Postado originalmente por
Xavier4x4
Amigos tenho um Willys 73 que uso para trilhas. E acabo de comprar uma carroceria com chassi de um Willys 51 (que na minha opinião é o mais bonito e mais leve, mas isso não vem em conta no momento) com documento e é o modelo que não vem com o chassi numerado, so tem plaqueta.
Comprei ele assim para sair montando um jeep a minha maneira, procurando tudo que a de bom e melhor no mercado mais conversando com amigos, cheguei a seguinte comclusão
Estou para comprar (em um ferro-velho de um amigo meu) um outro carro (4x4) completo mais novo e com mais "tecnologia" e confiança, somente sem a carroceria (com chassi, motor, caixa, eixos, etc) para jogar a minha carroceria do 51(por motivos pessoais) e utilizar o meu documento e plaqueta do 51 (sei que não é muito "legal" mais irei lixar o chassi de tal forma para passar como o "original do meu 51).
Quero deixar claro que o carro que irei comprar não é roubado, e sim vendido como sucata pois meu amigo viaja o Brasil para conseguir tais carros em leilões e outros ferro-velhos.
Mais voltando ao que interessa, qual seria o melhor "carro" em relação a confiabilidade e força para que eu possa viajar e enfrentar trilhas peçadas?
Sei que por ser um carro jeep(Willys 51) muito curto, terei um pouco de dificuldade em relação a transmição traseira, mais isso eu tento me virar com o mecanico.
Estava pensando em uma pajero full curta 2 portas, o que voces acham, teria um outro carro melhor para fazer tal transformação?
Sei que parece uma ideia de louco, mais é que eu faço engenharia mecanica e sou apaixonado por off-road e quero tentar tal façanha e de louco todo mundo tem um pouco.
Não estou muito preocupado com o valor inicial de compra pois sucata quase todos tem o mesmo valor e sim com o valor de manutenção e resistencia das peças mecanica. Sei que a "bricadeira" não sai barata mais é o que pretendo fazer.
Amigos obrigado mais uma vez e desculpe tantas palavras. Abraços a todos.