Postado originalmente por
Marcos ET
Pessoal, não sei se o lugar mais apropriado para o tópico seja aqui (Jeep Willys, mecânica e adaptações) ou no Geral... Se for o caso, peço desculpas se criei o tópico no lugar errado.
A questão é a seguinte... meu bom e velho Jeep não faz mais aventuras "nível hard". Deixei as trilhas para outras viaturas por não querer mais colocar um veículo de mais de setenta anos (que está ficando cada dia mais difícil de ver nas ruas) nas trilhas pesadas.
Contudo, embora esteja mantendo a maioria da mecânica original, surgiu a ideia de converter o bicho para veículo elétrico (pois é, estou ficando meio senil, a cabeça parece não andar bem e as vezes eu tenho esses surtos) rs.
Já andei conversando com alguns colegas, mantenho contato com outros, e faço parte de um grupo de discussão sobre o tema já tem alguns anos... e com o tempo a ideia foi ganhando força, sobretudo com os constantes aumentos no preço dos combustíveis.
Então, criei um fundo (a popular "vaquinha") para tornar propício a ajuda de quem puder, pois a "brincadeira" ainda é muito cara por aqui em solo brasileiro.
A ideia é ir postando erros e acertos, lista de materiais, passo a passo, fotos...
Quem puder, vou disponibilizar o seguinte link:
Abacashi, contribuir em grupo nunca foi tao facil!
É isso... ao menos para mim os tempos são outros... depois do "downsizing" (já vendi o V6, agora penso em aposentar o 2.5... rsrsrs), agora o update é a troca do combustível.
Grande abraço a todos! Feliz 2022!!