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Convex Datacenter
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  • #121
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    só tava tentando ajudar!!! tentando simplificar as coisas...pra isso que eu acredito servir o forum.


    sem picuinhas e sem pucha sacos...
    4X4 Brasil

  • #122
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    16/03/2007
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    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
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    Bom, é o seguinte....
    Acho que já me enchi de tudo isso, por essas e outras já ocorridas aqui no forum, pela falta de humildade de muitas pessoas, pela panelinha que já é um panelão, pela Ira que isso vem causando no meu coração, peço aos moderadores ou seja lá quem for, que RETIREM MEU NOME DESSE FORUM, não estou crendo que isso me tem feito bem.

    Uma vez perguntei a uma pessoa (prá ser sincero a um Pastor) que também é jipeiro, se ele frequentava o forum. Ele me disse que nao frequentava e que nao frequentaria, pois, queira ou não, haveria situações em que a natureza humana iria causar reações como essa.Agora estou entendendo o que ele quiz dizer.
    Portanto, sem mais comentários da minha parte, peço que excluam meu perfil.

    Muito grato e valeu pelo aprendizado!

  • #123
    Anunciante Avatar de Giovani
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    12/03/2003
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    DESENHA VAI!!! como completar o nivel com a mao na boca do copo

    PRESTA ATENÇÃO, RAPAZIADA

    vou deixare quieto depois desta!!!
    Tava separando umas imagens aqui, mas como tem gente muito sensível, acho melhor explicar o que parece ser "impossível"!

    Tem 3 maneiras de colocar óleo no diferencial, mesmo acima do nível. Pra começo de conversa a quantidade de óleo do diferencial é 1,2l. Ou seja, na horizontal, o bujão da tampa vai nivelar + ou - nessa quantidade.
    Então, eu fiz o dramático giro da carcaça! Putz, e agora?
    Medindo a quantidade de óleo:
    É fácil medir 1,2 litros. E uso 1 litro inteiro e + 200ml cfe. o indicador transparente que tem na própria embalagem. Entendido até aí? OK... Maaaaasssss, como eu girei a carcaça, e o pinhão ficou um pouco mais alto, mais precisamente 15°, então eu vou adicionar um pouco mais de óleo, para não prejudicar a lubrificação dos rolamentos do pinhão. Então farei uso de 1,5 litros. Já usei 2,0l, mas achei um exagero. Vou usar 1 litro inteiro e mais 500ml do outro, devidamente marcados na embalagem. Ou quem encontrar o óleo em embalagem de 500ml, poderá usar umas dessas, não sendo necessário controlar a quantidade, basta colocar tudo. OK?
    Colocando o óleo:
    Depois de tudo montado, vedo a tampa do diferencial com silicone da Loctite e retiro o bujão, então:
    1 - Modo sujo: Posso usar um funil de plástico e prensá-lo até que se encaixe no furo da tampa. Então vou colocando o óleo. Nesse caso preciso de um pouco mais de óleo, pois vou nivelar o óleo no funil, pelo lado fora, vendo em que altura ele se encontra. Nivelado, coloco um recepiente embaixo do funil e numa manobra rápida retiro o funil e coloco o bujão de volta. O óleo que ficou no funil vai escorrer, assim como um pouco pela tampa, dependendo da sua agilidade. Por isso é o modo "sujo". Não recomendado para pessoas lerdas.

    2 - Usando a cabeça: O que está acima do nível do bujão? O respiro! Retiro ele, coloco uma manguinha conectada à um funil e coloco o óleo, na quantidade descrita acima. Claro que o bujão deve estar firme no seu lugar. É um pouco mais demorado, pois o furo é pequeno. Mas não tem lambança. Não esqueçam de recolocar o respiro depois.

    3 - Sendo mais esperto: Uso a rampa da minha garagem para nivelar o diferencial (ou qualquer barranco que tenham à disposição) e executo a operação normalmente. Um problema à se pensar é: e se a rampa da garagem ou o barranco inclinarem além dos 15° e o bujão ficar para cima do nível? Putz... tô ferrado! Não... Basta observar que vc tem o marcador na embalagem, e agora vc sabe quanto de óleo precisa colocar. Vc não é mais refém do bujão que está tampa!

    Conferindo o nível e o estado do óleo:
    Para conferir o nível, basta soltar o bujão. Mas não o solte por inteiro, senão corre-se o risco do óleo sair em demasia. Deixe 1 ou 2 fios de rosca e vá soltando devagar, mantendo-o pressionado, para poder conter o vazamento. Se vazar, é sinal que tem óleo. Com esse pouco que escorreu, vc pode verificar o estado do óleo, se ele está contaminado ou não. Se estiver contaminado, retire a tampa e faça a limpeza (não vou me alongar nos detalhes desse procedimento).
    Vale também ressaltar que o diferencial dianteiro do Jeep possui retentores nas 2 laterais, por onde entram os semi-eixos. Logo, o óleo ali colocado, mesmo numa inclinação lateral, não vai para dentro das tubeiras. É o diferencial que mais mantém óleo trabalhando no devido lugar. No traseiro o óleo pode ir quase todo para dentro de uma tubeira. Putz... com as trilhas que fazemos, deveria ter vários eixos traseiros com problemas... E?
    Os 2 eixos da Toyota Bandeirantes, assim como outros, de Samurai, Hilux, etc... não possuem qualquer retentor entre o diferencial e os semi-eixos. Só tem na outra ponta, próximo às rodas. Numa inclinação lateral, acontece o mesmo: o óleo pode sair quase que totalmente do diferencial. Com certeza esses eixos dão problema constante de falta de lubrificação. É por isso que tem tanta gente reclamando deles...

    Expliquei ou compliquei? Se alguém precisar de maiores esclarecimentos de como colocar óleo no diferencial, é só pedir.

    Desculpem-me se feri alguém por dentro... É que sou meio cabeçudo mesmo...

    []'s

  • #124
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Bom, é o seguinte....
    Acho que já me enchi de tudo isso, por essas e outras já ocorridas aqui no forum, pela falta de humildade de muitas pessoas, pela panelinha que já é um panelão, pela Ira que isso vem causando no meu coração, peço aos moderadores ou seja lá quem for, que RETIREM MEU NOME DESSE FORUM, não estou crendo que isso me tem feito bem.

    Uma vez perguntei a uma pessoa (prá ser sincero a um Pastor) que também é jipeiro, se ele frequentava o forum. Ele me disse que nao frequentava e que nao frequentaria, pois, queira ou não, haveria situações em que a natureza humana iria causar reações como essa.Agora estou entendendo o que ele quiz dizer.
    Portanto, sem mais comentários da minha parte, peço que excluam meu perfil.

    Muito grato e valeu pelo aprendizado!
    Akio, não vai não cara, já que o "panelão" cresceu tem espaço pra vc aqui dentro...

    []'s

  • #125
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, pra não mudar o tema do tópico, complementar a resposta do Giovani e tirar alguma dúvida do amigo edwint recomendo dar uma olhada neste tópico: Nível de Óleo em Diferencial SPOA

    []'s

  • #126
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Quebrando o pau...

    Poxa vida Galera,
    É só deixar vocês sozinhos um tempo, que já estão quebrando o pau e sem me chamar...hahaha...

    P.S.: Peço, encarecidamente, que o amigo Aki fique conosco por mais um tempo.

  • #127
    Usuário Avatar de netto mietto
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    muito bom este topico ajuda muito.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #128
    Usuário Avatar de Brno.e
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    Tópico nota 10!

  • #129
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    que pena que muitos links não funciona mais"

  • #130
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
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    Paranaguá/PR
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    galera li o topico inteiro isso aqui ta parecendo o programa do ratinho rsss, muita coisa interessante ta me ajudando bastante agora eu presciso da ajuda dos experts no assunto to restaurando uma f75 vo colocar molas da toy e quero fazer spoa a conf do power trin vai ser motor opala 4cc caixa de chevete 5m e tracao quem poder me ajudar desde ja agradeço a colaboração
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #131
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
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    14/06/2012
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    Paranaguá/PR
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    Citação Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    galera li o topico inteiro isso aqui ta parecendo o programa do ratinho rsss, muita coisa interessante ta me ajudando bastante agora eu presciso da ajuda dos experts no assunto to restaurando uma f75 vo colocar molas da toy e quero fazer spoa a conf do power train vai ser motor opala 4cc caixa de chevete 5m e tracao quem poder me ajudar desde ja agradeço a colaboração
    ola galera ainda aguardando ajuda quem poder ajudar agradeço!!!!
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #132
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Serra/ES
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    Bom Luciano,não sou experte,mas a sua dúvida está "muito dúvidosa",,,vc tem que ser mais exato nas solicitações,,,se o problema é como realizar o spoa,tem outros tópicos;quanto ao power train,eu acho que não vai afetar muito o propósito do tema(susp.toy).Talvez por isso ninguém se atreveu a responder.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

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