x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Willys Montado em outro chassi - Opinem por favor

Amigos tenho um Willys 73 que uso para trilhas. E acabo de comprar uma carroceria com chassi de um Willys 51 (que na minha opinião é o mais bonito e mais leve, mas isso não vem em conta no momento) com documento e é o modelo que não vem com o chassi numerado, so tem plaqueta.
    Comprei ele assim para sair montando um jeep a minha maneira, procurando tudo que a de bom e melhor no mercado mais conversando com amigos, cheguei a seguinte comclusão

Estou para comprar (em um ferro-velho de um amigo meu) um outro carro (4x4) completo mais novo e com mais "tecnologia" e confiança, somente sem a carroceria (com chassi, motor, caixa, eixos, etc) para jogar a minha carroceria do 51(por motivos pessoais) e utilizar o meu documento e plaqueta do 51 (sei que não é muito "legal" mais irei lixar o chassi de tal forma para passar como o "original do meu 51).
    Quero deixar claro que o carro que irei comprar não é roubado, e sim vendido como sucata pois meu amigo viaja o Brasil para conseguir tais carros em leilões e outros ferro-velhos.

Mais voltando ao que interessa, qual seria o melhor "carro" em relação a confiabilidade e força para que eu possa viajar e enfrentar trilhas peçadas?
    Sei que por ser um carro jeep(Willys 51) muito curto, terei um pouco de dificuldade em relação a transmição traseira, mais isso eu tento me virar com o mecanico.
    Estava pensando em uma pajero full curta 2 portas, o que voces acham, teria um outro carro melhor para fazer tal transformação?
    Sei que parece uma ideia de louco, mais é que eu faço engenharia mecanica e sou apaixonado por off-road e quero tentar tal façanha e de louco todo mundo tem um pouco.
    Não estou muito preocupado com o valor inicial de compra pois sucata quase todos tem o mesmo valor e sim com o valor de manutenção e resistencia das peças mecanica. Sei que a "bricadeira" não sai barata mais é o que pretendo fazer.
    Amigos obrigado mais uma vez e desculpe tantas palavras. Abraços a todos.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Cara já que a grana não é problema porque vc não manda fazer um chassi tubular pra receber essa carroceria do 51.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20897

Daí vc pode escolher entre usar a mecanica do seu 73 ou instalar outro motor/cambio, com eixos de F75 e feixes toyota, aí sim vc vai ter uma máquina nas mãos.

[]'s e boa sorte na escolha

Xavier,

O aproveitamento do documento do seu Jeep só é legal em um chassis de Jeep 1951 (dá até para usar o chassis do CJ3B pois são iguais). Mesmo que a numeração originalmente existia apenas naquela plaquinha em alumínio, o chassis tem de ser marcado e essa marcação no chassis consta no documento do carro.

Se você quer aproveitar a carroceria pela sua beleza, o suzuki samurai tem as mesmas dimensões. Eu pessoalmente ainda não vi um samurai com carroceria de CJ3A.

Independentemente de tudo isso, a carroceira do CJ3A pode ser comprada nova em fibra de vidro ou em chapa de ferro, Essa sua idéia de tentar burlar a lei não me parece muito boa não.

Um abraço,

Otávio.

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    então...

Já que vc gosta de mexer e faz engenharia, por que não monta um jeep do zero, algo como o Elmer ta falando, Assim você deixa ele 100% como quer.

vai da vontade de riscar a prancheta...

[]´s

Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Amigo... Que ideia é essa, se der certo me fala valeu...

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Caro, otavio_gomes sei que não é muito certo fazer isso mais eu comprei o "carro" com carroceria e chassi, com o documento certo e não pretendo usar o meu chassi e sim outro baixado mais uma vez sei que não é certo mais se tiver que ter um numero chapado no chassi, meu mecanico tem quem estampe o numero e eu colocarei o numero do meu chassi legal sei tambem que vai ser um chassi diferente mais isso não será problema tendo em vista que pessoas modificam o chassi por diverças razões seja para uma mudança radical ou um simples reforço na estrutura mas isso o detran tambem não precisa saber.
    Caros Elmer_Jeep e Paulo Eduardo Não posso comprar so a carroceria em fibra ou em lata ou mandar fazer o chassi tubular pois os mesmos não vem com documento. E meu objetivo tambem é não fazer muitas adaptações nas partes mecanicas para ter um carro confiável e sim somente pegar a carroceria do meu 51 e literalmente "jugar" em cima de uma mecanica mais moderna e resistente.
    Obrigado a todos e um abraço

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Xavier4x4, isso que vc quer fazer tem um nome, chamas-se "cabrito", pela lei isso "não passa", uma vez que o carro que vai fornecer as peças foi comprado no leilão não deve poder mais "circular", a menos que vc mude alguma coisa no chassi e entre com um processo junto ao DETRAN de protótipo.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos tenho um Willys 73 que uso para trilhas. E acabo de comprar uma carroceria com chassi de um Willys 51 (que na minha opinião é o mais bonito e mais leve, mas isso não vem em conta no momento) com documento e é o modelo que não vem com o chassi numerado, so tem plaqueta.
    Comprei ele assim para sair montando um jeep a minha maneira, procurando tudo que a de bom e melhor no mercado mais conversando com amigos, cheguei a seguinte comclusão

Estou para comprar (em um ferro-velho de um amigo meu) um outro carro (4x4) completo mais novo e com mais "tecnologia" e confiança, somente sem a carroceria (com chassi, motor, caixa, eixos, etc) para jogar a minha carroceria do 51(por motivos pessoais) e utilizar o meu documento e plaqueta do 51 (sei que não é muito "legal" mais irei lixar o chassi de tal forma para passar como o "original do meu 51).
    Quero deixar claro que o carro que irei comprar não é roubado, e sim vendido como sucata pois meu amigo viaja o Brasil para conseguir tais carros em leilões e outros ferro-velhos.

Mais voltando ao que interessa, qual seria o melhor "carro" em relação a confiabilidade e força para que eu possa viajar e enfrentar trilhas peçadas?
    Sei que por ser um carro jeep(Willys 51) muito curto, terei um pouco de dificuldade em relação a transmição traseira, mais isso eu tento me virar com o mecanico.
    Estava pensando em uma pajero full curta 2 portas, o que voces acham, teria um outro carro melhor para fazer tal transformação?
    Sei que parece uma ideia de louco, mais é que eu faço engenharia mecanica e sou apaixonado por off-road e quero tentar tal façanha e de louco todo mundo tem um pouco.
    Não estou muito preocupado com o valor inicial de compra pois sucata quase todos tem o mesmo valor e sim com o valor de manutenção e resistencia das peças mecanica. Sei que a "bricadeira" não sai barata mais é o que pretendo fazer.
    Amigos obrigado mais uma vez e desculpe tantas palavras. Abraços a todos.

Pajero full tem chassi?

Modificar o chassi é uma coisa, o doc continua sendo do chassi, colocar o chassi de um carro num doc que era de outro carro é outra coisa.

Dificilmente vai conseguir legalizar!

Mais fácil montar de um outro jeito.

[]s

Peleje

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Caro P.peleje a pajero full não tem um chassi simples, mais sim monobloco.
    Caro José Augusto, sei que isso chama-se cabrido e que nem deveria estar postando isso aqui mas deixa eu te explicar melhor.
    Eu tenho um documento legal de um carro, com numero de chassi e tambem com numero de motor. Como o carro é dado como sucata, realmente ele não pode rodar, mas suas peças( como o motor) podem ser vendidas sem problemas mas o carro completo não pode rodar por ai e nem o chassi pois ele vem com o numero cortado ou raspado para o numero não ser reaproveitado. É ai que entra o cabrito, eu pego o chassi, remarco com o numero do meu documento e coloco para rodar como se fosse o original entende. Sei que não é o mais certo mas quero tentar. Depois eu posso pegar a nota fiscal do motor e da caixa e legalizar o numero do novo motor como se estivesse entrando no chassi original e isso não tem problemas.
    Obrigado pela opinião um abraço e aguardo um novo retorno

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Xavier,

Esta sua explicação tá meio complicada e não é tão fácil assim? Em algum momento seu veiculo vai ter que passar por uma vistoria para regularizar o motor!!!! Aí você vai ter muito problema com a numeração remarcada em oficina????

Minha sugestão:

Segue o conselho do Elmer, compra o chassi tubular, monta o seu jeep da maneira que você tenha o resultado esperado e regulariza o mesmo como protótipo. Ainda sim, você vai ter dor de cabeça para tirar a documentação de carro protótipo, porém com menor possibilidade de ser preso e ter o veiculo apreendido.

Abraços,

Dirceu

Xavier sua teoria na pratica é outra
    entendo seu pensamento sobre seu doc com número de carroceria, em teoria vc está certo pois partindo do principio de que vc tem um documento que tem como numero de chassis um numero que na verdade está numa plaqueta fixada na carroceria, vc poderia colocar esta carroceria em qualquer carro que ele ficaria automaticamente legalizado até ai tudo tranquilo..... mas.....
    sem querer te desanimar, temos bastante experiência em adaptações em CJ3 e posso te dizer que vc vai gastar muito mais muito mesmo para isso ficar confiável e bem feito pois quase 100% dos veículos mais novos tem um conjunto mecanico extremamente comprido e uma boa parte tem eixo dianteiro independente sem contar que tbm são muito mais largos, essas são apenas algumas barreiras técnicas que vai enfrentar agora outro problema que é ainda maior é que vc vai precisar dar muitas explicações cada vez que seu carro tiver que passar em algum tipo de vistoria ou blitz pois qualquer guardinha desavisado vai perceber que o carro esta totalmente alterado e vai pegar no teu pé vai ter que andar com tudo quanto é nota fiscal na carteira e muita paciência, agora se vc estiver ciente de todos estes problemas e mesmo assim quiser arriscar PAU NA MAQUINA !!!!

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Valeu Rafael, precisando de algo, falo com vocês. Obrigado a todos.
    DJunios, acho muito mais carro e complica mandar fazer o chassi tubular. Pois alem de mandar fazer o chassi, vou ter que mandar adaptar tudo no novo chassi, e comprado a parte de baixo completa do carro, não precisarei adaptar nada na mecanica e fica o mesmo preso quase comprando motor e caixa ou o carro completo, entende.
    Apesar de estar quase certo que quero fazer isso estou no aguardo de mais opiniões. Um abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem