Tenho um 51 com motor AP 2.0 Gasolina base Royale, porém meu carburador esta detonado, fui verificar a numeração e está como sendo do monza ou kadett 1.8 (2E). Fui procurar carburador para o Royale 2.0 gasosa mas não encontro, varios mecanicos falaram que para motor 2.0 ideal é 3E, que aumenta consumo mas ganha na força emlenta, mas eu poderia usar o 2E 1.8 normalmente caso queira, porém pode acabar enviando combustivel de menos para o motor, e devido ter q pisar mais fundo, teoricamente irá se igualar o consumo do 3E. Isso é verdade?
A segunda é, posso usar tanto o 2E como 3E no motor 2.0 gasosa?
Olá Sikart! não entendo muito de motor AP adaptado, mas em linhas gerais o original costuma funcionar melhor! Neste seu caso voce deve ter como ponto de partida carburadores que originalmente equiparam este motor. Caso tenha intenção de sair desta linha voce poderá na melhor das hipóteses, ganhar de um lado e perder de outro, ou ainda perder de todos os lados. Enfim planeje bem se desejar carburadores que nunca foram utilizados neste motor. E não se esqueça que relatar aqui suas experiencias seja com sucesso ou com derrotas!
Tenho um 51 com motor AP 2.0 Gasolina base Royale, porém meu carburador esta detonado, fui verificar a numeração e está como sendo do monza ou kadett 1.8 (2E). Fui procurar carburador para o Royale 2.0 gasosa mas não encontro, varios mecanicos falaram que para motor 2.0 ideal é 3E, que aumenta consumo mas ganha na força emlenta, mas eu poderia usar o 2E 1.8 normalmente caso queira, porém pode acabar enviando combustivel de menos para o motor, e devido ter q pisar mais fundo, teoricamente irá se igualar o consumo do 3E. Isso é verdade?
A segunda é, posso usar tanto o 2E como 3E no motor 2.0 gasosa?
Vlw
Mercado livre tem muitos carburadores desse é so escolher.
Pesquisando no próprio catálogo da Solex/Brosol não deveria, tecnicamente, para este motor,o 2E só é recomendado até a cilindrada de 1800 cc, acima disto seria o 3E. Mecânicos experientes poderiam fazer uma recalibração para melhor adequar o equipamento, mas hoje esses caras são difíceis de se encontrar.
Segue o anexo para esses motores.
Abraços
Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.