x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Gui Guedes
    Entrada
    11/07/2006
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Question Motor de Opala X Caixa de direção original




    Olá pessoal, entrei hj aqui no fórum e já to fascinado com isso...rs
    Minha dúvida é a seguinte:
    Meu irmão tem um willys 76 com motor de opala 4 cil e câmbio de jeep 3 marchas...mas o problema é q a saída do coletor está coincidindo com a porca da caixa de direção (q ainda é original)...com isso, o mecânico deu uma "achatada" no cano, segundo ele, mantendo o volume interno. Mas, isso ta ocasionando um aquecimento no cano de escapamento. Se acelerarmos muito, ele até fica vermelho...
    Gostaria de saber q opções tenho...sem trocar a caixa de direção...
    Obrigado,
    Guilherme.
    Gui Guedes
    Jeep Willys CJ-5 1966
    Troller T4 2012

  • #2
    Olá Amigo seja bem vindo ao forum1

    Tive o mesmo problema que você, no meu caso o meu mecânico fez uma gambi horrível, uma curva no tubo logo após o coletor, quase 270º, o meu escapamento não esquentava demais, porém havia perda de potência e aumento de cosumo, menos mau a curva do que o achatamento, so resolvi quando troquei a caixa de direção e refiz todo o escapamento!


    abraços!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #3
    Usuário Avatar de Gui Guedes
    Entrada
    11/07/2006
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olá Jóris...obrigado pelo apoio.
    Então, estava pensando em fazer exatamente isso...porém, ao invés de curva, sair com o tubo reto e inclinado, com esses 270º q vc msm disse...acho q sem a curva, talvez a perda de potência quase não exista...
    Não tenho esse problema pq no meu é hidráulica, mas até comprarmos uma pro meu irmão...vamos ter q solucionr isso!
    Grande abraço e obrigado,
    Guilherme.
    Gui Guedes
    Jeep Willys CJ-5 1966
    Troller T4 2012

  • #4
    Escapamento do GM 151 é ótimo... se vc tiver caixa de direção original, ela "queima" o lubrificante da caixa, pois o calor ali é considerável.... e se você tem cilindro mestre original, embora nao apareça o problema, o danado tbem "cuzinha" um pouco....

    adaptar é fácil, complicado é funcionar direito... hehehehe quer uma dica? já que trocou o motor, troca logo o sistema de direção, pois mais cedo ou mais tarde vc irá trocar e, até a troca, pq ficar gastando $$ com faz-desfaz escapamento?

    é... lá se vao mais $$ rsrsrs

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Esses "mexanicos", pelo que vc comentou que chega a vermelhar, isto deve estar aumentando a pressão interna além da temperatura, se acelerar bastante por muito tempo pode ter certesa no mínimo junta queimada.

    Se vc pretende adaptar a direção hidráulica no futuro, concordo com Marcos, essa é a hora. Faça o serviço uma vez só limpo e definitivo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade