x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Vejam as fotos das trincas :

• As trincas são na parte inferior da longarina ( aba de baixo da viga )do chassi ,
    • Trincas na longarina da parte DIANTEIRA...
    • a longarina já foi "fechada" por tras pelo antigo dono , então o reparo tem que ser somente pela frente , onde se ve as trincas ....
    • não posso parar o jeep , agora , pra desmontar TUDO suspender a carroceria e soldar o chassi. O serviço vai ter que ser feito , da melhor maneira possivel , SEM DESMONTAR A CARROCERIA.
    1. Qual a melhor forma de ser feito este reparo , de acordo c/ as fotos ?
    2. é aconselhavel soldar um "reforço" c/ ferro chato na aba inferior da longarina pra reforça-la ?
    3. Tenho um mecanico que trabalha c/ solda MIG. Como devo orienta-lo pra executar o serviço ?
    Obrigado !!!!

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-trinca-chassi.jpg   Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-trinca-chassi-1-.jpg   Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-trinca-chassi-3-.jpg   Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-trinca-chassi-2-.jpg   Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-trinca-chassi-x.jpg  

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Fala Valmor,

o teu jeep ta desmontado? pq se estiver, talvez seja uma oportunidade de já fazer os reforços, ou com a cinta inteira, ou pelo menos nos pontos que o Leopoldo nos mostrou no outro tópico (link aí pra cima).
    agora, se é só pra arrumar a trinca já existente, escariar um pouco, sobre ela, nos dois lados, eu disse um pouco, não vai tirar todo o material que tem ali. e correr os cordões de MIG em ambos os lados, deixando esfriar entre um e outro e no final sem meter água ou qualquer outra coisa, aí remova o exesso depois com uma lixadeira. Ja vai resolver, eu achei interessante a alternativa de fazer um pequeno furo no final da trinca, para que ela não corra.
    No meu chassi fiz algo parecido, quando consertei trincas antes de reforçar, por baixo e por cima com cinta de 3mm. Eu uso em casa uma TIG pequena, e fiz o passe de raiz nas trincas sem adicionar material, só derretendo as bordas da própria trinca, pra depois passar novamente com adição de material, ficou muito bom e não deu mais problema.
    e essa pessoa aí que tem a MIG, pra fazer o trabalho pra você deve saber como regular o aparelho e fazer uma boa solda com certeza. não é um bixo de 7 cabeças...

[]´s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tudo bem Paulo ???

Meu jeep NAO esta desmontado .... nem vai estar nos proximos meses ...( eu espero !!! )
    Como falei , a parte interna da longarina foi fechada , logo não da pra soldar por dentro .... SOMENTE por fora...

Vc acha aconselhavel um reforço c/ um pedaço de ferro chato ou SOMENTE A SOLDA MIG aguenta ????

Obrigado e

[]´s

Entrada
    03/06/2003
    Local
    Ops.... sou um burro mesmo,
    agora é que me toquei que o jeep está montado e com o perfil fechado nas longarinas, kkk
    eu faria assim, faria um pequeno furo lá no local onde acaba a trinca, passaria um disco de lixa pra dar uma escariada em todo o comprimento e metia um cordão de MIG bem passado ali, depois retirava o exesso de marerial, principalmente da parte de baixo, onde colocaria uma pequena cinta de 3mm, com cordões intercalados deixando esfriar naturalmente.

acho que o Leopoldo pode dizer se essa de furar pra impedir a continuidade da trinca tem fundamento...

[]´s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ok , Paulo , obrigado.

O serviço sera meio urgente pois a trinca está aumentando ......

Vou fazer como vc me falou com uma pequena cinta da expessura da chapa da longarina ( 3/16 " ) na lateral EXTERNA da longarina ja que a mesma é fechada .

Gde []

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    O furo no caminho da trinca é chamado "furo de parada".

ele impedeque a trinca rasgue o material como se fosse uma folha de papel, mas isso é um procedimento de emergência só para fazê-la parar de correr.

Acontece que o reparo deve ser feito o mais breve possível pois a menor espessura de material (da logarina) está sob um esforço maior pela perda de material de "apoio".

O processo de caldeamento - juntar as laterais e depois, em cima, um cordão de solda funciona, mas é difícil de fazer sem fcar esburacando o meio da junção. Isso com a TIG é blz .

Se ele só dispuzer da eletrica, é cavar as laterais da trinca, fazer o chafro, preencher de solda onde é a trinca e depois colocar um reforço por baixo (bacalhau).

Muito cuidado de macaquear o jeep e deixar o mais alinhado possível para não "entortar" a longarina na soldagem e instalação do reforço.

E escovar bem as laterias onde vai-se soldar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Obrigado Leopoldo.

Na oficina , eles dispoe de solda MIG.
    Vou colocar um reforço ( bacalhau ) mas do lado externo pois a longarina esta "fechada" e não posso desmontar o chassi agora.

[]´s

Entrada
    03/06/2003
    Local
    Fala Valmor,

o reforço é do lado externo mesmo, por baixo da longarina. Agora é só meter ficha

[]´s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ok , Paulo.
    Obrigado

E ai galera do malllll,

Me deeem uma dica ai, meu jeep ta desmontado e tem reforco no chassi na parte de cime, soldei uma chapa chata da traseira ate a frente, somente ponteada com solda mig. + ou - 10 cm de espacamento entre uma solda e outra.
    Estou pensando em fazer esse reforco tambem na parte de baixo do chassi, o que voces acham? Sera que valeria a pena ou nao adianta nada?

Um abraco
    Paulo

Dica de engenheiro eheheh

Eu acho que não vale a pena fechar o perfil da longarina, simplesmente porque os elementos da longarina não sofrem grandes esforços de torção mas sim de flexão. Vale mais a pena reforçar as travessas para garantir que o conjunto inteiro não torça. Mais eficiente e leve...

Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    Valmor,

Estou reformando meu CJ e quando tirei a carroceria de cima do chassis achei 8 (isso mesmo, oito) trincas, em diferentes partes, tanto nas travessas quanto nas longarinas.

Pelo que o caldeireiro/mecânico/funileiro fez, acho que agora não vou ter mais problemas.

Basicamente ele escareou bem as trincas, fez um furo em cada ponta delas (pra evitar que elas continuem 'correndo'), encheu com solda novamente e ainda fez um 'bacalhau' com chapa onde as trincas permitiam.

Aproveitando que o chassis tava 'pelado', acabei 'fechando' o perfil das longarinas, como pode ser visto nas fotos abaixo. Mas tem um pulo do gato aqui: o perfil da longarina é assim "[", nesse caso comprei um perfil assim "]", mais baixo para que entre na longarina. Depois disso é só soldar. Aqui tem mais um pulo do gato: Não se pode correr a solda direto entre esses dois perfis pois parece que todo o conjunto ficaria muito rígido e por isso mais sujeito a quebras. A solda deve ser feita quase que ponteada apenas (um "ponto" de uns 5 cm a cada espaço de 10 ou 15 cm).

Esse esquema foi estudado um pouco mas ainda não foi testado (ainda não terminei a reforma), mas acho aparentemente o chassis ficou bem robusto e não deverá dar mais trabalho.

[]'s

Entrada
    03/06/2003
    Local
    Fala Xará...

Você leu o tópico que está no link lá atrás? Ali o Leopoldo dá as dicas de onde o chassi do jeep costuma quebrar, tanto em cima como em baixo.
    Assim você pode ter uma idéia do que fazer. Eu reforcei tudo, em cima e em baixo com cinta de 3mm, acho que não quebra nunca mais. E como disse o colega, reforçei tb as travessas, principalmente a primeira, em baixo do radiador, que costuma quebrar com frequencia nas junções.

[]´s reforçados

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem