Só to dizendo o que acho... blz???
Seguinte:
Vc pagou 2000 reais no motor, com tudo que falou e tal... pra você deixar ele "nervoso", e colocar todos aqueles ítens que vc citou (chip, turbina, corpo duplo, etc) já vão mais NO MÍNIMO R$2500,00
Somando então seriam R$4500,00 investidos apenas em MOTOR...
Ok... agora no caso de um 6 bocas 4.1MPFI (comprei 1 com 30.000Km)
Paguei +/- R$2000,00 também... já veio com bomba de DH, Alternador 140A, chicote, módulo, arranque, 2 silenciosos, todos os sensores, passado pra alcool, etc, ou seja, completo...
E no meu caso, eu já estou com uns 160cv e mais de 32Kgf á 2500RPM, sem gastar mais nem um cent´s...
Só com a diferença de preços, já dá pra rodar uns 7000Km de combustível com o CJ...
Aí então para-se para pensar na durabilidade de um 6cc original, e em um AP fuçado..... sem contar o problema da correia dentada...
Hehehehe... não liga não, é que sou gamado por motores grandes mesmo, como diz aquela máxima:
Nada substitui a eficiência volumétrica!....
Mas já se a sua intenção com o CJ é correr INDOOR, aí a figura muda de história... INDOOR exige peso menor, a potência pode aparecer em alta mesmo (já que não se tira o pé do fundo), o torque não é MUUUITO importante neste caso, e preparar um AP é mais $fácil$ que preparar um 6 bocas, além das peças de reposição serem mais em conta (isso conta muito no INDOOR)..
Vale a pena também, se você não for usar ele para trilha muito pesadas, e for usar no dia a dia... mas neste caso não precisa mecher no motor, e nem comprar um motor 0Km...
*Por aqui, acha-se AP2.0 de 600 a 800 Lt$, de carros desmanchh... quer dizer, de carros 2001 / 2002.... :P
[]´s