles no na traseira ou posso colocar na dianteira tambem? Um abraço

  • #6
    Xavier,

    Pode usar estes modelos de jumelo tanto na dianteira quanto na traseira de seu jeep, sem problema. Só tem de atentar para as modificações citadas pelo Elmer, pois caso contrario o amortecedor vai ser um limitador de curso de sua suspensão, e este jumelo não vai servir de nada.

    [ ]´s

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Sobre o ARTICULADO com trava fabricado pela TT4(2a foto) existe também o modelo Revolver, mas na minha opinião particular acho a trava um acessório dispensável. Instalei os meus em abril desse ano e não me arrependo nem um pouco.

    OK grande, Elmer discordo de vc veio.

    Os primeiros jumelos, fabricados por nós tanto revolver quanto articulado não possuiam travas, esta foi encorporada justamente por necessidade e a pedido de varios clientes, que c deslocavam com o jeep rodando por asfalto até trilhas.

    Com a trava em seu lugar, o jumelo passa a c comportar como um comum e não oferece risco algum a estabilidade do carro.

    Faça um teste: Acelere seu carro a uns 90 KM e depois enfie o pé no freio, ou então ao uns 60 km mude direção bruscamente, vc vera o que eu estou dizendo.

    Alem do que a trava c faz muito importante no off road mesmo, para descer um barranco por exemplo, para trocar um pneu e tantos outros fatores.

    Não quero aqui dizer, muito menos passar a impressão que sem a trava é impossivel trafegar em vias on road, mas apenas quero deixar claro as vantagens de c ter um sistema de trava.

    Abração.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    apenas quero deixar claro as vantagens de c ter um sistema de trava.
    Meu amigo Afonso, foi por isso que escrevi na mensagem #4:

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    seria melhor saber a opinião de quem já usa esse modelo com trava
    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Meu amigo Afonso, foi por isso que escrevi na mensagem #4:



    []'s


    OK grande Elmer certeza cara, ainda mais vindo de vc.

    só aproveitei sua mensagen para dar uma complementada.

    Abração veio.

  • #11

    Jumelo...

    Saudações,

    Ambos tem seus Prós e Contras.

    Abraços !
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #12
    Pode citar os pros e os contras???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade