x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Portas com vidro para CJ3 - Alguém tem idéia de adaptação?




    Tenho um CJ3 A 1948 e uso ele para trabalhar, pois a patroa utiliza a Ranger da família (1999, 4x4, Body Lift e pneus 33x 12,5). Precisaria colocar portas, com fechadura, pois tenho que deixar documentos no interior do Jeep.

    Pergunto se alguém tem idéia de como instalar uma porta com fechadura no CJ3 A, lembrando que ele tem aquela "curva" bem na altura da porta.

    Pensei na porta da Rural ou Toyota Bandeirantes e já vi um CJ5 com a porta do Land Rover Defender.

    Alguém tem alguma luz?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Ariel,

    Também estou correndo atrás de uma porta para meu CJ3B, mas não preciso de nada tão seguro.

    Você aceita uma sugestão: Por que não adaptar uma caixa com fechadura no interior e pronto?

  • #3
    Caro Ceveiga:

    A idéia é boa, obrigado.

    Mas mesmo assim, acho melhor continuar tentando a porta, por diversos outros motivos (chuva, comodidade, segurança, etc...)

    Falei com o Donini e ele me disse que tem uma empresa que fabrica sob medida. Resta saber o preço (provavelmente mais do que vale o JEEP aí não vale a pena).

    Continuo aguardando sugestões - alguém se habilita?

    Valeu.

  • #4
    Amigo Ariel, sem querer te desanimar, mas isso vai ser muito dificil de encontrar pronto para vender, e com certeza esta solução vai ter que vir acompanhada de uma capota pois nenhuma porta vai te trazer segurança sem uma capota para aguentar tbm, estamos terminando aqui na Iron Parts uma capota de fibra para um CJ-3B e as portas tão tando o maior trabalho por causa do estreitamento que tem do meio da porta para frente, vou te falar que o cara aqui tá gastando uma grana para ficar bom, vai ter até ar condicionado com direito a desembaçador do vidro dianteiro
    [],s boa sorte

  • #5
    Tenho um amigo em SP que possue uma capota de fibra com portas e vidros de acrílico, muito legal, a capota engloba apenas o receptáculo do motorista e carona e ele bolou um sistema atras ("na caçamba") para colocar o estepe como nas pick-ups que correm o sertões. Esta capota fpoi feita sob encomenda em Taubaté SP.
    Outra maneira de ter portas seria como uma capota Best top, porém não teria segurança total, uma vez que é de "lona", como nos jeeps wrangler. Porém já inibe um pouco os curiosos. Segurança mesmo só com a de fibra ou metal.

  • #6
    Caro Edgar e Rafael:

    A capota de fibra eu já olhei aqui na cidade e o pessoal que fabrica duplagem em pick up faz ela. Só que o precinho não é compatível com o meu orçamento e com a utilização do JEEP - trilhas. A de metal acho que só seria viável se comprar uma original dos CJ5 mais antigos e adaptar pro meu. Mas aí tem o problema da curva da porta.

    Assim, continuo pensando em achar alguma porta que seja mais ou menos "adaptável", da rural ou do bandeirantes, para colocar no meu jeep. A idéia seria colocar esta porta, e o restante da capota permanecer de lona, para facilitar a retirada para as trilhas e melhorando a segurança, meu maior objetivo.

    Valeu pelas dicas.

  • #7
    Caro ariel,
    tbm tenho essa mesma necessidade, alem do lazer, preciso do jeep para ir para meu trabalho (e olha q sao 12km de ida e 12 de volta), portanto, eu como adoro fazer uma gambiarra, to fazendo porta com fechadura para ter um minino de seguranca.
    logo q tiver pronto posto as fotos por aq pra vcs conferirem a obra d arte.. eheheh
    abraco

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Ariel, vc quer 2 coisas incompatíveis, jeep com porta e fechadura (para segurança) mas com capota de lona que qualquer um abre com canivete ou estilete?

    Se vc adaptar uma porta ela ficará no mínimo tosca e nada funcional pois o CJ3 já é apertado, uma porta dessas de fibra ou de rural ou qualquer outra vai lhe roubar entre 5 e 7 cm de cada lado.

    Outro incoveniente o CJ3 não tem altura suficiente (entre o assoalho e a linha de baixo do quadro de parabrisa para acomodar um vidro) e aquela curva não permite colocar um vidro de correr, então nesta condição o vidro ficaria fixo.

    Para aquilo que vc quer ou vc deixa o carro num bom estacionamento ou troca por um Troller, uma Band, uma Defender ou quaquer outro que já tenha porta.

    Em todo caso se vc conseguir esta solução no mínimo inusitada poste a solução aqui.

    Boa sorte!

  • #9
    No caso de manter a capota de lona seria troca-la por uma best Top , o problema é o preço pois esta capota é importada e cara...

  • #10
    A solução eu sei que é difícil, por isto estou procurando ajuda.

    A capota sendo de lona, logicamente não impediria a ação de ladrão, mas me livraria dos curiosos ou daquele "ladrão de oportunidade".

    De qualquer forma não abriria mão da capota de lona, porque também não abro mão das trilhas, já que esta é mais fácil de retirar.

    Trocar meu jeep, só por outro e olha lá.

    Talvez vou optar por uma porta inteiriça de lona, com fechadura tipo o do opala 85 em diante. Pode ser que fique bom.

    Continuo tentando e esperando alguma LUZ....

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    porta e capotas de fibra...

    se vc quiser segurança, nao basta somente a porta c/ vidro e chave, pq a capota é muito facil de abrir, se vc tiver disponibilidade p/ gastar algumas L$ a mais, da uma olhada nesse site é um bom produto só que é bem carimmmm.... boa sorte.

    http://www.equinocio.com.br/

  • #12
    Caro Edwint:

    O produto parece ser muito bom mesmo, só que não tem pro CJ3, só pro CJ5.

    O problema do CJ3, continua sendo aquela maldita (ou bendita, sei lá) curva da porta, que impede a colocação de porta. Se resolver colocar porta de qualquer jeito, dá pra "endireitar" a tal curvinha.

    Vamos ver.

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade