x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 10

Kits Deep Tec

E aí Galera

Agora vou poder mandar fotos dos kits q já comprei da Deep Tec 8)

Para instalação do motor AP 2.0 16v + câmbio Clark 2215A 5m 8) Ambos kits são da Deep Tec e são a caixa seca e a flange para adaptar na T-CASE Willys, notem q o negócio é bem feito

Mas tbm se quizer qualidade, tem de pagar as LT$$$

[s]naum comissionados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AP 2.0 em CJ-5-clarkidentidade_188.jpg   AP 2.0 em CJ-5-cambio_kit.jpg   AP 2.0 em CJ-5-lateralflange2_805.jpg   AP 2.0 em CJ-5-trasflange_163.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Caixa Seca Deep Tec

Mais uma foto caixa seca Deep Tec 8)

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AP 2.0 em CJ-5-flangedeeptec_199.jpg  

PessoALL,

Assumindo minha condição de mirim do fórum, queria saber se já foram postadas fotos da flange para colocar AP no CJ, naum tou afim de desembolsar $$ no kit da deep tec...

se a flange fica entre o motor e a capa seca (como já vi uma adaptação parecida em um Niva) ou se fica entre capa seca e câmbio, neste caso, qual capa seca (de qual carro) pode ser usada, as que servem no AP nao sao todas fundidas em uma única peça com o câmbio???

[]'s curiosos...

AP em CJ

Tô devendo as fotos da adaptação que fiz no meu CJ3B.
    Mas vamos às dúvidas.
    A flange fica entre a capa seca do motor AP e o câmbio do CJ.
    A capa seca seca a ser utilizada é a do próprio motor AP, bem como a embreagem.
    E não adianta usar embreagem recondicionada pq não aguenta.
    A capa seca servirá apenas pra dar distância adequada.
    Não vai ser necessário mudar o câmbio ou reduzida original do jipe.
    Acho que fica mais em conta vc encomendar a flange no Zezo de Curtiba/PR, basta pegar tel na 4x4&Cia.
    Um colega comprou recentemente e pagou cerca de L$100.
    Se quiser encomendar pra um torneiro poderá demorar e dar trabalho durante os acertos.
    A do Zezo é só colocar entre a capa seca do motor AP e o câmbio do jipe.
    Sugiro tb manter o radiador original do jipe.
    Adapte um cebolão e a ventoinha.
    Fica melhor que usar o radiador original do AP.
    [ ]´s

Proença, agradeço pelas dicas, ligarei amanha mesmo, mas queria saber mais um detalhe: é que nos carros que vi, a capa seca é fundida junto com a carcaça do câmbio nao eh? (tem um tempo que vi) no VW Gol parece que é tudo uma peça só... nao vi (na época) como separar a capa seca do cambio, é no "serrote" mesmo? hehe

[]´APzados...

AP em CJ

A capa seca e o câmbio é uma única peça...vc pode arranjar um câmbio "baleado"., pois somente vai usar a carcaça, podendo retirar todas as engrenagens.
    Tem uma firma chamada OFF ROAD, localizada no RS, que tb vende a flange e foi onde comprei.
    Recentemente foi instalado um motor AP em um jipe de um colega e o serviço foi todo realizado por mecânico daqui e ficou muito bom, o cara pega estrada e tudo.
    Acho que seria bom ligar pra pegar alguns macetes, como o tamanho do eixo piloto, embreagem, posição dos coxins, etc.
    É importante pra vc poder saber certinho em que ponto devem ser cortados e emendados os 2 eixos pilotos: o do motor AP e o do jipe
    Anote ai: 13-3821-0275, procure pelo PENINHA.
    Eu ia tirar fotos da adaptação que fiz, mas não deu tempo.
    Essa semana eu tiro e posto aqui.
    Veja lá o que vc tem de dúvida me escreva que verei no que posso ajudá-lo.

[ ]´s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Cambio para AP

Fala aí Marcos

É, realmente os kits Deep Tec, não é nenhuma barganha , são bem carinhos , tanto q juntei umas LT$$$ em agosto de 2003 para comprar a flange da reduzida e só comprei o kit Caixa Seca AP em Janeiro de 2004 , isso pq aí recebi minhas merecidas férias .

Não me arrependo , é show de bola, bem feito, é pra ser feito em casa se vc tiver as ferramentas certas . Com relação ao câmbio, minha opnião é coloca um Clark 4m ou 5m Muitos não conseguem um bom acerto com câmbios Willys e depois fala q é o motor . Mas é só uma dica . Se vc ainda não comprou o motor, vou te dar uma dica, compre o AP do Golf antigo , o bloco é mais resistente e mais longo q o AP nacional. Tanto pode ser o 1.8 ou 2.0 , o resto é mesma coisa Tô fazendo isso no meu

[s]

AP em CJ

Thiago me tire uma dúvida.
    Tenho um colega que usou o kit da deep tec no CJ5 dele.
    Tá com um motor AP 1.8 álcool e câmbio clarck 5 marchas.
    Na 1ª, 2ª e 3ª marchas tá tudo ok...mas na quarta ou quinta fica muito fraquinho...ele tá em dúvida: ou troca o comando de válvulas, ou coloca o AP 2.0 ou ainda a troca a relação do diferencial.
    Qual a relação do seu?
    Tá com os mesmos problemas?
    Eu não tive esses problemas pq tô usando o câmbio original.

[ ]´s

Blz Thiago, valeu pela dica, ainda nao comprei mtr AP, tow preparando para um futuro muito distante... rs mas achei mais interessante a flange entre capa seca e cambio (embora ainda nao tenha visto qual carro usa capa seca separada do cambio nos casos do motor AP)

Proença, nao sei nao, mas se o jeep tá "xoxo" em 4ª e 5ª, pode ser que esteja com uma relação muito longa (ou até mesmo o motor esteja fraco, já mediu tax de compressao??), já tem um tempo, estive observando que a "queixa" (se é que pode ser chamado assim) quanto aos APs é ter que esguelar o motor pra ele aparecer... pois bem, vai aki uma teoria:

Tempos atras, era comum as pessoas colocarem o comando de válvulas do AP em motores CHT para "melhorarem" o desempenho esportivo dos carros com este motor... isso acontecia pq o CHT tinha um comando que favorecia o aparecimento de torque em baixas RPMs e, como nao tinha muito a oferecer, ao "esticar" uma marcha, a coisa piorava pois o curto tempo de cruzamento de válvulas acabava atrapalhando o motor a respirar... ao colocar um comando do AP, piorava consideravelmente o comportamento do motor em baixa, mas dava um folego maiorzinho "esguelando" o coitado... Pois bem, nos jeeps, os motores que mais se enquadram sao aqueles que geram torque e potência em RPMs baixos (os APs aparecem em RPMs mais altas) obrigando aquela fincada no acelerador quando um AP quer mostrar trabalho...

Desta TEORIA podemos pensar: E SE colocar-mos um comando com menor tempo de cruzamento de válvulas no AP? (EXEMPLO: comando do AE ou CHT) certamente o motor pioraria muito em altas, mas e em baixas?? imagino um AP 2.0 com torque em RPM mais baixas... um motor leve com um rendimento satisfatório sem precisar "esguelar" pra dar conta do recado... (em contrapartida... esticando marchas ele ia ficar queném um CHT mesmo... )

Oque vcs acham?

[]´curiosos (atire a primeira pedra aquele que estiver livre de idéias malucas... )

PUUUTZ, naum sou mais MIRIM!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pode ser o motor desregulado , como tbm ele pode estar com as relações mais longas . Minha dica pra ele é colocar carburação do Passat GTS (85 a 89) q é de corpo duplo muito bom para esse tipo de motor ou tbm saiu nos Gols GTS 8) . Vai depender tbm do peso total do conjunto dele, até medida dos pneus influencia nisso

Normalmente a Deep Tec não muda as relações, montando motores AP + Clark , segundo eles o câmbio já faz o serviço 8) . E outra CJ5 deve ser tbm mais pesado q CJ3 , por isso melhor mesmo seria o AP 2.0 , por isso talvez vc conseguiu adaptar bem a mecânica AP com seu câmbio Willys

[s]

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Re: AP em CJ

Citação Postado originalmente por proença
    ..
    Acho que fica mais em conta vc encomendar a flange no Zezo de Curtiba/PR, basta pegar tel na 4x4&Cia....[ ]´s
    Só para constar o fone do Zezo e (41) 256-4999
    Anderson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem