1º- Essa solução não é gambiarra, é medida de reforço do munhão, já q essas roscas no ferro fundido não aguentam nada. Pra vc ter uma idéia, to rodando com pneu 37" há 1 ano, sem problema algum com munhão.
2º- Eu não trocaria o munhão nem se saísse mais barato q os prisioneiros, por causa do ítem 1.
3º- Não foi só 1 vez q tivemos q desmontar jeep no meio da trilha pra trocar munhão, pois essas porcarias dão "Pobrema" direto.
4º- O jeep é seu, faz o q achar melhor.... nem sei pra q to escrevendo isso tudo....
Marcel, gostei muito da idéia mesmo, não achei gambiarra e nem disse isso. Eu estou em Porto Alegre e meu pai em Rio Grande, e quando eu consegui falar com ele sobre instalar os prisioneiros ele já havia fechado negócio de troca por um munhão novo, caso contrário teríamos feito como tu havias dito.
Elmer, obrigado pela informação.
Resumindo então ao pessoal que por ventura tiver o mesmo problema, as melhores opções são:
colocar um munhão novo, mantendo tudo original;
ou
colocar prisioneiros 3/8" rosca fina com cabeça, reforçando o sistema.
Encher com solda nem pensar pois o munhão é de ferro fundido e a solda fica uma mer....!!!
Eu particularmente faria 6 novos furos intercalando com os que estão espanados, de um giro de 30° na ponta de eixo e boa.
Encher com solda nem pensar pois o munhão é de ferro fundido e a solda fica uma mer....!!!
Eu particularmente faria 6 novos furos intercalando com os que estão espanados, de um giro de 30° na ponta de eixo e boa.
Até onde sei não tem problema nenhum em soldar ferro fundido ... desde que a solda seja apropriada para ferro fundido. Soldar ferro fundido com solda para aço fica uma bela bos#@ mesmo.
Postado originalmente por kbrito
Isso tbm foi pensado, porém, se não me engano, o munhão tem um reforço (mais material) nas partes das roscas originais, e se as roscas fossem feitas fora dalí elas não contariam com esse reforço.
Até onde sei não tem problema nenhum em soldar ferro fundido ... desde que a solda seja apropriada para ferro fundido. Soldar ferro fundido com solda para aço fica uma bela bos#@ mesmo.
Isso é lógico, só que o esforço exercido em uma rosca (pelo menos neste caso) é de tração e a solda não ira suportar........ Bom tente fazer e verá o que eu estou tentando dizer ....
Isso tbm foi pensado, porém, se não me engano, o munhão tem um reforço (mais material) nas partes das roscas originais, e se as roscas fossem feitas fora dalí elas não contariam com esse reforço.
Bom isso eu ja não posso afirmar, mas não me lembro de ter visto este reforço interno.
Aconteceu comigo, não no munhão mas no cubo, tinha uma rosca totalmente espanada e outra " meia boca". Levei no torneiro, ele abriu um furo +, abriu nova rosca, enroscou uma bucha de ferro feita no torno com trava química e abriu nova rosca. Até agora nada de "afrouxar" os parafusos do cubo... Cobrou 70 pratas...
Então pensei, valeria + a pena procurar um cubo "novo" no ferro-velho ou comprar um cubo novo?