ontem esperimentei um jeep de um amigo, ele me disse que estava com cambio da antiga caminhonete ford f350, ficou MUITO bom, engates precisos e macios, alguem pode me dizer qual modelo de cambio é esse?
Seguinte este cambio é super resistente, tem uma primeira muito curta, mas se for mesmo o da F350 antiga tem a primeira marcha seca(sem sincronizado) e com dentes retos. O que nao se traduz em maciez quando se faz necesario reduzir a mesma.
Seguinte este cambio é super resistente, tem uma primeira muito curta, mas se for mesmo o da F350 antiga tem a primeira marcha seca(sem sincronizado) e com dentes retos. O que nao se traduz em maciez quando se faz necesario reduzir a mesma.
alguem tem alguma foto deste cambio? p/ ter certeza que é o da f350? pq ficou muito bom mesmo...
eu estou comprando o restante das peças p/ adaptar o 4 marchas da f1000 cl260f, puts mas como ta caro!!! quase opreço que paguei no cambio...
foi culpa minha mesmo, havia perdido o topico, bom seguinte o meu sogro nao quer arriscar fazer a adaptacao da caixa da hilux nao heim, por eixo carda ate daria, mas como seu jipe nao esta aki, ele nao arrisca, mas se kiser vendo o conjunto q ele tem, a caixa da f350+ reduzida toyota moderna. o custo q calculei aki fica em 3500,00 reais, ai vc so tem q me mandar o disco de embreagem q tem ai e a caixa seca do v8, abraço
O câmbio T18 e T98 são da Borg Warner, equiparam os jeeps americanos até a década de 1970.
Aqui no Brasil é muito semelhante ao 240F da Clark, mas não sei dizer se a Clark comprou a Borg e o batizou com esse nome (240F) mas são visualmente muito semelhantes, mas os T18 / T98 não andaram por aqui.
Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.