x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Isso mesmo o Marcelo tb. vai ter que pagar esse ano, mas é uns 150,00.

  • #14
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Ano que vem acredito que o Barão Vermelho já esteja livre do recolhimento do IPVA... Ele é 85/86 e o ano que deve contar pra essa isenção é o ano de fabricação, estou certo?

    Só pra constar, esse ano eu paguei R$ 84,00 de IPVA.

    []'s quase livre desse imposto...

  • #15
    meu cj é 1980 e num pago ipva desde 1999 qdo o valor veio 0,00 (se bem que deveria estar pagando iptu no jeep ) depois passa a vir o carne igual do ipva mas com o valor do seguro obrigatorio e uma taxa de licenc. vc paga e depois de um tempo chega pelo correio o docto novo
    []'s

  • #16
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ...depois passa a vir o carne igual do ipva mas com o valor do seguro obrigatorio e uma taxa de licenc.
    É, a gente se livra de um mas ficam os outros...

    No meu caso, o valor do seguro obrigatório+licenciamento (R$111,34) é mais caro que o IPVA (R$84,80).

    []'s...

  • #17
    Caro Luiz Claudio, não entendo proque então estou pagando R$ 340,00 de ipva se aqui no PR o Ipva é amis barato o meu Engesa é um 87.
    Abraços
    Jorge "Grego"

  • #18
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge
    Caro Luiz Claudio, não entendo proque então estou pagando R$ 340,00 de ipva se aqui no PR o Ipva é amis barato o meu Engesa é um 87.
    Jorge,

    Não sei te responder, mas vejo duas diferenças básicas que devem contar pra isso... Meu Engesa é 2 anos mais velho e é a diesel!!!

    Outra, como o IPVA é um imposto estadual, talvez exista alguma diferença significativa no valor venal que é estipulado por cada estado para um mesmo veículo.

    Sinceramente, não sei ao certo...

    []'s...

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    LC o motivo de ser Diesel não significa nada , estamos incluidos em outros na tabela do IPVA com 4 % do valor Venal .
    O problema pode ser esse mesmo , o valor venal no PR ser maior , o meu é Fase 3 Diesel , se tivesse ruim ia ficar nos 30 k na tabela , ptto deveria ser 1.2 k de IPVA , no entanto veio R$ 164,00 , o valor seria de 4,1 k para o carro , acho isso ótimo , só não sei de onde pegam esse valor ...
    No caso do Jorge o Engesa foi cotado em 17 k , 2 % = R$ 340,00 .

    Jorge , tranfere a placa pra Registro ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    René,
    Não sei se é necessário solicitar isenção do IPVA, acho que isso é automático pela idade do auto.
    O meu jeep é 64, paguei esse ano um total de R$154,77 porém o IPVA é ZERO.
    Este valor consta: seguro obrigatório (56,77), taxa DAT (27,15) e lincenciamento anual - vistoria (67,87) mais taxa de serviço (2,98).
    Não tem jeito, o estado não larga o osso por completo!!!!

    Valeu.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    LC o motivo de ser Diesel não significa nada , estamos incluidos em outros na tabela do IPVA com 4 % do valor Venal .
    O problema pode ser esse mesmo , o valor venal no PR ser maior , o meu é Fase 3 Diesel , se tivesse ruim ia ficar nos 30 k na tabela , ptto deveria ser 1.2 k de IPVA , no entanto veio R$ 164,00 , o valor seria de 4,1 k para o carro , acho isso ótimo , só não sei de onde pegam esse valor ...
    No caso do Jorge o Engesa foi cotado em 17 k , 2 % = R$ 340,00 .

    Jorge , tranfere a placa pra Registro ...

    []s...
    Edu, pq. estamos incluidos na aliquota de 4%? Vc. leu o link da fazenda? Cara ainda não entendi, pra deveria ser 3%. Dá uma olhada lá e ve oq. vc. acha.
    Até mais.

  • #22
    E ae Rene G. Mattos,
    Pesquisei na página da secretaria de fazenda do nosso estado e infelismente não tenho boas notícias pra te dar, a nossa legislação sobre isenções é a seguinte:

    *Em quais casos, a pessoa obtém isenção do IPVA?
    Em Pernambuco, mediante solicitação ao Stipva/Secretaria da Fazenda, são isentos de IPVA, os veículos:
    - de corpo diplomático, de turista estrangeiros por até 1 ( um ) ano de permanência no brasil, máquinas de terraplanagem que não circulem em vias públicas, veículos rodoviário na categoria táxi com capacidade para até 5 passageiros, veículos com potência inferior a 50 cilidradas, ônibus e embarcacões de empresas concessionárias, permissionárias ou autorizadas de serviços públicos de transporte coletivo, empregados exclusivamente no transporte urbano e metropolitano, veículo nacional de portador de deficiência ou entidade; veículo ambulância de uso no combate a incêndio destinado a serviço público; embarcação pertencente a pessoa profissional, veículo movido a motor elétrico.

    *Quem tem direito à imunidade do IPVA?
    Como para todos os impostos, conforme a constituição federal, gozam do privilégio da imunidade:
    - Órgão público da administração direta federal, estadual e municipal, bem como autarquias e fundações instituídas e mantidas pelo poder público.
    - Partidos políticos e suas fundações, entidades sindicais dos trabalhadores e instituições de educação ou de assistência social, sem fins lucrativos.
    - Templos de qualquer culto.

    Aqui em Pernambuco, penso que até a Arca de Noé pagaria IPVA

    Abraços,

    []'s com IPVA acumulados

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Abre um Templo -

    - Jovens Jipeiros do sétimo dia
    - Jovens Jipeiros Cristãos
    - Grupo Evangélico Jipeiros de Pernanbuco ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Abre um Templo -

    - Jovens Jipeiros do sétimo dia
    - Jovens Jipeiros Cristãos
    - Grupo Evangélico Jipeiros de Pernanbuco ...

    []s...
    HAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    Mai uma:

    - Igreja Universal do Reino da Lama(Qualquer semelhança é mera coincidência)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade