x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Vistoria do Detran




    Aos amigos do RJ,alguem ja teve problemas ao fazer a porcaria da vistoria no detran?por exemplo:nao te luz de ré,nao ter alerta,nao ter esguicho do parabrisa e todos aquelas inutilidades que eles verificam e que os jipes nao tem.Vou fazer a primeira vistoria como dono do jipe e agora que me toquei nisso..já detesto o detran então nao quero mais problemas.
    Então,alguem ja passou por isso?foi na boa ou teve muito sebo?

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Aqui em curitiba ainda não tem vistoria, mas quando transferi ele de Porto Alegre para ca, paguei um despachante e pronto ! Logico que custou um pouco mais caro, verifiquei as taxas que eu ia pagar de qualquer jeito...no final nem dava um tanque de gasolina (original !!)....acho que para mim valeu a pena. Pensaria como um aumento no IPVA...

    [ ] s

  • #3

    Vistoria!

    Fala brother,
    Eu estou com esse problema. Sou aqui do Rio também e como sabemos os vistoriadores são em sua maioria estagiários. Nada sabem sobre resoluções do Contran, Denatran etc... Existem resoluções que amparam a inexistência de alguns ítens como por exemplo o esguicho do pára brisa e outros ítens para carros fabricados até datas determinadas. Certamente os Jeep's estão amparados por estas resoluções. O problema é que para vc evocar esse direito, vc argumenta a originalidade do carro e aí eles encontram algumas modernidades adaptadas e logo dizem que seu carro não está original e portanto deveria ter sim a luz de ré, o alerta(acho importante mesmo ter), esguicho, pára-sol(pasme mas já ouvi falar dessa exigência) etc... Meu Jeep tem quase tudo apto a encarar uma vistoria mas para evitar problemas preferi acionar um despachante. O que me deixa indignado é que eles punem quem tenta passar na vistoria mas quem não vistoria anda nas ruas com cada cacareco que as vezes fica até difícil entender como aquilo anda.
    Minha sugestão é que você coloque sim, ainda que discretamente o alerta e algumas coisas que são importantes. Consulte algumas resoluções do Contran e vá munido de argumentos legais para a vistoria. Mas se prepare que eles retrucam e aí vai despertar neles a "ira dos vistoriadores". Irão virar seu carro pelo averso. Procura um despachante que sai muito mais barato.

  • #4
    Ihaido,

    Segue o link do Denatran. Existem resoluções pra tudo. De repente não te sirva pra nada mas é bom saber como estão nossos carros e em que ponto o guarda pode encrencar.
    http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

  • #5
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, acabei de passar na semana retrasada pela vistoria no detran, posto Sta. Luzia conhecido como um dos mais chatos e visto como modelo. Tenho um Cj5 66 que não tem luz de ré, limpador do carona entre outras coisas. Antes de ir a vistoria liguei para o detran e expliquei o ano do Jeep e tudo mais, no tel 3460-4042 e lá me informaram todas as resoluções do CONTRAN sobre o que eu perguntei, anote tudo em um papel e leve no dia da vistoria. Já que eles não puderam encrecar com isso foram direto para os pneus, cara, eles tem que estar muito zerados. Tive que trocar dos 5 os 5. A resolução da luz de ré de 1990 diz que veiculos fabricados antes desta data e que não possuem luz de ré originalmente não serão exigidos luz de ré. Vc pode pode imprimir direto do site tb:

    http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

    Espero ter ajudado. O melhor posto na minha opinião e mais tranquilo é o de Irajá. A Barra tb não é dos piores.

    Qualquer coisa é só falar, espero ter ajudado !!!

    Abraços e boa sorte,

  • #6
    Estou com a minha vistoria marcada pro dia 8 , tenho instalado no meu carro luz de re , esquicho alerta e mais algumas coisinhas a mais , ma so para sol eu n vou botar n . ah e so forem encrencar vo me aborrecer com alguem . n tem isso nem de fabrica no carro ! ta agendada pro posto de vila isabel hehehe

  • #7
    MMesiano,

    Rapaz, vc tem o número da resolução que trata da luz de ré???
    Já percebi que o pessoal do Rio de Janeiro é bem preocupado com esse lance de vistoria. O que vocês acham da gente abrir um tópico pra trocar informações sobre resoluções do Denatran??? Acho que seria interessante já que somos obrigados a fazer a vistoria anual. Isso nos ajudaria a conhecer nossos direitos e argumentar com o vistoriador quando este encrencar com algo do qual somos dispensados. O que acham?

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    tudo isso que falta é original do veículo, portanto eles tem q aprovar a vistoria assim mesmo. vc lembra quando foi obrigatorio o uso do cinto de segurança de 3 pontas, foi uma polemica, final das contas somente obrigatório p/ veiculos produzidos APARTIR DAQUELA DATA, p/ tras ficou como estava...
    eu tinha uma caminhonete f100 antiga q nao tinha luz de ré, o pessoal do detran quis entrar numa comigo, daí o despachante informou que as normas de obrigação era posterior e nao se aplicava aveículos fabricados retroativamente.

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    ja pensou entao se o detran aprova airbag, freio abs... dentre outras coisas??? daí todo mundo tem que colocar nos veículos ja existentes caso um dia isso ocorra será somente obrigatorio p/ veículos posteriores a data da lei.

    e o catalizador, também nao te pediram?? é obrigatório....

  • #10

    Resoluções Denatran interessantes

    Acessando o link abaixo indicado pelo MMesiano, consulte as resoluções indicadas pois creio que são as que mais implicam nos Jeep's:
    http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

    *luzes de advertência intermitentes: 692/88
    *localização, identificação e iluminação dos controles: 486/75
    *espelhos retrovisores: 479/74 - 486/75 - 521/77 - 636/84 - 014/98
    *reservatório de combustível: 461/72 - 477/74 - 486/75 - 601/92 - 181/05
    *largura de rodas(pneu e aros): 533/78 - 545/78 - 569/81
    *transporte de bicicleta: 549/79
    *pneus: 558/80
    *extintor de incêndio: 433/70 - 500/76 - 560/80 - 743/89 - 157/04
    *carga sobre teto: 577/81
    *obrigatoriedade e tópicos de vistoria: 623/83 - 005/98
    *cintos de segurança: 658/85 - 048/98 - 084/98
    *revestimento interno do habitáculo: 675/86
    *luzes intermitentes rotativas: 679/87
    *iluminação: 626/83 - 680/87 - 692/87 - 004/98
    *carros antigos e de coleção: 771/93 - 056/98
    *modificações em veículos: 775/93
    *uso da 2ª placa traseira: 754/91 - 783/94
    *enquadramento do que seja "viatura militar": 797/95
    *categorias de carteiras de habilitação e suas aplicações: 800/95
    *uso de farol durante o dia: 018/98
    *alterações de características: 025/98

    São tantas proibições que são impostas, algumas sem nenhuma justificativa. Faltam baixar uma proibindo o trânsito de Jeep's em vias públicas. Apesar das imposições impostas aos veículos, vemos por aí
    quebra-molas não sinalizados, placas de trânsito mal posicionadas, encobertas por mato, pixadas, enferrujadas, furadas a bala etc..., veículos tipo guindaste de quatro eixos(tipo os utilizados pela Superpesa, Carvalhão etc...) acima de 20t transitando no horário do rush pela Av. Brasil junto a ônibus, carros de passeio etc... Esse é o Brasil.

  • #11
    Sinceramente, se eu hoje ganhasse numa dessas loterias da vida arrumaria um carro abandonado encheria de dinamite e explodiria dentro de um posto do detran,pq cara,aqueles imbecis que trabalham lá parecem que encrencam de sacanagem, os mais importante não é mais feito que é a medição de gases.Eu tenho um golf desde 2002,até hoje só fiz a primeira vistoria e nunca mais aparecei por la só pago o ipva e nao vou lá pra nao me aborrecer, aqueles caras nem funcionarios do detran são e querem se utlizar do codigo penal dizendo que se fizermos algo contra eles é desacato, o maior problema da vistoria é esse abuso de poder,os caras nao são nem alunos de engenharia ou outra area tecnica..
    bom eu vou lá armado com todas as resoluções possiveis e impossiveis..vou ver se marco pra barra onde alguns vistoriadores ja estudaram comigo na faculdade.

  • #12
    Usuário Avatar de Leo Rouxinol
    Entrada
    07/04/2006
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Adquiri a algumas semanas um Willys 74.
    Fui 3 vezes no Detran, fiquei num total de 10 horas penso eu, o único problema que tive foi devido a cor original do carro, o antigo dono pintou de "verde lincoln", porém ao ver o resultado não passou verniz, passado um tempo, sol, chuva, o carro ficou com sua pintura preta, "desbotou".
    A dor de cabeça foi pesada, mas no final foi resolvida, tive que pagar a taxa de transferencia de cor, cerca de setenta reais!
    Mas em relação a outros itens não houve problemas.
    Fiquei com receio devido ao fato de não possuir o limpador de parabrisa instalado, mas não ocorrei nenhum problema.
    Em relação a outros itens, o justificativa dada foi o fato de não haver no modelo na época, exemplo a luz de ré!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade