Podemos enumerar alguns itens a serem observados:
1 - Estado do chassis: se não há remendos, soldas, ferrugem em pontos que comprometam...
2 - Adaptações: se bem feitas, se o acabamento está bom, se houve "capricho", se foi bem avaliada ao fazer... Sempre há um "Professor Pardal" que inventa algumas coisas...
3 - Caso queira com mecânica original, verificar se o motor está fumando, câmbio com engates normais, caixa de redução...
4 - Como estão os eixos, freios..
No meu humilde ponto de vista o mais crítico é o chassis pois no restante tudo se dá jeito. Observe aqui no fórum que sempre há soluções mecânicas, algumas consagradas e acessíveis (motor opala, por ex).
O maior problema é quando "bate o santo" e você acha um Jeep que goste. Ou seja, não adianta analisar o estado mecânico, chassis, lataria...
Resumindo: você compra o direito de ter um Jeep (através dos documentos) e acaba construindo um para você..
Foi o que aconteceu comigo!!.
Boa sorte!!
Abs!!