Postado originalmente por
Sydney66
Fpontes, boa noite;
Então meu amigo, vamos fechar de vez suas dúvidas com relação a isto.
Realmente fizeram uma verdadeira "macarronada" com as mangueiras do seu jeep, não admira ficar vazando óleo.
Pra começar amigo, o filtro em banho de óleo não é o indicado para esse motor, mas é fácil encontrar (usado mesmo) o filtro original desse motor, no seu caso use o de "panela" pois este não precisa dos suporte do modelo cilíndrico (serviço pesado), encaixando diretamente no carburador, e já vem com a saída para o tubo que vem da tampa de válvulas.
Mas conforme o desenho, você tem que instalar um corta-chama de plástico (peça 11), muito fácil de achar, ele vai evitar sujar o papel do filtro, razão pela qual o filtro de "panela" original tinha um pequeno filtro (peça 5) na entrada da ligação com o tubo, para evitar isso.
Agora vamos para o outro lado.
Aquela peça metálica que você fez referência na foto, perto do filtro de óleo, também é um corta chama (peça 44), só que de metal devido estar conectado ao bloco do motor, não poderia ser de plástico (derreteria), dele sai uma mangueira que vai para a válvula PCV (peça 50) e dela sai outra mangueira que vai para a base do carburador.
E assim se fecha o circuito da ventilação positiva do cárter, a parte de baixo termina na base do carburador e a de cima (tampa das válvulas) termina no filtro de ar.
O jeep não foi projetado para ter hidro-vácuo, mas pode ter, muitos instalam quando modificam os freios para disco, mas não é problema, o coletor de admissão tem uma saída de vácuo, de fábrica, que era para o limpador a vácuo.
É nessa saída que você deve ligar agora o seu servo, ok? Na foto abaixo você vê no círculo vermelho a saída de vácuo do coletor.
No quadrado vermelho está a ligação da PCV na base do carburador.
Eu agora quero ver seu jeep com a ligação correta do sistema e não ter mais dúvidas ok? rsrsrs.
Abraços