É realmente muito prazeroso fazer esse restauro das funções previstas no projeto do motor. Tecnicamente meu OHC é recém retificado, andava bem quando troquei esse jipe 82 por um 62 que restaurei sem saber o que estava fazendo e perdi dinheiro como água. Mas ele andava bem com gicleurs gigantes, tinha uma estopa dentro do tanque, sem vávula PCV, termostática aberta, sem anel de vedação do escape dentre várias outras coisas.
O aprendizado foi tremendo e de verdade as dicas de vocês dois foram fundamentais para que as coisas estejam bem, já que moro em uma cidade onde não existe mecânico preventivo e somente resolvedor de pepino. Sem contar que agora já quero mexer no AP 1.6 da cozinheira, arrumar o Fusca de um pedreiro que tá fazendo serviços aqui e vou restaurar minha XL 250R 1984 que foi do meu pai desde 0 e pra mim é a melhor moto do planeta.
Hoje pego o teste de vazão de cilíndros e vou ter um Raio X do que ocorre no número 4 que parece estar com retentor ruim... vamos ver. E acho que o grande aprendizado agora será levar a um mecânico muito bom aqui em Guará que é especializado em antigos (ex mecânico da Aeronáutica Militar) e acompanhar todo processo de análise da parte interna do motor, cilíndros, anéis, vávulas etc para de fato aprender e ficar cada vez mais auto suficiente.
Depois dessa arredondada final da mecânica preciso achar alguém pra realinhar meu eixo dianteiro que aparentemente perdeu o ângulo correto de Caster em um resgate de um atoleiro bizarro e não pega alinhamento. E aí meus amigos vou fazer a parte estética do carro, painel copiado dos CJ americanos do ano, vai ficar lindo tenho certeza.
Novamente obrigado a Aristides e Sydney pela atenção e por terem paciência de ler uma montanha de coisas, afinal quem não sabe pergunta e vamo que vamo!
Grande abs,
Alexandre