x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Zepi
    será que ajudaria uma tomada de ar frio e isolar as mangueiras do "calor" do motor?
    Sim, mas pode ser muito pouco para valer o esforço.

    Pode ser que uma entrada de ar tipo snorkel funcione bem, uma vez que não toma ar aquecido de dentro do capô, mas o calor que vem do próprio motor..... isso é um problema.

    Vc pode fazer essa tentativa de diminuir o calor que passa para o GNV, mais a remoção da válvula termostática, aumento do volume do radiador e uma boa ventoínha.

    Só que melhora no GNV mas pode piorar na gasolina.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    hum...valeu leopoldo!Já estava precisando de um radiador maior mesmo na gasolina.
    Mas quando vc diz "aumentar o volume" do radiador se refere ao mesmo,ou não vale a pena?
    Saberia de algum que se adpte melhor?

    Obrigado.

  • #15
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    45
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Eu também já notei algo assim no meu, sobre a relação da temperatura com o desempenho, mas só observo isso quando as velas e os cabos já tem um certo tempo de uso. Inclusive vem acontecendo agora algumas falhas quando o carro está bem aquecido, por acaso é verdade que as velas e os cabos devem ser trocados a cada 6 meses num Jeep com GNV?

  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Nunca ouví falar nisso e penso o seguinte:

    Os cabos conduzem eletricidade. Se é gasolina, alcool ou GNV, ele não sabe disso.

    As velas ... bom .... tem o caso de acúmulo de fuligem (pode ser), super-aquecimento (não deveria ser).

    Se Freud não explica, manda um e-mail para o Sukys, é a área dele.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #17
    Citação Postado originalmente por acaetano
    Minha viatura não pega no gnv somente na gasolina vc sabe como regular

    Alexandre
    Tá igual o meu, já coloquei ignição eletrônica e continua a mesma. Vou tentar trocar as velas e os cabos pra ver o que dá...

  • #18
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Acaetano, minha viatura acontecia a mesma coisa e só sanou o problema, quando trocaram os fios da ligação da caixinha de controle do combustível (seletor GNV/combustível) que no caso da minha viatura, estava cortando a corrente muito rapidamente, não deixando que a explosão no motor desse continuidade e ainda injetando muito gnv no carburador (afogando no GNV)
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #19
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    pegar no gnv....

    Amigos;

    No meu carro coloquei uma bobina mais forte(MI),e pega tranquilo inde pendente de temperatura,mas tem que estar boa a bateria pq demora mais do que a gasolina.No próprio manual diz que em caso de o carro não funcionar na gasolina fazer ligação na posição gnv.


    Abraços.

  • #20
    Citação Postado originalmente por acaetano
    Minha viatura não pega no gnv somente na gasolina vc sabe como regular

    Alexandre
    NÃO PEGA NO GNV PORQUE O PARAFUSO DE SENSIBILIDADE ESTA MUITO APERTADO.....MANDE ALGUEM DAR PARTIDA E VAI SOLTANDO ATE ELE PEGAR....ISSO É COISA SIMPLES DE RESOLVER.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, li as mensagens e acho que posso contribuir com alguma informação. O motor em questão é ignição por platinado ou eletronica? O motor está descarbonizado e as sedes de valvulas 100% (basta medir a compressão com ferramenta adequada)? Válvulas sem vedação costumam dar tiros e perda de rendimento. Qual o ponto de ignição usado (avanço)? Para gasolina 9 graus e gnv no minimo 15 graus (gnv leva mais tempo para inflamar). Velas quentes ou frias (talvez tenha que usar dos dois modelos dependendo da estação do ano as velas tem de apresentar coloração castanha, use as velas de iridium, para o gnv vale cada centavo investido já uso por mais de 60000km e permanece limpissima. Acompanhe com um osciloscópio o funcionamento da ignição. Óleo usado no motor é multiviscoso qual graduação? Sistema de calefação do GNV (redutor) ligado? Válvula termostática correta? Ventoinha com correia esticada e correta com as aletas (capa) entre o radiador e ventoinha? É necessário ter essas informações para adequar o motor para uso do gnv e lembrando que há motores com taxa de compressão da gasolina baixissima 6,5 a 8,5 para 1 sendo que o gnv pode trabalhar com 13 a 15, isso prejudicar muito a eficiencia do gnv.
    Para que se possa dar uma receita correta é necessário ter estas informações. Estou a disposição para ajudar e contribuir, tenho 4 carros originais gasolina com gnv e sistema flex qualquer proporção e gnv carburado (fiat fiorino picape 1.6 argentina fazendo média de 16 na cidade e 18,5 estrada 90km/h)....

  • #22
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Braga muito agradecido pelas informacoes. Tenho um kit em casa e estou pra instalar ele no meu CJ5 com motor de Opala 4cil. Minha duvida é no sistema de injecao de gnv. Nao queria de jeito nenhum furar o corpo do carburador. Vi algumas ideias na net como por exemplo usar um tubo entrando pela mufla do carburador e terminando proximo a borborleta do afogador, o que acha desse sistema?
    Seria algo semelhante a isso aqui:
    Diário de um Niveiro: Saga adaptação do GNV - Parte 3/3

    Agradeco se puder ajudar.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Dic3 e todos os amigos.

    Aqui o que mais vejo para reparo é carburadores furados com o uso do gnv... a criatividade seria uma peça moldada para o carburador como voce mesmo está pensando, o gnv necessita de um venturi (efeito que estrangula um pouco a entrada de ar, assim como o carburador o faz, na internet há muita informação) e a borboleta para "dosar" a aceleração. Para efeito de economia de peças e simplificação do projeto o mais utilizado é o furo no carburador pois ele mesmo faz o efeito venturi.

    Inclusive estou pesquisando a respeito de um adaptador para carburador, assim que tiver um teste preciso e certo passo os dados do projeto.

    O motor do opala é muito bom para GNV. Empilhadeiras, bombas de areia e outros equipamentos usam esse sistema seja ele GNV ou GLP, o que muda é a mistura o redutor é parecido pois no GLP a pressao de trabalho é menor e o GNV é 220bar reduzindo para 3 bar sendo que o GLP é altamente explosivo e o GNV inflamável (similar ao comparar gasolina com álcool).

    Dê preferencia, se possível, para motor de opala a álcool pois tem uma taxa de compressão maior (10 a 12) e próxima da apropriada para o gnv (que pode ser de até 16), desta feita seu jipe somente poderá rodar com álcool e gnv mas a economia é no minimo 30% maior no motor álcool com gnv do que gasolina com gnv melhorando torque e potência. Dependendo da região do país o álcool é mais complicado de usar com temperaturas muito baixas mas o gnv funciona bem em qualquer temperatura desde que o sistema esteja todo "sincronizado" e ajustado corretamente e se houver disponibilidade de GNV em postos raramente voce usará o Alcool mesmo que seja o Alcool desproporcional em valores por litro dificilmente voce consumira este combustível que por sua vez não oxida como a gasolina no tanque. A maior troca seria o tanque de combustivel e um carburador apropriado para o alcool que mesmo furado funciona bem.

    Qualquer informação a mais estarei observando o fórum e buscarei ajudar...

  • #24
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    quer melhor desempenho com gas ?

    nao pode faltar , uma igniçao assistida , tipo DIS da motor spice , quem colocou que diga , fala com o Sergio da Motor Spice, ele te tira qualquer duvida nessa melhoria , recomendo.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade