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Convex Datacenter
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  • #121
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    Pagani,

    Estou enganado ou vc mudou a posição dos amortecedores?

    []s


    Peleje

  • #122
    AE !!

    Ainda vou mudar ele esta sem amortecedores ainda...
    Na verdade aumentei i entre eixo em 14 polegadas ai os suportes antigos ja eram...

    Qdo tudo estiver no lugar ai vou fazer as medições para instalar o melhor amortecedor e os suportes em locais corretos...

    []´s

  • #123
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    1 - Tenho apenas na dianteira e na configuração dessa suspensão foram montados na parte frontal do feixe. Mas no CJ6 que to fazendo os jumelos dianteiros estão na posição original dos CJ5 brasileiros conhecida como reversal shackle e vou usar revolver na suspensao trazeira tambem. Isso exige bastante pesquisa, critério na adaptação e coragem pra correr o risco de não dar certo...

    2 - ficou ótimo.

    3 - Recomendações:

    Ler bastante o fórum;

    Feixes Band (eu já usava desde 2001);

    Eixos de Rural + Spoa + Correção de Cáster + Reposicionar amortecedores + High-Steer(fiz em novembro de 2005);

    Amortecedores Ranger;

    Luva e estria do cardâ da C10 (tem o código da spicer em algum lugar aqui do forum);

    E pra vc que tem motorzão e pneuzão vale a pena instalar uma barra anti rolagem no eixo trazeiro.

    []'s

    Esqueci de dizer...

    Os eixos que vou utilizar sao do troller e a barra anti rolagem vai ser colocada tambem.

    semana passada resolvi aumentar o chassi do jeep, cortei bem proximo ao suporte original do cambio e aumentei 22cm, fiz bem ou fiz cagada??

    Me desculpa a inguinorança" mas o que e high-steer???

    Como reposicionou os amortecedores?

  • #124
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Opa...

    high-steer é quando você muda a fixação do barramento da direção pra parte de cima do munhão, tem algumas maneiras de se fazer, e poucas que ficam boas. Eu não tenho fotos aqui hoje, mas alguém deve ter com certeza, e você deve achar coisa sobre isso com a pesquiza.
    quanto ao aumento do chassis, se você fez bem feito, ótimo. fica bom com o entre eixos maior.

    []´s

  • #125

    Talking

    ae !!

    o meu cj foi aumentado o entre eixo em 14 polegadas, porem o que alterei foi o posicionamento das modas traseiras e dianteiras, aumentando somente o final do chassi para soldar os novos suportes..

    []´s alongados

  • #126
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    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    opa...

    já peguei os parafusos, felizmente aqui apesar de ser interior, estamos bem servidos de material desse tipo. São allen 16mm grau 12.9, com porcas parlock, infelizmente, rosca fina, não tinha a porca parlock.
    Agora vou lidar com outras coisas e colocar o jeep pra andar - tá só nas longarinas. Tava fazendo as preparações pra um outro projeto de suspensão que vem por aí, mas vou montar com os feixes e os revolveres pra andar no verão. O Jeep usa molas de F-250, 3 por feixe, na frente e atrás.

    Na frente?? Com certeza que vai ter revolver na frente tb, com os jumelos na frente do feixe, junto ao pára-choques. Que por sinal já estão prontos.

    Ficou assim:
    Distância entre pinos fechado: 110mm
    Distancia máxima entre pinos aberto 250mm limitada por batente em 160º
    Todas as soldas na MIG, pintura eletrostática, todas as peças em aço 1020, menos o eixo em 1045 e a bucha interna do sistema de giro em bronze com uma graxeira.
    Os parafusos são em aço, 9/16 e porcas parlock.

    Tomara que aguente bem, mas acho que vai sim, ta bem reforçado.

    []´s
    Paulo, tava observando esses revolver e tenho algumas duvidas, abaixo vai uma das suas fotos indicando o que pretendo saber.

    Como é feita a montagem entre a parte indicada na seta amarela com a parte indicada na seta verde Na maioria dos que já vi existe um parafuso onde marquei com a seta branca.

    Outra coisa, o graxeiro que vc instalou lubrifica as duas partes (articulação e torção)

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Arquear com jumelo revolver-revo-pw.jpg  

  • #127
    Pessoal,

    Alguém tem fotos de spua+arituclado ou revolver? o resultado é bom?

    abrass

  • #128
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    só pra ilustrar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Arquear com jumelo revolver-revolver.jpg  

  • #129
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    opaa...

    nossa pessoal só vi agora que o Elmer tinha feito uma pergunta pra mim...

    lá vai: a articulação ali nesse da foto, que foi o primeiro que eu fiz e ta no meu jeep, é um tubo dentro de outro. O mais fino que vai por dentro tem parede bem grossa e eu torneei um resalto. Pra prender um no outro, fiz uma bucha que vai prensada e soldada dentro do tubo maior, entre um e outro fiz uma buchinha de bronze mas já abandonei a idéia.
    No segundo jogo, que fabriquei pro Fugger, fiz diferente. É um tubo parede bem grossa 8mm com o ressalto, dentro de outro tubo parede 8mm feito o ressalto ao contrário tipo macho e fêmea, sem soldas, superfícies de contato polidas. Ambos tubos mecânicos DOM ( trefilados ).
    Em ambos, existe canal espiral para lubrificação do eixo. A bucha de articulação do jumelo é de borracha no 1º e de nylon no 2º. Não precisa de graxadeira.

    Sugestões são bem vindas...

    []´s

  • #130
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    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    opaa...

    nossa pessoal só vi agora que o Elmer tinha feito uma pergunta pra mim...

    lá vai: a articulação ali nesse da foto, que foi o primeiro que eu fiz e ta no meu jeep, é um tubo dentro de outro. O mais fino que vai por dentro tem parede bem grossa e eu torneei um resalto. Pra prender um no outro, fiz uma bucha que vai prensada e soldada dentro do tubo maior, entre um e outro fiz uma buchinha de bronze mas já abandonei a idéia.
    No segundo jogo, que fabriquei pro Fugger, fiz diferente. É um tubo parede bem grossa 8mm com o ressalto, dentro de outro tubo parede 8mm feito o ressalto ao contrário tipo macho e fêmea, sem soldas, superfícies de contato polidas. Ambos tubos mecânicos DOM ( trefilados ).
    Em ambos, existe canal espiral para lubrificação do eixo. A bucha de articulação do jumelo é de borracha no 1º e de nylon no 2º. Não precisa de graxadeira.

    Sugestões são bem vindas...

    []´s
    Bom, agora eu q demorei...

    Acho q entendi, os tubos da torção são montados(um transpassando o outro até encostarem os ressaltos) antes de soldar o garfo, correto

    Perguntei porque esses dias desmontei os meus pra detectar um problema que encontrei, o graxeiro lubrificava somente a parte da Articulação (nas buchas), na parte da torção as peças trabalhavam à seco... então adaptei outro graxeiro.

    fotos abaixo

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Arquear com jumelo revolver-dsc07637.jpg   Arquear com jumelo revolver-dsc08586.jpg   Arquear com jumelo revolver-dsc08589.jpg  

  • #131
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    Opa...

    exatamente.

    cara, quanto tem de diametro esses tubos desse jumelo? parace tão pouco.

    ah tem um esquema de direção ficando pronto por aqui, logo vou botar umas fotos.

    []´s

  • #132
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    ah tem um esquema de direção ficando pronto por aqui, logo vou botar umas fotos.

    []´s
    Opa!!!

    Olha os direitos autorais aí!!!

    []´s

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